fbpx
Início » Bonito recebe premio de melhor destino de ecoturismo: 5 motivos para conhecer a cidade!

Bonito recebe premio de melhor destino de ecoturismo: 5 motivos para conhecer a cidade!

por Nascente Azul

Bonito – MS recebeu, mais uma vez, o prêmio de melhor destino de ecoturismo 2019/2020 no Brasil, de acordo com a revista Viagem e Turismo do Grupo Abril. Esse é um dos prêmios de maior prestígio, uma vez que leva em consideração a votação popular. 

A cada ano a cidade de Bonito vem buscando se manter como um dos melhores destinos de turismo no Brasil. E o prêmio mostra que esse trabalho está sendo reconhecido e trazendo frutos.a

Para quem ainda não conhece a cidade, e também para aqueles que já conhecem, aproveitamos para relembrar 5 motivos para incluir Bonito-MS no seu roteiro de viagem. Continue lendo e confira!

1- Melhor destino de Ecoturismo do Brasil

Bonito já foi eleita 16 vezes consecutivas como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, e carregar esse título demonstra aos amantes de viagens que não há lugar melhor para escolher viajar. 

Com uma cidade estruturada e pensada em oferecer turismo ecológico, levando em consideração a preservação ambiental e possibilitando a prática de esportes de aventura com toda a segurança possível.  

Além disso, a cidade faz jus ao seu nome e tem um dos visuais mais bonitos do mundo. O turista que vai para Bonito encontra um lugar para ter dias de descanso e tranquilidade e também diversas opções de atrações para se ter muita aventura na cidade. 

E o reconhecimento da cidade não é apenas a nível nacional. Em 2013 foi eleito como o melhor destino de turismo responsável do mundo, pela revista World Travel Market. 

2- Atrativos para todos os gostos

Quem vai a Bonito quer participar das suas atividades mais famosas e descobrir outras, não é mesmo? 

Pois o que não falta na cidade são atrativos para todos os gostos e idades. Flutuação, mergulhos, trilhas, passeios de aventura, observação da fauna e muito mais. 

Na Nascente Azul, um dos principais atrativos da cidade, o turista encontra uma estrutura completa para aproveitar os seus dias em Bonito com tranquilidade e muita diversão. 

Para quem está viajando com crianças ou até mesmo adultos que não sabem nadar, mas querem fazer atividades como flutuação e mergulho, podem ficar tranquilos. Os instrutores da Nascente Azul são qualificados e treinados para auxiliar crianças a partir de 4 anos de idade e adultos que não sabem nadar. Para isso ser possível, algumas atividades são feitas em número reduzidos de 2 pessoas por vez. Assim, os guias e instrutores podem dar o máximo de atenção aos turistas e proporcionar uma experiência única e enriquecedora. 

E não para por aí, no Balneário Nascente Azul é possível aproveitar um dia tranquilo com família e amigos e participar das atividades internas como o Aqualokko, a maior Tirolesa do estado, praia de água doce e muito mais. 

Conheça todos as atrações da Nascente Azul aqui, e não deixe de colocar no seu roteiro quando for à Bonito.

3- Culinária do Centro-Oeste

A culinária do centro-oeste é bem famosa, e quem visita Bonito tem a oportunidade de provar desse tempero que apenas nós temos. A maioria dos restaurantes segue uma linha de comida caseira, daquelas que você sente como se estivesse em casa. Desse modo, se tornam locais aconchegantes e acolhedores. Além de ter os melhores pratos para você conhecer um pedacinho da gastronomia do estado. 

Muito além dos famosos peixes de água doce que são famosos na região, que vai a Bonito encontra uma culinária bem ampla e com comidas típicas de outros estados também. E é claro que existem os locais com comidas curingas e que todo mundo ama, como pizzas e comida japonesa. 

Para quem gosta de locais um pouco mais agitado, com boa música e cerveja na cidade encontra esses estabelecimentos, que estão sempre prontos para receber os turistas mais animados. 

Fizemos um post sobre os melhores restaurantes de Bonito. Confira um pouco mais sobre cada um deles. 

4- Conhecer um dos principais cartões postais do Brasil

Que Bonito é repleta de belos cenários todos sabem. Mas que possui um dos principais cartões postais do Brasil, e quem sabe até do mundo, muitos podem desconhecer. A Gruta Azul foi tombada como patrimônio pelo IPHAN. 

Apesar das águas de cor azul intenso serem de uma beleza única e um dos principais motivos para a visita, esse passeio é repleto de aventuras e descobertas. Antes mesmo de chegar ao lago o turista precisa descer 296 degraus. A profundidade exata do lago também é um mistério desse cartão postal, o máximo que um mergulhador alcançou foi de 87 metros, mas acredita-se que tenha muito mais. Ao longo do passeio é possível encontrar fósseis e desenhos que estão presentes pela caverna toda. 

5- Ótimo destino para famílias e amigos

Quando se está programando uma viagem algo que deve ser considerado é se o lugar é bom para ir em família, principalmente quando se tem crianças, ou para quem vai fazer uma viagem em grupo. 

No quesito hospedagem existem as mais variadas, desde pousadas com estrutura simples, mas bem aconchegante, até mesmo a resorts com uma estrutura completa para os hóspedes.

Os atrativos, como já listamos acima, também pensam nas crianças e oferecem diversos passeios com instrutores e acessíveis. Além dos bares e restaurantes com o melhor da culinária pantaneira. 

Seja com seus amigos ou com a sua família, em Bonito é possível encontrar dezenas de atividades para se divertir e conhecer a cidade. Por isso, ao fazer seu próximo roteiro de férias, vale a pena escolher a cidade, pois é uma experiência incrível e marcante. Afinal, une as belas paisagens naturais, com um turismo responsável, ecológico e pensando na preservação ambiental. 

Nada melhor do que se divertir e ainda contribuir para a conservação ambiental, e isso tudo é possível em Bonito, pois toda a estrutura da cidade é pensada com esse objetivo. Por esse motivo, os atrativos da cidade tem um número máximo de visitantes por dia, desse modo, a reserva deve ser realizada com o máximo de antecedência possível. 

São muitos motivos para ir à Bonito, não é mesmo? Então não espere mais e já faça as suas reservas para conhecer esse paraíso que é o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil!

Para montar seu roteiro e incluir as atividades que deseja antes que esgotem, entre em contato pelo nosso formulário. Nossa equipe está preparada para lhe atender rapidamente e auxiliar no roteiro com todos os atrativos que você deseja. 

Você também pode gostar

Nascente Azul | O melhor do Ecoturismo em Bonito/MS

Nascente Azul: Excelência no Ecoturismo de Bonito MS

Prepare-se para a mais incrível experiência de turismo em Bonito MS que você terá! Na Nascente Azul, além de se divertir muito e se encantar com uma beleza cênica única oferecida pela natureza, você também verá de perto como é possível aproveitar o meio ambiente sem desrespeitá-lo. São atividades fascinantes de Flutuação, Aventura, Trilhas, Balneário e Mergulho, que ficam para sempre na memória de quem vive, pois tudo é cuidadosamente pensado para o máximo proveito e acessibilidade.

Nascente Azul | Endereço: Rodovia Bonito Bodoquena Km 22 – Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

 

Horário de funcionamento:

Alta Temporada: todos os dias das 07h às 17h

Baixa Temporada: de quarta-feira a segunda-feira das 08h às 16h

Siga as nossas redes sociais:

Instagram da Nascente Azul:

NASCENTE AZUL EMPREENDIMENTOS TURISTICOS LTDA – CNPJ: 18.242.666/0001-11
© Nascente Azul | 2023 | Todos os direitos reservados | Política da Privacidade

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Concordar e Fechar Ler Mais