fbpx
Início » Atrativos Bonito MS: veja onde fazer os melhores passeios

Atrativos Bonito MS: veja onde fazer os melhores passeios

por Nascente Azul

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, não tem este nome à toa. O destino possui tantas belezas naturais que já foi eleito dezenas de vezes como o melhor do ecoturismo do Brasil. Assim, os atrativos em Bonito MS oferecem variedade de lazer em contato direto com uma fauna e flora exuberantes. Se você ama natureza e deseja uma experiência de viagem inesquecível, sem dúvida, Bonito precisa entrar na sua lista!

Para ajudar no seu roteiro, vamos apresentar as principais opções para você viver o melhor de Bonito MS. Além disso, vamos mostrar como você pode aproveitar ainda mais seu dia escolhendo um atrativo tudo em um. Ou seja, um lugar com várias atrações e os melhores passeios de Bonito! Continue lendo e confira.

Atrativos Bonito MS: destino número #1 em ecoturismo

Como mencionamos anteriormente, Bonito é o melhor destino nacional de ecoturismo. É também destaque internacional, sobretudo depois da pandemia.

Os protocolos de biossegurança adotados na cidade foram premiados pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Assim, Bonito é também um destino internacionalmente seguro. Mas, o que isso significa?

A gente explica isso agora para você!

Sustentabilidade

A cidade de Bonito é famosa por sua variedade de recursos naturais. A saber, seus rios, lagos e cachoeiras de águas cristalinas, grutas, fauna e flora abundantes.

Nesse sentido, o turismo local é praticado principalmente em cenários integrados a essa natureza incrível. Mas, os recursos naturais são respeitados na cidade, tanto pelos atrativos quanto pelos moradores. Assim, desde o início do desenvolvimento turístico na região, o meio ambiente é fortemente protegido. Dessa forma, tem sido possível manter a beleza e a biodiversidade do local.

Só para ilustrar, algumas práticas comuns em atrativos em Bonito MS são:

  • Reciclagem de resíduos sólidos;
  • Plantio de mudas e amplificação de reservas;
  • Produção de hortas orgânicas;
  • Incentivo ao comércio de produtos locais;
  • Limite de visitantes visando o mínimo de impacto ambiental;
  • Restrição de participantes em passeios;
  • Entre outras medidas de incentivo e proteção do meio ambiente.

Esses fatores destacam continuamente Bonito como um destino ecológico e sustentável. Por isso o lugar continua na liderança no segmento do ecoturismo.

Acessibilidade

A sustentabilidade de Bonito MS engloba fauna, flora e pessoas. Por isso, nos últimos anos, as atividades e estrutura do lugar tem recebido uma abordagem inclusiva.

Além de passeios adaptados, Bonito MS possui guias turísticos treinados e estrutura diferenciada para receber pessoas de todas as mobilidades. Só para ilustrar, a Nascente Azul, um dos atrativos mais procurados na cidade, possui piso tátil nas principais áreas do balneário. Além de oferecer na flutuação, por exemplo, equipamentos adaptados para pessoas com necessidades especiais.

Acessibilidade Nascente Azul - Flutuação

Assim, Bonito MS também é referência nacional e internacional no segmento de turismo acessível e inclusivo. Uma agência canadense destacou o lugar entre os 7 destinos mais acessíveis no mundo!

A estrutura diferenciada de Bonito é bem avaliada pelo próprio público. Ricardo Ricardo Shimosakai, diretor da empresa Turismo Adaptado, em uma matéria online, destaca a acessibilidade do turismo de aventura do lugar.

Desse modo, pessoas de todas as idades e de várias condições físicas podem desfrutar das várias atrações disponíveis na cidade.

Segurança e prevenção contra Covid

Os primeiros meses de pandemia, em 2020, paralisaram as atividades turísticas. Não apenas em Bonito, mas em todo mundo. Porém, nesse meio tempo, o setor se adaptou e respondeu à crise com rígidos protocolos de biossegurança.

A partir de orientações do Ministério do Turismo, bem como da OMS, o município formulou protocolos que chamaram atenção internacional. A iniciativa local, Bonito Seguro, permitiu aos atrativos uma retomada responsável e segura. Assim, diversas medidas foram somadas às práticas já adotadas nas abordagens de sustentabilidade e de acessibilidade já descritas acima.

Selos de segurança e responsabilidade

Dessa forma, mesmo em meio às dificuldades, Bonito MS continuou protegendo sua fauna, flora e seus visitantes. Cada segmento do turismo recebeu orientações e protocolos específicos visando a segurança de todos os envolvidos.

Foi assim que a cidade ganhou também o prêmio Safe Travels, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), conforme mencionado anteriormente.

Isso colocou o destino como um dos mais seguros para viajar na pandemia. Em Bonito, os visitantes não precisam se preocupar com aglomerações. Afinal, o controle de turistas já é rigoroso a fim de preservar o meio ambiente. Com a pandemia, a restrições foram ainda mais firmes. Além disso, os protocolos foram completos e específicos para cada passeio. Você pode conhecê-los melhor neste artigo anterior.

Atrativos Bonito MS: passeios de natureza

Bonito MS é um destino lindo por natureza! Por isso, os passeios acontecem de maneira integrada aos seus rios, lagos, cachoeiras, grutas, pássaros, mamíferos, peixes e toda biodiversidade presente na região da Serra da Bodoquena.

Dessa maneira, as atividades imperdíveis são:

  • Trilhas
  • Flutuação
  • Mergulho
  • Balneário
  • Cachoeiras
  • Tirolesa e outras aventuras

Atrativos Bonito MS: passeios que não podem faltar no seu roteiro

Agora que você já conhece os diferenciais de Bonito MS, vamos ver os atrativos onde você pode viver experiências completas do melhor do ecoturismo?

Então, se você deseja aproveitar ao máximo sua visita à cidade, o recomendado é no mínimo 5 dias de estadia. Afinal, os dois primeiros dias são basicamente para check-in, transportação e check-out. Dessa maneira, sobram 3 dias para você realizar os passeios. E como tem muita coisa para você fazer em Bonito, quanto mais tempo você conseguir aproveitar, melhor!

Sendo assim, outra dica legal para você anotar aí é: escolha os atrativos onde você consiga mesclar os melhores passeios de Bonito MS.

Dessa forma, você vai ter maior aproveitamento em sua viagem e poderá viver mais emoções neste destino incrível. Pensando nisso, veja a seguir o que visitar em Bonito MS:

Atrativos Bonito MS #1: Nascente Azul

Em primeiro lugar, destacamos a Nascente Azul, pois somos um complexo de ecoturismo com as principais atrações de Bonito MS. No mesmo lugar, você consegue vivenciar as melhores experiências do ecoturismo local.

Um lugar, várias atrações - Nascente Azul em Bonito MS

Um lugar, várias atrações…

Sem precisar de transfer entre um passeio e outro, dentro da Nascente Azul, você tem a oportunidade de viver mais de 16 atividades em um cenário amplo e totalmente integrado à natureza:

Praia de Água Doce
Praia de Água Doce - Balneário Nascente Azul

Formada por águas correntes e cristalinas vindas diretamente da nascente, propicia um cenário único, ideal para relaxar. Para seu maior conforto, temos quiosques com mesas, espreguiçadeiras e serviço de garçom.

Cascata
Cascata - Balneário Nascente Azul

Formada pelas águas do lago do nosso balneário, essa pequena queda d’água vai refrescar e aliviar totalmente sua tensão!

Capela ecumênica
Cascata - Balneário Nascente Azul

Mais um ponto de destaque do nosso balneário, trata-se de um lugar de paz e tranquilidade, onde você pode se reconectar com a natureza, alimentar o espírito e ainda registrar momentos inesquecíveis.

Aqualokko
Aqualokko - Balneário Nascente Azul

Multiplataforma de aventura estruturada acima do lago do nosso balneário, você vai poder se divertir e dar um salto incrível na água!

Tirolesa Aquática – Kids
Tirolesa Aquática Kids - Balneário Nascente Azul

Junto ao Aqualokko, essa é mais uma aventura integrada ao lago do nosso balneário. A criançada pode descer pela plataforma com toda segurança e orientação de nossos monitores até dar um mergulho sensacional nas águas cristalinas do local.

Tirolesa Aquática – Adulto
Tirolesa Aquática Adulto - Balneário Nascente Azul

De forma semelhante, adultos também podem se divertir e se jogar nas emoções aquáticas desta área do nosso balneário.

Piscina Ecológica
Piscina Ecológica - Balneário Nascente Azul

Com funcionamento restrito durante a pandemia, este é mais um ponto para você relaxar e se divertir. As águas são formadas pelo lago do nosso balneário e a piscina ainda possui uma pequena cachoeira natural.

Trilha das Cachoeiras
Trilhas Cachoeiras - Balneário Nascente Azul

Um dos nossos maiores orgulhos, fruto de nosso trabalho de recuperação ambiental, a cachoeira de tufas calcárias é formada por desníveis e degraus que compõem um verdadeiro espetáculo da natureza, resultando em uma longa cachoeira que deságua em forma de véu. Absolutamente incrível e imperdível!

Trilha das Figueiras
Trilha das Figueiras - Balneário Nascente Azul

Uma trilha acessível, totalmente plana e que integra nossas atrações, conectando você a toda biodiversidade do nosso espaço. Passeie tranquilamente e transite pelos passeios contemplando a natureza!

Balanço das Cachoeiras
Balanço das Cachoeiras - Nascente Azul

Um balanço florido bem em frente à Cachoeira de Tufas, o local perfeito para registrar momentos especiais e dar aquele click! Com estas fotos, seu feed vai ficar top!

Mirante da Arara
Mirante da Arara - Nascente Azul

Mais um ponto de contemplação da linda vista repleta de montanhas verdejantes da Serra Bodoquena, onde você ainda vai poder tirar mais uma foto incrível com a nossa réplica incrível da arara azul!

Decks Aquáticos
Decks Aquáticos - Balneário Nascente Azul

Finalmente, além de todas essas atrações, o balneário da Nascente Azul possui ainda vários decks aquáticos. Neles, você vai poder relaxar, contemplar a natureza e ver de perto os vários peixes que nadam nas nossas águas. Só tem peixinho simpático por aqui, pessoal!

Flutuação
Flutuação Nascente Azul

A flutuação da Nascente Azul é um dos passeios mais procurados em Bonito MS. São duas horas de atividade 100% aproveitadas. Começamos por uma trilha acessível repleta de árvores e animais nativos. Depois, os participantes entram na água e contemplam de perto toda biodiversidade aquática da região.

Mergulho
Mergulho - Nascente Azul

Ainda na Nascente Azul, você pode ir mais fundo e conhecer o mundo subaquático de Bonito MS por meio do mergulho com cilindro. Além de peixes, você vai ver de perto verdadeiros paraísos submersos. Não é necessário saber nadar e a atividade é tão segura que pode ser praticada por crianças a partir de 10 anos.

Tirolesa
Tirolesa Nascente Azul

Na Nascente Azul, você ainda encontra a maior tirolesa do estado. São 450 metros de trajeto e, durante o percurso, você vai viver a sensação de voar sobre nossa Cachoeira de Tufas e as árvores do nosso paraíso.

Pêndulo Humano
Pêndulo Humano - Nascente Azul

Em segundo lugar nas nossas atrações de aventuras, temos o Pêndulo Humano, uma plataforma para desafiar a gravidade! O participante é elevado a uma altura de até 12 metros. A percepção da altura pode ser maior, considerando o desnível do terreno. Ideal para trazer à tona o aventureiro em você!

Vale ressaltar que as atividades de aventura da Nascente Azul são certificadas pela norma internacional ISO-21101, no Sistema de Gestão da Segurança, com selo atualizado emitido pela ABNT. Então, pode agendar para se aventurar e se divertir com toda segurança!

Complete sua experiência com combos surpreendentes

Se você ainda está se perguntando se dá para melhorar, a resposta é sim! Comprando flutuação ou mergulho da Nascente Azul, todas as atrações do balneário saem de graça para você!

É isso mesmo, você pode fazer flutuação ou mergulho e ainda passar o dia inteiro se divertindo e relaxando no nosso balneário.

Além de dezenas de atrações, oferecemos atividades para todas as idades. Dessa forma, se você procura um destino completo para toda família, a Nascente Azul é o atrativo em Bonito MS que não pode faltar no seu roteiro!

Atrativos Bonito MS #2: Gruta do Lago Azul

Cartão postal de Bonito MS, a Gruta do Lago Azul é um passeio contemplativo. Você vai se surpreender com as formações geológicas chamadas de espeleotemas. Além disso, uma lagoa cujas águas se tornam azuis com a incidência da luz, um efeito natural denominado de espalhamento.

Gruta do Lago Azul - Atrativos Bonito MS

Esse fenômeno natural em que as águas cristalinas assumem cor azulada / esverdeada também pode ser observado na Nascente Azul. Só que diferente da gruta, aqui, você pode mergulhar com os peixes!

Por outro lado, a Gruta do Lago Azul guarda riquezas pré-históricas. Foram encontrados na sua lagoa fósseis de preguiças gigantes, tatus e o tigre dente-de-sabre. Assim, é um passeio repleto de emoções e surpresas. Imperdível!

Atrativo Bonito MS #3: Abismo Anhumas

Outra aventura em um cenário de caverna é o Abismo Anhumas, a 23 km do centro de Bonito MS. O passeio começa com a descida de 72 metros até o interior da caverna.

Abismo Anhumas - Atrativos Bonito MS

Após penetrar na incrível formação geológica, é possível contemplar os incríveis espeleotemas como cones, estalactites e estalagmites. Este é um dos cenários mais espetaculares da região. Por isso, não poderia deixar de ser mencionado quando falamos de atrativos Bonito MS.

Atrativos Bonito MS #4: Parque das Cachoeiras

Bonito MS é um lugar de muita água. Assim, a paisagem é repleta de lindas cachoeiras. No Parque das Cachoeiras você encontra 7 opções maravilhosas para desfrutar de quedas d’águas refrescantes e cristalinas:

  • Cachoeira do Mulungu;
  • Cachoeira da Gruta;
  • Cachoeira do Sol;
  • Cachoeira do Amor;
  • Cachoeira do Sinhozinho;
  • Cachoeira da Figueira;
  • Cachoeiras do Salto.
Parque das Cachoeiras - Atrativos Bonito MS

Localizada a 17 km de Bonito MS, o atrativo ainda oferece um almoço (opcional). Você não vai deixar de degustar da culinária apetitosa do Mato Grosso do Sul, vai? Os temperos são acentuados com o cozimento no fogão à lenha, realçando o sabor da fazenda. Um passeio completo para mais um dia em Bonito MS, concorda?

Atrativos Bonito MS #5: Projeto Jiboia

Além de muita água, cavernas e aventuras, Bonito MS também possui ótimos passeios no centro da cidade. Um dos passeios urbanos mais bacanas é o Projeto Jiboia.

Projeto Jiboia - Atrativos Bonito MS

O atrativo mescla uma experiência educativa com a emoção de interagir com cobras e conhecer o universo das serpentes. Você terá a oportunidade de segurar uma delas e ainda tirar uma “selfie”. Já imaginou?

Bonito MS: destino seguro e completo!

Com as dicas de atrativos em Bonito MS que passamos neste artigo, você consegue aproveitar ao máximo as maravilhas naturais deste que é o melhor destino do ecoturismo do Brasil.

Ainda tem muito mais para conhecer na cidade. Mas, se você tiver de 3 a 5 dias de estadia, essas 5 alternativas já vão completar de vez seu roteiro.

Dessa forma, Bonito MS é um lugar onde os visitantes usufruem de emoções, diversão, descanso, reconexão uma natureza única e exuberante e com toda a segurança necessária, mesmo em tempos de pandemia. Portanto, se você quer viajar para um lugar incrível e repleto de atrações, já sabe qual destino escolher, né? Visite Bonito MS e venha conhecer nosso atrativo de ecoturismo!

Você também pode gostar

Nascente Azul | O melhor do Ecoturismo em Bonito/MS

Nascente Azul: Excelência no Ecoturismo de Bonito MS

Prepare-se para a mais incrível experiência de turismo em Bonito MS que você terá! Na Nascente Azul, além de se divertir muito e se encantar com uma beleza cênica única oferecida pela natureza, você também verá de perto como é possível aproveitar o meio ambiente sem desrespeitá-lo. São atividades fascinantes de Flutuação, Aventura, Trilhas, Balneário e Mergulho, que ficam para sempre na memória de quem vive, pois tudo é cuidadosamente pensado para o máximo proveito e acessibilidade.

Nascente Azul | Endereço: Rodovia Bonito Bodoquena Km 22 – Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

 

Horário de funcionamento:

Alta Temporada: todos os dias das 07h às 17h

Baixa Temporada: de quarta-feira a segunda-feira das 08h às 16h

Siga as nossas redes sociais:

Instagram da Nascente Azul:

NASCENTE AZUL EMPREENDIMENTOS TURISTICOS LTDA – CNPJ: 18.242.666/0001-11
© Nascente Azul | 2023 | Todos os direitos reservados | Política da Privacidade

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Concordar e Fechar Ler Mais