fbpx
Início » Quando é a Baixa Temporada em Bonito MS? Vale a pena? Descubra tudo aqui!

Quando é a Baixa Temporada em Bonito MS? Vale a pena? Descubra tudo aqui!

por Nascente Azul

Quem ainda não conhece muito bem a região, talvez, se pergunte quando visitar. Aliás, também pode ter a dúvida de quando é alta e baixa temporada em Bonito. Além disso, quais passeios fazer, o que conhecer e etc. Se você é uma dessas pessoas, então, este conteúdo vai lhe ajudar a entender tudo isso e mais! Continue aqui na página e confira as principais informações sobre a baixa temporada em Bonito MS!

Vale a pena conhecer Bonito na baixa temporada?

Antes de tudo, Bonito é um destino repleto de atrações o ano todo. Só para ter uma ideia, a cidade é eleita como a melhor do ecoturismo brasileiro. Assim, o grande destaque em Bonito são suas atividades em meio aos seus vastos recursos naturais.

Além disso, a cidade possui uma estrutura turística de alta qualidade. Você terá sempre um bom lugar para comer com a família, variedade de passeios e ótimas acomodações. Os atrativos, de modo geral, incluem os equipamentos e as roupas no valor do ingresso. Também possuem estrutura com sanitários, vestiários, guias, salva-vidas e entre outros recursos de assistência ao visitante.

Preservação ambiental

Vale ressaltar ainda que as belezas incomparáveis de Bonito são mantidas devido ao comprometimento do turismo com a preservação ambiental

Só para exemplificar, a Nascente Azul é resultado de um trabalho de recuperação das nascentes e da vegetação local. Dessa maneira, você pode se maravilhar com águas cristalinas, observar animais silvestres, bem como uma flora incrível.

Fauna e Flora exuberantes - baixa temporada em Bonito MS

Sustentabilidade e acessibilidade

Dessa forma, sustentabilidade faz parte do DNA da Nascente Azul e do turismo em Bonito. Nesse sentido, a cidade também é considerada uma das mais preparadas em termos de acessibilidade. A inclusão nos passeios é possível por meio de equipamentos adaptados e guias capacitados para atender o público com necessidades especiais. Na Nascente Azul, você também encontra estrutura com piso tátil, sinalização e cadeiras especiais para a prática de flutuação, por exemplo.

Acessibilidade - Nascente Azul

Então, a cidade é linda, organizada e bem estruturada o ano todo! Portanto, pode entrar sim nos seus planos! Confira mais sobre a baixa temporada em Bonito MS a seguir!

Quando é baixa temporada em Bonito MS?

Ocorre, de maneira geral, entre os meses de março, abril (exceto semana santa / páscoa), maio, junho e agosto.

Portanto, a maior procura por Bonito é no período de férias, feriados e no verão. Nesse meio tempo, a cidade fica mais concorrida e, logo, os preços são mais elevados. 

Nesse sentido, é importante saber que Bonito possui um rígido controle de visitantes a fim de preservar o meio ambiente. Desse modo, seja na baixa ou na alta temporada, é essencial programar sua visita com antecedência.

Você pode ficar por dentro das datas pelo calendário oficial da cidade.

Quais as vantagens da baixa temporada em Bonito MS?

Se você ainda tem dúvidas se Bonito na baixa é para você, veja agora algumas razões que podem tornar este período uma ótima oportunidade de conhecer o melhor destino do ecoturismo do Brasil.

Menos chuvas

Como já mencionado anteriormente, o verão é o momento de maior procura pelo destino. Porém, é o período de chuvas em Bonito. Por outro lado, o inverno e alguns períodos da baixa temporada são caracterizados pelo período de seca. Dessa forma, os dias são ensolarados e as noites, embora um pouco mais frias, são estreladas e aconchegantes.

Águas mais cristalinas

Assim como tem menos chuvas, há menos turbidez na água. Logo, a cristalinidade é maior. Portanto, você consegue observar a vida subaquática de maneira mais nítida. Aliás, as atrações de Bonito são famosas pelas suas águas transparentes e repletas de vida. Logo, este é o momento perfeito para entrar em contato com esse ecossistema incrível.

Águas mais cristalinas - períodos de baixa temporada em Bonito MS

Rios com mais peixes

Nesse meio tempo de baixa temporada os rios e lagos também ficam com mais peixes. Ao contrário do período de alta temporada, no verão, em que eles migram (piracema). Então, os passeios aquáticos ficam ainda mais emocionantes, pois você terá contato com uma variedade de peixes sem igual.

Mais peixes durante a baixa temporada em Bonito MS

Cidade mais vazia

Bonito fica lotado na alta temporada. Porém, na baixa, a cidade fica menos concorrida. Assim, é possível aproveitar mais passeios e sentir certa sensação de privacidade, já que os atrativos ficam mais vazios. 

Por outro lado, é ainda de suma importância programar sua viagem para Bonito na baixa temporada com antecedência. Pois os passeios são agendados e assim você garante a melhor experiência.

Preços mais baixos

Finalmente, a baixa temporada em Bonito MS é a chance de desfrutar deste paraíso por um preço especial. O tarifário é ajustado no período e você encontra várias promoções imperdíveis. Logo, é a oportunidade de preencher seu dia na cidade com mais atividades!

O que fazer em Bonito durante a baixa temporada?

Inverno, Primavera e Outono podem parecer momentos menos chamativos para entrar na água, não é? Mas, em Bonito, a água fica imperdível em períodos de menos chuvas! Dessa forma, vale a pena experimentar, principalmente:

Flutuação

O passeio começa em uma trilha pela mata ciliar. Na Nascente Azul, a caminhada é leve e acessível e você ainda terá uma vista privilegiada da Serra da Bodoquena. Enquanto isso, os guias instruem sobre a atividade e é feita toda a equipagem para entrar na água. A roupa de neoprene mantém seu corpo aquecido e você pode flutuar pela água sem se preocupar com nada! 

Flutuação Nascente Azul - o que fazer na baixa temporada em Bonito MS

Assim, o contato com os peixes e plantas é sensacional! Você vai se surpreender também com o fenômeno natural que faz as águas assumirem uma tonalidade azul intensa. 

Mergulho

Já no mergulho, você verá mais detalhes do mundo subaquático. Usando aparelhos de respiração debaixo d’água, você percorrerá surpreendentes trilhas submersas. Além de peixes, poderá contemplar tesouros escondidos pelas águas incríveis da região.

Mergulho Nascente Azul - o que fazer na baixa temporada em Bonito MS

Balneário

Uma dica especial para aproveitar mais sua viagem: comprando flutuação ou mergulho da Nascente Azul, você tem acesso free às dezenas de atividades do balneário. Dessa forma, pode passar o dia se divertindo com toda família com:

  • Praia de Água Doce
  • Tirolesa Aquática
  • Aqualokko
  • Cascata
  • Trilhas ecológicas
  • E muito mais!
Balneário Nascente Azul - O que fazer em Bonito na baixa temporada

Tudo isso e mais uma estrutura completa de restaurante e bar. Contamos ainda com serviço de garçom para levar seu pedido enquanto você relaxa no balneário.

Aventuras

Se quer mais que água no seu passeio, aqui na Nascente Azul você também encontra aventuras com total segurança. São duas plataformas, uma mais emocionante que a outra:

  • Tirolesa: com a melhor vista da cachoeira de tufas e montanhas da região.
  • Pêndulo Humano: você fica suspenso por um cabo e balança com a ação da gravidade. Super radical!
Adventure Nascente Azul - Tirolesa
Adventure Nascente Azul - Pêndulo Humano

Passeios contemplativos

Bonito ainda tem muito a oferecer. Entre os vários passeios fora d’água encontrados na cidade, um dos mais imperdíveis são as grutas. O passeio é contemplativo e você vai se surpreender com as formações rochosas da Gruta do Lago Azul, Gruta de São Mateus e Gruta São Miguel. Cada uma com suas surpresas e belezas próprias.

Além disso, no centro de Bonito tem variedade de atrações e gastronomia. Por exemplo, no Aquário de Bonito você aprende mais sobre as espécies de peixes e toda a biodiversidade da região. O Projeto Jiboia também é outro passeio muito procurado na cidade, segundo o TripAdvisor. Nele, você terá acesso ao universo de serpentes e ainda terá a chance de tirar uma “selfie” com uma delas.

Portanto, mesmo sendo baixa temporada em Bonito MS, você terá muita diversão e emoção. Tudo isso em meio às lindas paisagens que só a região pode oferecer. Então, aproveite as vantagens e garanta agora mesmo a melhor experiência na cidade. Fale conosco para mais informações e venha visitar a Nascente Azul!

Você também pode gostar

Nascente Azul | O melhor do Ecoturismo em Bonito/MS

Nascente Azul: Excelência no Ecoturismo de Bonito MS

Prepare-se para a mais incrível experiência de turismo em Bonito MS que você terá! Na Nascente Azul, além de se divertir muito e se encantar com uma beleza cênica única oferecida pela natureza, você também verá de perto como é possível aproveitar o meio ambiente sem desrespeitá-lo. São atividades fascinantes de Flutuação, Aventura, Trilhas, Balneário e Mergulho, que ficam para sempre na memória de quem vive, pois tudo é cuidadosamente pensado para o máximo proveito e acessibilidade.

Nascente Azul | Endereço: Rodovia Bonito Bodoquena Km 22 – Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

 

Horário de funcionamento:

Alta Temporada: todos os dias das 07h às 17h

Baixa Temporada: de quarta-feira a segunda-feira das 08h às 16h

Siga as nossas redes sociais:

Instagram da Nascente Azul:

NASCENTE AZUL EMPREENDIMENTOS TURISTICOS LTDA – CNPJ: 18.242.666/0001-11
© Nascente Azul | 2023 | Todos os direitos reservados | Política da Privacidade

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Concordar e Fechar Ler Mais