fbpx
Início » Como é Bonito MS em Julho? Descubra tudo aqui!

Como é Bonito MS em Julho? Descubra tudo aqui!

por Nascente Azul

Julho geralmente é mais uma oportunidade de viajar com toda família. Mas, para onde ir? O que fazer? Será que Bonito MS em Julho é uma boa opção para todos? É alta ou baixa temporada? E o clima? Vale a pena? São muitas dúvidas, a gente sabe. Então, fique conosco e descubra tudo o que você precisa saber sobre Bonito no inverno e nas férias de Julho!

Onde fica Bonito MS?

Bonito é uma cidade localizada no Mato Grosso do Sul. Está próxima do Pantanal sul-mato-grossense. Assim, fica em uma região de clima tropical, cercado de verde e biodiversidade. Segundo os registros, são 6 mil espécies de aves, peixes, mamíferos e plantas que habitam neste ecossistema privilegiado. Entre eles:

  • Araras
  • Corujas
  • Tucanos
  • Lobos-guarás
  • Onças-pintadas
  • Piraputangas
  • Pacús
  • Dourados
  • Figueiras
  • Guavira
  • E muito mais!

Só para ter uma ideia, de acordo com os levantamentos, 65% das aves catalogadas na região estão em Bonito MS. E a maioria dos passeios na cidade acontece em meio a essas maravilhas. 

Aves em Bonito MS - Arara

Por isso e entre outros motivos, Bonito é considerado o melhor destino do ecoturismo. O desmatamento ilegal é quase zero no Mato Grosso do Sul. Além disso, o turismo local possui grande comprometimento ecológico. Por exemplo, a Nascente Azul é um atrativo em Bonito que possui um extenso trabalho de recuperação e proteção ambiental. Vale a pena conhecer neste link.

Como é o clima em Bonito em Julho?

Situado em uma região tropical, os dias em Bonito são agradáveis, até mesmo no inverno. Frio mesmo só à noite, quando a temperatura pode chegar a 13º Celsius. 

Além disso, é um período com menos chuvas. As temperaturas das nascentes não se alteram, saem sempre na mesma temperatura. Ainda, as águas dos rios, lagos e nascentes ficam mais cristalinas, pois chove menos e assim a água tem menos turbidez. Então, dá para aproveitar os passeios mais procurados, como a flutuação, por exemplo. Nesse sentido, a cristalinidade da água também oportuniza uma ótima experiência de mergulho com cilindro.

Dessa forma, Bonito em Julho é marcado por dias ensolarados, manhãs e tardes com temperaturas amenas e noites frias.

O que fazer em Bonito MS em Julho?

Bonito possui cerca de 40 atrativos, todos relacionados de alguma forma à natureza. Mas, aproximadamente 90% dessas atrações são em água. Afinal, um dos diferenciais da cidade é sua variedade de recursos hídricos com transparência incomparável.

Águas Cristalinas - Nascente Azul em Bonito MS
Águas Cristalinas – Nascente Azul em Bonito MS

Desse modo, uma das principais vantagens de conhecer Bonito em Julho é a cristalinidade das águas neste período. Assim, um dos passeios indispensáveis é, sem dúvida, a flutuação.

Flutuação em Bonito MS

A flutuação começa com uma leve trilha pela mata ciliar. Assim, você pode ir observando e contemplando a linda paisagem da região. Na Nascente Azul, você tem uma vista privilegiada das montanhas verdejantes da Serra da Bodoquena. O passeio é acessível e o atrativo oferece equipamentos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.

Além disso, a atividade é tão leve e tranquila que até crianças de 4 anos de idade podem realizar. Acompanhadas dos pais, é uma forma de integrar as crianças à natureza e proporcionar um tempo único em família.

Na água, você pode apenas deixar seu corpo ser conduzido pela correnteza suave. Enquanto isso, vai observando peixes e plantas aquáticas. Uma beleza indescritível, uma variedade de tons de azul e muita vida!

Flutuar com peixes na Nascente Azul em Bonito MS
Flutuar com peixes na Nascente Azul em Bonito MS

Além da temperatura da água ser amena, a roupa de neoprene, que é obrigatória para a atividade, ajuda a manter a temperatura corporal agradável. Aliás, a questão climática é irrelevante para a prática da atividade justamente por isso. 

Só para ter uma ideia, a roupa de neoprene é usada por surfistas em oceanos com águas em 5º Celsius. Portanto, o corpo fica bem aquecido. Então, vale a pena fazer o passeio em Bonito em Julho. Afinal, é uma das melhores experiências que você encontrará na cidade!

Complemente seu passeio com o balneário

Na Nascente Azul, quem compra flutuação ganha acesso free ao balneário. Lá, você encontra dezenas de atrações em uma área ampla de banho e lazer estruturada em lago.

Assim, as crianças têm espaço para brincar em partes do lago bem rasinhas e seguras. Claro, contando sempre com o olhar atento dos salva-vidas. E os papais e mamães também podem relaxar na Praia de Água Doce enquanto vigiam a garotada. Enquanto isso, podem também pedir um drink refrescante que é levado pela equipe de garçons do bar presente no atrativo.

Balneário Nascente Azul com crianças
Balneário Nascente Azul com crianças

O balneário Nascente Azul é um dos mais completos de Bonito. Afinal, possui atividades para todas as idades. Desde a contemplação da natureza, a descanso e diversão. Entre elas, além da Praia de Água Doce, você pode aproveitar:

  • Cascata
  • Capela ecumênica
  • Aqualokko
  • Tirolesa Aquática
  • Piscina Ecológica
  • Trilha das Cachoeiras
  • Trilha das Figueiras
  • Balanço das Cachoeiras
  • Mirante da Arara
  • Decks Aquáticos
  • E mais!

Portanto, é um passeio para o dia todo! Perfeito para aproveitar ao máximo seu dia em Bonito.

Atividades secas em Bonito

Agora, se você está procurando atividades fora d’água para fazer em Bonito MS em Julho, algumas dicas são:

  • Grutas: visitação e contemplação de incríveis formações de cavernas naturais. As 3 principais são a Gruta do Lago Azul, Gruta de São Mateus e Gruta de São Miguel.
  • Aventuras: arvorismo, trilhas, rapel, off road e vários outros. Aqui na Nascente Azul, você pode viver as emoções da Tirolesa e Pêndulo Humano.
  • Passeios urbanos: entre os mais procurados na cidade estão o Projeto Jiboia e o Aquário de Bonito. No primeiro, você pode participar de palestras, observar várias serpentes, podendo até interagir com elas e tirar aquela foto sensacional! No segundo, você conhece a biodiversidade aquática da região e fica por dentro deste ecossistema incrível.

Bonito MS é bom para crianças?

Já deu para perceber que Bonito possui várias atrações para todas as idades, não é? Nesse sentido, sim, tem muita atividade para a criançada. O melhor de tudo é poder reintegrar os pequenos à natureza. Proporcioná-los um tempo fora dos ambientes digitais, bem como uma nova experiência, repleta de ar puro.

Isso é ótimo para a saúde física e mental de crianças e também de adolescentes. Assim, é uma forma de se divertir e ainda aumentar os níveis de Vitamina D, por exemplo. Além de exercitar o corpo, reduzir o estresse e o sedentarismo

Bonito em Julho é ótimo para as crianças
Bonito em Julho é ótimo para as crianças
Balneário Nascente Azul - diversão com os filhos
Balneário Nascente Azul – diversão com os filhos

Finalmente, as crianças têm todo o suporte dos guias e os passeios incluem salva-vidas. A estrutura dos atrativos é adequada e acessível aos pequenos. Sobretudo, em locais como a Nascente Azul, que possui águas mansinhas e passeios para todas as idades.

Portanto, não vai faltar lazer, comodidade e segurança para você e seus filhos. Pode vir a Bonito em Julho que todos vão conseguir aproveitar!

Qual a melhor época para ir para Bonito MS?

Bonito é lindo o ano todo! Em Julho é inverno, mas não faz tanto frio, como já mencionamos anteriormente. Além disso, de Setembro a Abril faz calor na cidade. Portanto, são 8 meses ao longo do ano em que você encontra temperaturas mais altas.

Por outro lado, no verão há mais chuvas. Porém, ainda sim dá para aproveitar bastante, pois elas não são constantes. Assim, é possível esperá-las e curtir muito sol e um arco-íris incrível sobre lindas cachoeiras, por exemplo. 

Desse modo, é válido conhecer Bonito durante todo ano. Tudo depende das suas preferências, agenda e atividades preferidas. 

Bonito MS em Julho é alta temporada?

Sim, em Julho Bonito está na alta temporada. Porém, é possível ter um ótimo custo-benefício mesclando passeios e ter um dia inteiro de atividades. É o caso de atrativos como a Nascente Azul. Assim, você pode incluir várias atrações, sem precisar gastar mais com transporte. 

Além de flutuação + balneário free, na Nascente Azul, você pode acrescentar à sua visita aventuras e mergulho. Portanto, é uma forma de fazer seu dia render muito mais!

Bonito MS em Julho vale a pena?

Bonito é uma cidade repleta de atrações integradas à fauna e flora exuberantes. Isso proporciona emoções sem igual. Também conta com ótima estrutura ao turista. Além de passeios para todas as idades, você encontra ruas muito bem sinalizadas e informações acessíveis. Ainda, tem a comodidade de ter restaurante e bar dentro dos atrativos, bem como banheiros e vestiários bem organizados.

Julho é inverno na cidade. Porém, como se trata de uma região tropical, não faz tanto frio durante o dia. A noite não dispensa um bom casaco, mas também é marcada por um lindo céu estrelado. Assim, você tem a oportunidade de experimentar os passeios mais incríveis da região. A flutuação é um dos melhores deles, bem como o mergulho com cilindro. O balneário é outra opção incrível, ainda mais se for o da Nascente Azul, cujo acesso é gratuito para quem compra a flutuação. Além disso, vale a pena visitar as famosas grutas da cidade, viver aventuras e fazer passeios urbanos.

Logo, existem ainda muitas maravilhas que podem ser aproveitadas neste período. Por isso, é um dos destinos que mais vale a pena conhecer durante as férias deste mês. Confira abaixo mais algumas dicas e prepare-se para conhecer Bonito MS em Julho!

Você também pode gostar

Nascente Azul | O melhor do Ecoturismo em Bonito/MS

Nascente Azul: Excelência no Ecoturismo de Bonito MS

Prepare-se para a mais incrível experiência de turismo em Bonito MS que você terá! Na Nascente Azul, além de se divertir muito e se encantar com uma beleza cênica única oferecida pela natureza, você também verá de perto como é possível aproveitar o meio ambiente sem desrespeitá-lo. São atividades fascinantes de Flutuação, Aventura, Trilhas, Balneário e Mergulho, que ficam para sempre na memória de quem vive, pois tudo é cuidadosamente pensado para o máximo proveito e acessibilidade.

Nascente Azul | Endereço: Rodovia Bonito Bodoquena Km 22 – Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

 

Horário de funcionamento:

Alta Temporada: todos os dias das 07h às 17h

Baixa Temporada: de quarta-feira a segunda-feira das 08h às 16h

Siga as nossas redes sociais:

Instagram da Nascente Azul:

NASCENTE AZUL EMPREENDIMENTOS TURISTICOS LTDA – CNPJ: 18.242.666/0001-11
© Nascente Azul | 2023 | Todos os direitos reservados | Política da Privacidade

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Concordar e Fechar Ler Mais