Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos destinos mais procurados no Brasil atualmente. E não é à toa, já que a cidade é repleta de atrativos, para todos os gostos.

Mas infelizmente esse não é um destino para os aventureiros que pegam o primeiro avião ou decidem uma viagem em cima da hora. Todas as atrações em Bonito-MS precisam ser reservadas com antecedência.

E não adianta chegar na cidade e tentar ir em algum atrativo que tenha vaga no dia, pois nesse sentido as regras são rigorosas.

Para que você não corra o risco de não se programar suficiente para ir à cidade e não conseguir participar de algum passeio que deseja, vamos explicar neste artigo tudo o que precisa ser feito. Continue lendo e entenda por que é preciso fechar as atrações com antecedência.

Propriedade  privada

As atrações em Bonito-MS ficam em áreas privadas, por isso, o acesso é sempre guiado e as áreas são fechadas. Dessa maneira apenas as pessoas credenciadas podem entrar com seus grupos.

Além disso, por serem áreas localizadas em propriedades privadas, a maioria das atrações na cidade são pagas. Por isso, fechando um pacote com antecedência, você além de garantir sua vaga no passeio, também consegue planejar o seu orçamento de viagem.

Falando em orçamento, as atrações são tabeladas, então você não precisa procurar por uma agência que faça o menor preço, mas sim por uma que tenha o melhor atendimento, melhores pacotes de atrações, condições de pagamento, agilidade em resposta entre outras características.

Limite de pessoas

Outro motivo para que as atrações sejam fechadas com antecedência é o limite de pessoas. Bonito é conhecida pelo seu ecoturismo, por conta disso, preservação é importante na cidade. Desse modo, todas as atrações possuem limites diários de turistas que podem visitá-las.

E mesmo que alguém desista e sobrem vagas, não é possível conseguir uma vaga na hora. Isso é necessário para garantir que cada atração comporte confortavelmente os turistas e ainda levem em conta a conservação ambiental.

Duração das atrações

O tempo médio que o turista fica em cada atração em Bonito-MS também deve ser levado em conta. Algumas opções de passeios acontecem cerca de 60 km do centro da cidade, sendo necessário ir cedo para conseguir aproveitar bem.

Dessa maneira, raramente consegue-se participar mais do que  2 ou 3 atividades em um único dia.

Comprando o ingresso com antecedência, a agência consegue montar o roteiro para que você aproveite tudo o que deseja, sem correria e sem correr o risco de perder algo, porque algum passeio atrasou.

Qual antecedência para reservar os passeios em Bonito-MS

A antecedência para fazer suas reservas em Bonito-MS, sejam de atrações, seja com a hospedagem e restaurantes, depende da época do ano que se vai a região.

Na baixa temporada é possível encontrar passeios até um mês antes da data da viagem. Isso se deve porque na baixa temporada tem uma procura menor. Esse período no geral acontece fora das férias, feriados prolongados e festas de final de ano.

Para as viagens na alta temporada, que engloba os meses de dezembro, janeiro, férias de julho e os feriados prolongados é preciso reservar atrações com no mínimo 3 meses de antecedência.

Em casos de eventos como o Réveillon ou Carnaval que a procura é enorme, recomenda-se fechar atrações 6 meses antes da data da viagem.

Quantos dias ficar em Bonito-MS

Para aproveitar as principais atrações na cidade e conseguir aproveitar também a gastronomia local, visitar a cidade e conseguir descansar nesse paraíso é recomendado ficar pelo menos 5 dias em Bonito-MS

Esse período é necessário, pois levando em conta a distância do aeroporto e os horários de check in e check out dos hotéis e pousadas, o turista não consegue ir a nenhuma atração no dia que chega a cidade e no dia que vai embora.

Assim 5 dias é um período mínimo para aproveitar bem as principais atrações da cidade.

Quais atrações são mais procuradas?

Bonito-MS possui muitas atrações, tantas que em apenas uma viagem pode não ser possível conhecer todas. Mas existem algumas que são figurinha carimbada para quem está indo a primeira vez a cidade e quer conhecer o melhor da região.

  • Flutuação

Flutuação é algo que não pode faltar na sua visita a Bonito-MS. As águas cristalinas são um convite para essa prática.

Alguns dos mais famosos são Flutuação na Nascente Azul que é uma ótima opção para todos os níveis.

flutuacao nascente azul

  • Rapel

Pessoas mais radicais vão optar por esse passeio com certeza. Pois não é todo dia que se tem a oportunidade escalar o Abismo Anhumas, um paredão de 70 metros com uma vista de tirar o fôlego.

E no fim ainda é possível chegar a um lago perfeito para a prática de Flutuação.

  • Mergulho com e sem cilindro

As águas cristalinas são ótimas também para praticar mergulho e ver de perto os cardumes de peixes.

  • Trilhas

As trilhas em Bonito também são atrativos que não podem faltar. E tem para todos os gostos, de bike, a pé, trilhas maiores e mais curtas, sem contar que algumas contam com acessibilidade para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.

Esse também é um passeio com opção para levar as crianças, que torna ótima opção para as famílias que visitam a região.

Como fechar as atrações em Bonito?

Como falamos acima, todas as atrações em Bonito-MS são tabeladas. Então, depois de finalizar o seu roteiro, procure por uma agência de receptivo

Escolha os passeios que deseja fazer, reserve e faça o pagamento. Você receberá um email de confirmação que precisará no dia que chegar à cidade.

Ao chegar na cidade procure pela agência com a qual você fechou o pacote e receba os seus vouchers. Esses vouchers são necessários para serem apresentados em cada atrativo que você for visitar.

Fazer a reserva das atrações com antecedência ajuda você a se organizar e a garantir ingressos para todos os atrativos que deseja. Para  agilizar o seu orçamento clique aqui e preencha o formulário da Nascente Azul, que será encaminhado para uma das agências de receptivo em Bonito.