A época das férias é excelente para poder viajar, assim pode-se conhecer lugares lindíssimos e curtir um pouco de uma cultura e culinária diferente da que nós estamos acostumados. E se você ainda não sabe para onde ir, passar férias em Bonito – MS é uma excelente opção, porque é uma cidade encantadora e que sem dúvidas você vai amar.

Está pensando em planejar suas férias nessa cidade maravilhosa? Continue lendo esse artigo e descubra um roteiro incrível para conhecer os melhores locais desse destino.

 

Por que ir para Bonito?

 

Você deve estar se perguntando, porque entre vários roteiros, Bonito é a melhor opção para passar suas férias, não está?

Pois saiba que é porque essa cidade é encantadora e possui belezas que é difícil encontrar em outros destinos. A cidade é ideal principalmente para quem gosta de águas, pois conta com rios, cachoeiras e lagos incríveis.  E é claro, para aqueles que gostam do ecoturismo, afinal esse é um dos principais destinos do Brasil quando falamos em turismo ecológico.

Ao ir para essa cidade você pode escolher se deseja ter um dia repleto de aventuras, com opções de rapel, arvorismo e passeio de bote, etc, ou se prefere ter um dia mais calmo, em uma cachoeira, fazendo mergulho ou flutuação, por exemplo.

E o melhor é que além de um dia repleto de atividades ao ar livre, no período noturno você encontra excelentes restaurantes e bares para saborear um pouco da culinária local, além de algumas atividades noturnas que são oferecidas na cidade.

Atrações em Bonito

 

 

Em Bonito você tem a possibilidade de participar de várias atividades, com isso é possível encontrar algo para agradar a todos os gostos. Confira a seguir algumas das principais atrações para você fazer nas suas férias em Bonito.

  • Balneário Nascente Azul: Um complexo repleto de atividades para se passar o dia inteiro. Dentro do local você pode fazer atividades aquáticas, andar na maior tirolesa do estado e ainda aproveitar a piscina ecológica e a praia de água doce. O local conta também com restaurante e bar para que você conheça bem a culinária local.
  • Parque Ecológico Rio Formoso: Ideal para quem gosta de fazer caminhadas ao ar livre. E é bem próximo ao centro.
  • Projeto Jiboia: Esse passeio é para pessoas corajosas, porque além de uma palestra, você coloca a jibóia em seu pescoço.
  • Aquário de Bonito: Mais uma das atrações famosas para férias em Bonito é visitar o aquário. Nele você vai conhecer vários tipos de peixes e aprender um pouco sobre sua fauna.

 

ferias em bonito

Roteiro para férias em Bonito

 

Se está pensando em passar férias em Bonito,  saiba que o planejamento é fundamental. A cidade possui diversas atividades, então se não fechar os pacotes com antecedência,  não vai conseguir conhecer todos os que deseja. Além disso, todas as atividades de Bonito possuem controle ambiental e limites de visitantes por dia. Reservando com antecedência, você não corre o risco de ficar sem passeio.

Abaixo você pode conhecer melhor um pouco dos principais locais para ir durante as suas férias em Bonito, e já pode solicitar que a agência receptiva encaixe as atividades no seu roteiro.

Complexo Nascente Azul

O Complexo Nascente Azul nasceu a partir do desejo de mostrar aos turistas as belezas de Bonito, unindo tudo em um local com muitas atividades, acessível e muito acolhedor. Quem visita o local pode fazer atividades como trilhas, mergulhos, flutuação, atividades aquáticas, tirolesa e muito mais.

Além de tudo, a Nascente Azul possui ótimo custo-benefício, já que ao comprar atividades como a flutuação ou o mergulho, você pode entrar no balneário de graça e aproveitar o dia todo neste local cheio de opções.

Dentro do balneário existe uma praia de água doce, ótima para se refrescar e depois tomar sol. Ainda é possível praticar esportes como vôlei de areia e até desafiar seus amigos para uma partida.

Se é fã de aventuras, a maior tirolesa do estado fica na Nascente Azul, Já pensou em passar por 450 metros dentro da fauna da cidade e com uma vista incrível!

Você pode reservar suas atividades na Nascente Azul com uma de nossas agências parceiras, que está pronta para atender rapidamente!

 

Visita a fazenda Boca da Onça e Projeto Jiboia

 

Em seu primeiro dia de férias em Bonito, o ideal é acordar bem cedinho, assim você consegue curtir tudo que a cidade tem para te oferecer. Logo cedo, uma excelente opção é ir para a fazenda Boca da Onça. Ela está na Serra da Bodoquena e fica bem próxima do centro de Bonito.

Nessa fazenda você vai ter excelentes trilhas para fazer ao redor de paisagens naturais e rios maravilhosos.  A cachoeira Boca da Onça é uma das mais bonitas. E possui uma das quedas mais altas da região.

Você pode sentar para relaxar e curtir um som natural das águas, ou tomar um belo banho de cachoeira.

Após sair da fazenda, a melhor opção é você ir ao Projeto Jibóia. Nele você vai aprender tudo sobre o mundo das serpentes em uma palestra sensacional, e depois vai poder tirar uma foto com uma jiboia, se você tiver coragem, é claro.

 

Gruta do Lago Azul e Rio Sucuri

 

Um excelente roteiro de férias em Bonito é o da Gruta da Lagoa Azul e Rio Sucuri. Nesse passeio você vai conseguir aproveitar para conhecer um dos principais cartões-postais da cidade. Ao chegar na cachoeira você vai descer uma escadaria de pedra bem íngreme, por isso é importante estar bem preparado.

E o melhor é que lá você conta com formações geológicas e rochas que possuem milhares de anos. Além disso, a tonalidade da água é de um azul lindíssimo e por isso é conhecido por Lago Azul. A visão é apaixonante.

Para finalizar o dia, você pode fazer flutuação no Rio Sucuri. Ele é um dos principais rios de Bonito. A água é transparente e durante a flutuação você vai ver os raios solares refletidos na água, o que faz com que o rio fique ainda mais bonito.

 

ferias bonito ms grutaLagoa Misteriosa e Rio da Prata

 

Por fim, no último dia das suas férias em Bonito você deve conhecer a Lagoa Misteriosa e o Rio da Prata. O ideal é começar pela lagoa, que é um dos locais mais lindos da cidade. Ela está localizada em Jardim, que também é bem próximo de Bonito.

Para chegar a lagoa é necessário fazer uma trilha fechada na mata, mas ainda de cima, você vai ter uma visão incrível, porque a dolina vai parecer um espelho de água azul, além de fazer o formato de uma fenda entre a mata.

Ao pular na água do lago você vai se maravilhar ainda mais. Ele é ainda mais belo por dentro. Durante o mergulho você pode ver o abismo azul subaquático que é incrível. No entanto, é importante que você saiba que a lagoa não está aberta para visitação apenas em alguns meses do ano. Para visitá-la, o ideal é ir entre os meses de maio e setembro.

Para finalizar o dia, você pode passear pelo Rio da Prata, que também é muito famoso e é um excelente local para terminar suas férias em Bonito.

Com tantas atividades você não pode deixar de garantir sua vaga nos passeios! Entre em contato preenchendo o formulário e aproveite!