fbpx
Início » Como escolher a hospedagem em Bonito ideal para seu perfil?

Como escolher a hospedagem em Bonito ideal para seu perfil?

por Nascente Azul

Encontrar a acomodação ideal é uma das etapas mais importantes do planejamento de uma viagem, e, para quem deseja visitar Bonito, não é diferente. Sendo esse um destino com tantas atrações ao ar livre, normalmente não há a intenção de permanecer por muito tempo no local escolhido para se instalar.

Mesmo assim, é necessário descansar adequadamente para que possa aproveitar cada minuto do dia. E foi pensando nisso que trouxemos dicas valiosas para escolher a melhor hospedagem em Bonito. Afinal, são tantas opções que, apenas em um buscador de acomodações, são mais de 134 opções.

Entre os pontos centrais desta escolha, destacamos duas questões relevantes para o sucesso da sua viagem: a localização e o tipo de hospedagem. Então, se quiser acertar na escolha, acompanhe nosso artigo!

Viva esta experiência

Receba ajuda de nossa equipe para definir o seu roteiro em Bonito MS

Localização

Toda a região no entorno de Bonito conta com dezenas de opções para acomodação, sejam elas próximas ao centro da cidade ou mais distantes. A localização ideal para sua viagem vai depender do roteiro escolhido, do meio de transporte a ser utilizado e, claro, da sua disposição. Para te ajudar a definir qual a melhor opção para sua viagem, listamos as vantagens de cada região da cidade.

Centro

Para quem não pensa em alugar um carro, essa é a melhor opção de localização.

É no centro que as agências locais disponibilizam as vans compartilhadas para trajeto até os passeios. Além disso, nessa região se encontram a maior parte dos estabelecimentos comerciais, tais como restaurantes, lojas, lanchonetes, feiras de artesanato, farmácia, caixas eletrônicos e agências de viagens.

Por conta disso, há maior concentração de estabelecimentos de hospedagem em Bonito nesse entorno. Toda a comodidade e conforto que o centro oferece fazem com que seja o ponto mais disputado pelos turistas que visitam a cidade e, consequentemente, o mais caro.

Perímetro urbano

Se você não está disposto a desembolsar grandes valores nos alojamentos do centro, mas não quer estar longe dos principais atrativos e estabelecimentos comerciais, uma boa opção são as acomodações na continuação do centro.

Se essa for a sua escolha, você e seus acompanhantes precisam contar com disposição para caminhadas, especialmente na alta temporada, quando a disponibilidade de táxis pode ser escassa. Por outro lado, você vai ampliar as suas chances de conseguir tarifas mais baixas e melhor estrutura de lazer.

onde encontrar hospedagem em bonitoLonge de tudo

Agora, se o que o que você mais quer é justamente paz e sossego, achará nos bairros mais afastados as melhores opções para tal. Essa opção vem com um incentivo e tanto — a possibilidade de intenso contato com a natureza.

Inclusive, é fora do centro urbano que estão as acomodações mais sofisticadas de Bonito. A maioria conta com áreas amplas, infraestrutura completa e uma agenda de atividades bem diversificada.

Para quem viaja com a família (principalmente com crianças) ou faz uma viagem mais romântica, são essas as opções mais procuradas. Ao decidir por esta alternativa, o ideal é que conte com um veículo alugado, de modo a facilitar a locomoção.

Tipos de hospedagem

Além da localização, outro ponto importante é descobrir qual o perfil de viagem agrada mais a você e a seus acompanhantes. Afinal, se você não gosta de mosquitos ou banho gelado, por exemplo, é melhor não se aventurar em um camping. Porém, se preza pela privacidade, um hostel ou uma acomodação via Airbnb podem não ser ideais.

Aqui vão algumas das alternativas para que possa encontrar a mais adequada para você.

Viva esta experiência

Receba ajuda de nossa equipe para definir o seu roteiro em Bonito MS

Hostel

Se a sua prioridade é economizar nas acomodações, comece pesquisando por hostel na cidade. Essa opção costuma ter os menores custos nas diárias e estão adaptadas para receber os turistas com gama ampla de serviços oferecidos, tais como café da manhã, Wi-Fi, TV a cabo, estacionamento e ar-condicionado. Normalmente, as hospedagens nesses estabelecimentos são bastante procuradas por casais jovens e aventureiros.

Hoje, em boa parte desses estabelecimentos, é possível optar por quarto individual ou compartilhado. No caso dos quartos compartilhados, eles geralmente são separados por sexo, contando com beliches e armários individuais (lockers) com cadeados.

Airbnb

Trata-se da plataforma de aluguel de acomodações presente em mais de 34 mil cidades em todo o mundo. Atualmente, são mais de 120 unidades disponíveis em Bonito.

Bastante diversificadas, as hospedagens no Airbnb podem atender os mais variados perfis de viajantes, uma vez que é possível locar desde quartos até barcos, passando por casas inteiras (inclusive de campo), sítios, flats, entre outros.

O grande diferencial desse tipo de acomodação é contar com o apoio e suporte dos anfitriões. No entanto, se for a sua primeira vez utilizando a plataforma, é importante estar atento aos termos e condições de uso e a política de privacidade da empresa.

Além disso, leia as regras de locação do imóvel que pretende alugar (por exemplo, há acomodações que não permitem animais), as condições de cancelamento e os comentários de quem já esteve no local.

Hotel

Opção mais utilizada entre os viajantes no Brasil, os hotéis oferecem serviços como café da manhã, internet, telefone, banheiro privativo, estacionamento e, em alguns casos, estrutura de lazer como restaurantes, piscinas e academia.

Classificados por estrelas — sendo aqueles com 1 estrela os mais simples e os de 5 estrelas os mais sofisticados — é possível encontrar opções para todos os perfis de viajantes, de acordo como o valor disponível para investimento em hospedagem.

escolha hospedagem em bonitoResort

Os resorts são, basicamente, hotéis de luxo, que contam com ampla e variada estrutura de lazer e entretenimento, além de serviços diversificados. Alguns oferecem, ainda, atividades típicas de um spa e programação para os hóspedes mais exigentes.

Esse tipo de acomodação é uma excelente opção para quem viaja com a família, especialmente com crianças pequenas ou idosos.

Pousada

As pousadas são estabelecimentos bastante intimistas que garantem privacidade e comodidade aos seus hóspedes. Com um charme único, são instaladas em construções com três andares, no máximo, ou em unidades dispersas ao longo do terreno, como chalés e bangalôs. Geralmente, oferecem alimentação e serviços básicos, como Wi-Fi, frigobar, televisão e estacionamento.

Como visto, quando se trata de hospedagem em Bonito, não faltam opções para todos os gostos e bolsos. Por isso, além de todas as nossas dicas, converse com quem já esteve na cidade. Isso pode ser feito tanto nos fóruns de viajantes quanto com conhecidos.

Escolher um estabelecimento que conta com boas referências é o melhor caminho para acertar na escolha. Se precisar de ajuda, nossos consultores estão preparados e dispostos a ajudá-lo a planejar e realizar uma viagem incrível para Bonito.

Nossa última dica é: faça suas reservas com a maior antecedência possível. Assim você vai garantir disponibilidade na maior parte dos estabelecimentos, além de obter melhores preços e condições de pagamento. Assim que escolher a hospedagem, pode passar para o próximo passo que é escolher os passeios. Nessa etapa, a Nascente Azul conta com aventuras completas para deixar sua viagem ainda mais incrível!

Quer ficar por dentro das melhores de dicas de viagem para Bonito? Então, siga-nos nas redes sociais! Estamos no Facebook, Twitter e Instagram.

Você também pode gostar

Nascente Azul | O melhor do Ecoturismo em Bonito/MS

Nascente Azul: Excelência no Ecoturismo de Bonito MS

Prepare-se para a mais incrível experiência de turismo em Bonito MS que você terá! Na Nascente Azul, além de se divertir muito e se encantar com uma beleza cênica única oferecida pela natureza, você também verá de perto como é possível aproveitar o meio ambiente sem desrespeitá-lo. São atividades fascinantes de Flutuação, Aventura, Trilhas, Balneário e Mergulho, que ficam para sempre na memória de quem vive, pois tudo é cuidadosamente pensado para o máximo proveito e acessibilidade.

Nascente Azul | Endereço: Rodovia Bonito Bodoquena Km 22 – Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

 

Horário de funcionamento:

Alta Temporada: todos os dias das 07h às 17h

Baixa Temporada: de quarta-feira a segunda-feira das 08h às 16h

Siga as nossas redes sociais:

Instagram da Nascente Azul:

NASCENTE AZUL EMPREENDIMENTOS TURISTICOS LTDA – CNPJ: 18.242.666/0001-11
© Nascente Azul | 2023 | Todos os direitos reservados | Política da Privacidade

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Concordar e Fechar Ler Mais