fbpx
Início » Tudo que você precisa saber sobre mergulho na Nascente Azul em Bonito

Tudo que você precisa saber sobre mergulho na Nascente Azul em Bonito

por Nascente Azul

Quem vai à Bonito MS sabe que tem algumas atividades que não podem deixar de serem feitas, como a flutuação e o mergulho. Afinal, além das belezas naturais vistas assim que se chega na cidade, também existem muitas belezas por baixo das águas e que merecem ser compartilhadas. 

Esse artigo é exatamente para isso, para falar sobre o Mergulho com Cilindro da Nascente Azul, oferecendo a você um guia completo com todas as informações sobre esse passeio, como funciona, quem pode fazer e muito mais. 

Continue lendo e confira!

O que é o Mergulho com Cilindro Nascente Azul?

O mergulho da Nascente Azul é uma atividade que possibilita a exploração e contemplação do mundo subaquático. O mergulho acontece no próprio rio Nascente Azul, dentro do complexo de mesmo nome. 

As águas cristalinas possibilitam a contemplação maior debaixo da água e permite encontrar diversas surpresas durante o passeio

Logo após a atividade os turistas podem aproveitar para passar o restante do dia no Balneário da Nascente Azul, onde é possível fazer diversas outras atividades, como andar na tirolesa aquática, passar o dia na praia de água doce e ainda desfrutar de um restaurante com o melhor da culinária local. 

 

Como funciona?

Não tem muito segredo fazer mergulho na Nascente Azul, pois estamos preparados para proporcionar a você toda a segurança necessária para fazer a atividade. E mesmo quem nunca fez a atividade pode fazer tranquilamente.

A atividade tem duração entre 1h30 a 2h, sendo o mergulho em si em média 45 minutos, tudo começa com um vídeo de apresentação da atividade, onde o instrutor vai te passar todas a orientações iniciais. E para finalizar você pode tirar fotos ao fim do passeio. 

Todos os passeios são acompanhados pelo guia especializado e para facilitar um guia pode acompanhar no máximo duas pessoas por vez. É possível fazer o passeio em grupos, desde que respeitando esses quesitos. 

 

Precisa de algum treinamento específico?

No momento da atividade são passadas todas as orientações necessárias para a prática, ensinando o turista a manusear o equipamento e ter noções mínimas de como será a atividade. Por isso, não é preciso nenhum tipo de certificação ou treinamento anterior para fazer o mergulho na Nascente Azul. Desse modo, o pagamento é somente para a prática da atividade, não são oferecidos treinamentos com valores extras. 

Durante a preparação é feito um trabalho de ambientação, para que o cliente aprenda a respirar através do equipamento, para então, iniciar sua exploração subaquática.

mergulho em bonito ms

Quem não sabe nadar pode mergulhar?

Sim! Se você não sabe nadar, mas tem vontade de aproveitar tudo o que um mergulho nas águas cristalinas do rio Nascente Azul tem a oferecer, pode ficar tranquilo!  Existe um auxílio completo para aqueles turistas que não sabem nadar. 

Todo o trajeto de mergulho possui cabeamento, o que facilita a locomoção embaixo da água sem se perder do cabo guia e assim conseguindo retornar tranquilamente. Também existe um guia especializado que vai fazer todo o trajeto junto com você, garantindo que tudo ocorra bem e que possa ser aproveitando o máximo possível embaixo da água. 

 

E quem tem medo de água?

Muitas pessoas dizem ter vontade de praticar mergulho, mas que tem medo de água e por isso não conseguem realizar o passeio. Mas cerca de 90% das pessoas que chegam falando isso na Nascente Azul, superam o seu medo assim que começam a mergulhar com toda a ajuda e orientação dos guias. 

E isso acontece graças às orientações que são passadas por nossa equipe antes do passeio, nesse momento os turistas podem treinar o uso do equipamento em uma área exclusiva e que tem cerca de 1,20 metros de profundidade. Assim, é possível já ir superando o medo para quando for mergulhar mais profundamente. 

 

Para quem é indicado o Mergulho Nascente Azul?

O mergulho Nascente Azul é indicado para todos que queiram conhecer o mundo subaquático de Bonito MS. Além disso, você tem a oportunidade de nadar junto com os peixes em uma experiência única e indescritível. 

Todo o trajeto é acessível e um dos diferenciais é que cadeirantes, idosos e crianças (a partir de 10 anos) podem fazer essa atividade. 

A equipe de Nascente Azul está preparada para auxiliar durante todo o trajeto, ajudando  todos a terem a melhor experiência possível. 

Por isso, não existem motivos para que você tenha receio em fazer essa atividade, já que é 100% segura e você não precisa se preocupar. Pois, mesmo em caso de algum imprevisto, a equipe está pronta para a eventualidade e para tomar as medidas necessárias. 

 

Tem alguma contraindicação

A única contraindicação do Mergulho Nascente Azul é para grávidas e crianças com menos de 10 anos de idade. Mesmo que a gravidez esteja no início é uma medida de segurança para que não prejudique no desenvolvimento do bebê. 

Ainda assim, se você está grávida e vai acompanhar amigos ou familiares que vão mergulhar na Nascente Azul, aproveite para desfrutar das diversas atividades dentro do balneário. 

O que me espera no mergulho Nascente Azul?

Quem pratica o mergulho Nascente Azul se encanta com os peixes e diversas espécies que estão ali presentes. Você tem a oportunidade de explorar um mundo diferente de tudo o que você já viu ou sentiu antes. Toda a fauna e flora é encantadora e você estará apenas alguns centímetros de distância delas. 

Todo o ambiente  onde o mergulho é realizado é algo mágico. Tudo na Nascente Azul foi pensado para garantir a melhor experiência para os visitantes. 

Logo no treinamento de adaptação você já se prepara para se adaptar a água sem sentir o peso do equipamento, em um local com pouco mais de 1 metro de profundidade. 

Só depois passa para o lugar principal do mergulho, onde pode descer até 4 metros de profundidade em um percurso com guia próprio e todo cabeado. 

E quer guardar esse momento além da sua memória? Existem pontos debaixo d’água que são estratégicos para tirar fotografias nas águas verde esmeralda do Rio Nascente Azul. Você pode levar sua própria câmera adaptada ou pode tirar fotos com a nossa equipe, ao final do passeio pode escolher se deseja adquirir-las ou não. É tudo sem compromisso, não precisa se preocupar. 

É necessário comprar equipamentos ou roupas especiais?

Não! Todos os equipamentos são fornecidos pela Nascente Azul antes do passeio. A única recomendação é que você leve roupas de banho, toalhas e chinelo. Não use protetor solar ou bronzeador antes do mergulho, pois esses produtos podem impactar na vida aquática local, mas depois da atividade você pode usar normalmente. 

Para o mergulho serão utilizadas roupas de neoprene, que são próprias para essa atividade, além de pés de pato, óculos de mergulho e o cilindro de oxigênio. 

mergulho em bonito ms

Conclusão

O mergulho com cilindro é uma das atividades mais famosas de Bonito MS. Por isso, não precisa deixar que o medo lhe impeça de aproveitar esse passeio incrível. Com a Nascente Azul você tem todo o suporte necessário para isso! 

Aproveite, entre em contato com a nossa equipe para reservar esse atrativo durantes a sua passagem pela cidade. 

 

 

 

Você também pode gostar

Nascente Azul | O melhor do Ecoturismo em Bonito/MS

Nascente Azul: Excelência no Ecoturismo de Bonito MS

Prepare-se para a mais incrível experiência de turismo em Bonito MS que você terá! Na Nascente Azul, além de se divertir muito e se encantar com uma beleza cênica única oferecida pela natureza, você também verá de perto como é possível aproveitar o meio ambiente sem desrespeitá-lo. São atividades fascinantes de Flutuação, Aventura, Trilhas, Balneário e Mergulho, que ficam para sempre na memória de quem vive, pois tudo é cuidadosamente pensado para o máximo proveito e acessibilidade.

Nascente Azul | Endereço: Rodovia Bonito Bodoquena Km 22 – Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

 

Horário de funcionamento:

Alta Temporada: todos os dias das 07h às 17h

Baixa Temporada: de quarta-feira a segunda-feira das 08h às 16h

Siga as nossas redes sociais:

Instagram da Nascente Azul:

NASCENTE AZUL EMPREENDIMENTOS TURISTICOS LTDA – CNPJ: 18.242.666/0001-11
© Nascente Azul | 2023 | Todos os direitos reservados | Política da Privacidade

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Concordar e Fechar Ler Mais