Bonito – MS é um dos destinos mais procurados para viajar no país. Quando se fala em viagens nacionais, com certeza a cidade está no topo das opções de destinos. Principalmente dos amantes da natureza, já que opções de passeios ao ar livre é imensa. Afinal, Bonito já foi eleita diversas vezes como o melhor destino para ecoturismo no Brasil. 

Entretanto, qualquer que seja a viagem requer um planejamento financeiro. Uma vez que  são diversos os gastos, com transporte, hospedagem e também com os atrativos da cidade, já que todos são pagos. 

Por outro lado, é possível fazer uma viagem para Bonito como mochileiro, ou seja, tendo um gasto menor. Para te ajudar a montar esse mochilão para Bonito, continue lendo que vamos mostrar tudo para você. 

Organizando o mochilão para Bonito

A primeira coisa na hora de organizar um mochilão para Bonito é o planejamento. Quem está viajando com mochilão procura por economizar na sua viagem. Por isso, quanto mais organizado você for, menos imprevistos você terá na sua viagem. 

Na hora de fazer o planejamento coloque os seguintes tópicos na sua lista:

  1. Passagens
  2. Hospedagens
  3. Atrativos
  4. Alimentação 
  5. Outros gastos

A partir dessa lista será mais fácil organizar a sua viagem e saber exatamente o que você vai gastar. Desse modo, você pode fazer o seu mochilão para Bonito com mais tranquilidade e aproveitar muito mais os seus dias na cidade. 

Partindo dos tópicos que falamos acima, vamos abordar cada um deles de maneira separada. Assim, você consegue entender sua importância e como organizar a sua viagem da maneira correta. 

Passagens – Transporte

O transporte até Bonito – MS deve ser o primeiro item da lista pois, quando falamos em mochilão, é preciso se programar e procurar por preços de passagens promocionais. Sendos assim, dê atenção especial a esse tópico. 

Para quem está fazendo um mochilão pode aproveitar e viajar por outros locais ao redor de Bonito. Como já falamos aqui no blog, a cidade está perto do Pantanal matogrossense, assim, pode aproveitar e fazer as duas viagens de uma vez só. 

Também já mostramos as principais formas de chegar a Bonito, neste artigo aqui você pode ler com mais detalhes. Existem ônibus que chegam até a cidade diariamente, ou você pode pegar voos até a capital do estado Campo Grande, que fica a 300 km de Bonito. 

Ao chegar na capital, você pode pegar um ônibus até o centro de Bonito, essa viagem dura em média 6 horas. 

Existe também um aeroporto há 14 minutos do centro da cidade de Bonito. E vale a pena ficar de olho, pois a companhias aéreas fazem várias promoções ao longo do ano. 

2- Hospedagem

A hospedagem é outro ponto importante do seu planejamento de Mochilão para Bonito, afinal, dependendo da sua escolha, esse pode ser o maior gasto da sua viagem. 

Mas em Bonito existem opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos. E para quem vai fazer um mochilão tem a opção de ficar hospedado em um hostel. Esse tipo de hospedagem é mais em conta, pois, em alguns locais conta com quartos compartilhados e sem tantas regalias quanto em um hotel. 

Ainda assim, ficar em um hostel  é muito bom, pois conta um boa estrutura, piscina, perto do centro de Bonito e com a possibilidade até mesmo de fazer novas amizades em sua estadia.

3- Atrativos

Quem vai para Bonito quer visitar os atrativos da cidade obviamente. Uma boa notícia para quem está fazendo mochilão é que apesar de serem pagos, você já tem acesso aos valores, pois os preços são tabelados. Além disso, é preciso que você feche os atrativos com antecedência, desse modo, pode até mesmo já pagar os atrativos antes da viagem, mesmo que parcelado. 

Além dos preços tabelados eles variam de acordo com a temporada que você escolha ir. Lembrando que a baixa temporada os valores são relativamente menores o que pode deixar a sua viagem mais baratas. E outro ponto importante é saber escolher os atrativos com as melhores condições e benefícios. 

No caso da Nascente Azul, ao comprar um mergulho ou a flutuação, você ganha acesso ao Balneário de maneira gratuita pelo resto do dia. Assim, já é possível economizar nesse quesito. Assim como é possível conseguir boas condições de pacotes e pagamentos com a nossa equipe, basta preencher o formulário aqui e entraremos em contato. 

4- Alimentação 

Alimentação é um ponto importante para quem vai viajar para qualquer lugar, afinal, todo mundo precisa de se alimentar diariamente. E em alguns lugares esse pode ser um item com alto valor. Com isso, uma boa parte do valor do orçamento da viagem fica destinado a alimentação. 

E a culinária de Bonito é muito rica, além de possuir bons restaurantes na cidade. A recomendação para quem está fazendo uma viagem de mochilão é já destinar um valor X por dia com a alimentação. 

Alguns atrativos podem incluir o almoço do dia, mas pergunte isso antes de fechar o pacote. Além disso, você pode fechar uma hospedagem que inclui o café da manhã pelo menos. Ou até mesmo um serviço de pensão, que inclui o almoço e jantar também. Essa pode ser uma alternativa mais econômica, mas com isso você pode não aproveitar tanto a culinária local. Ai fica da sua escolha pessoal. 

5- Outros gastos

Como em qualquer viagem é preciso estar preparado para os imprevistos que possam acontecer. Desde os extras com alimentação e hospedagem, até mesmo se precisar de comprar remédios ou ir a um médico. 

O recomendando em qualquer tipo de viagem, mesmo em um mochilão é que você separe de 10 a 20% do valor total da viagem para os extras que podem surgir. Portanto, se você colocou tudo na ponta do lápis e tem um valor médio para a viagem. Inclua um valor a mais para esses gastos extras. 

Mesmo que não existam gastos extras, é sempre bom ter esse valor reservado para não ficar com problemas e não aproveitar a viagem como se deve. 

___

Essas são dicas para quem deseja fazer um mochilão para Bonito e ter uma ótima experiência. Focando nesses cinco pontos principais é muito mais fácil organizar a sua viagem. 

E quando estiver contratando seu pacote de atrativos, lembre-se de escolher a Nascente Azul!