Está de viagem marcada e quer saber onde comer em Bonito, no Mato Grosso do Sul? Então, anime-se: além dos encantos e belezas naturais, a região vai surpreender você com sua riqueza gastronômica!

O que não falta na cidade são ótimas opções para comer muito bem e agradar a todos os gostos. Um prato com peixe fresco é a melhor pedida, e a variedade de espécies é enorme, sendo que os mais pedidos são traíra, piraputanga, pacu e pintado.

Ao mesmo tempo, para quem gosta de experimentar sabores diferentes, o destino também é conhecido pelas carnes exóticas, como a de jacaré.

Para ajudar você na difícil missão de escolher bons restaurantes diante de tantas alternativas apetitosas, separamos, neste post, 7 sugestões de lugares imperdíveis em Bonito. Continue a leitura e prepare-se para desfrutar as delícias do Cerrado!

Viva esta experiência
Receba ajuda de nossa equipe para definir o seu roteiro em Bonito MS

1. Complexo de Ecoturismo Nascente Azul

Quem vai visitar Bonito não pode deixar de ir ao Complexo de Ecoturismo Nascente Azul. Lá, a experiência de turismo é completa.

Depois de ser divertir com as várias opções de ecoturismo e atividades, como mergulho, flutuação e trilhas, o visitante conta com toda infraestrutura de segurança, acesso — o local é ideal para levar crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida — e conforto em um Balneário, o que inclui um incrível restaurante.

Desse jeito, você não precisa interromper o passeio e sair com a família e os amigos a procura de um lugar onde comer em Bonito. O restaurante oferece almoço no formato self-service, com um buffet abundante e variado que contém o melhor da gastronomia local.

Por outro lado, se a intenção for curtir intensamente o dia e fazer lanches mais rápidos, o restaurante também serve petiscos irresistíveis que vão deixar sua estada mais saborosa; uma experiência verdadeiramente completa! O complexo fica na Rodovia Bonito Bodoquena Km 22.

restaurantes em bonito

2. Casa do João

Localizado no centro de Bonito, na Rua Nelson Felício dos Santos, 664, a Casa do João é um restaurante tradicional, charmoso e parada obrigatória para quem visita a cidade.

Em 2015, o estabelecimento conquistou o prêmio de melhor restaurante no Mato Grosso do Sul pela revista Prazeres da Mesa. 

A decoração rústica e as mesas pelo jardim tornam o clima aconchegante e familiar. A casa se especializou em pratos típicos da região pantaneira, como Pintado a Urucum e Traíra sem Espinha.

Na hora da sobremesa, não deixe de provar o Petit Gateau de Guavira, a fruta que virou símbolo do Cerrado, e o doce de leite feito na Estância Mimosa.

3. Tapera

Outro restaurante tradicional em Bonito é o Tapera, localizado no centro, no início da rua principal perto da praça — Rua Coronel Pilad Rebuá, 1961. O ambiente é encantador, conta com uma enorme mangueira no interior e que atravessa a casa, cobrindo o telhado e as mesas.

Seu forte também são os peixes — como o Pintado na Telha — e carnes da região. A comida é bem servida e caprichada: os pratos podem servir entre 2 a 3 pessoas. Assim, essa é uma boa opção para quem está viajando em grandes grupos. Para sobremesa, experimente o Mousse de Guavira.

4. Juanita

Fora do circuito das ruas principais do centro, na Rua Nossa Sra. da Penha, 854, está o Juanita, famoso por sua saborosa comida caseira, servida pela própria dona e chef que dá nome ao estabelecimento.

O restaurante conta com buffet no almoço e opção a la carte tanto a tarde como a noite. No cardápio, o destaque vai para pratos como o Pacu na Brasa sem espinhas e a Picanha na Pedra.

Os acompanhamentos também são um show a parte: farofa de alho, mandioca, pirão e verduras cozidas são alguns exemplos de guarnições que vão deixar sua refeição mais completa!

5. Cantinho do Peixe

Se você gosta de simplicidade e comida farta, o Cantinho do Peixe é o local para desfrutar da cozinha pantaneira.

Localizado na Rua Coronel Pilad Rebuá, 1437, o estabelecimento possui um cardápio imenso com massas, saladas, caldos, moquecas, entre outros, tanto que é difícil escolher só uma especialidade. Além dos peixes, o Estrogonofe de Jacaré faz um grande sucesso.

Viva esta experiência
Receba ajuda de nossa equipe para definir o seu roteiro em Bonito MS

6. Aipim — Cozinha de Raízes

Comandado pela chef Magda Moraes, o Aipim fica dentro da Pousada Olho d’Água, no começo da rodovia que leva a Bodoquena, quase fora da cidade.

Em um ambiente integrado à natureza, vale a pena visitar o restaurante no almoço ou para um jantar romântico pela experiência do lugar e pela oportunidade de provar os sabores locais com um toque de criatividade.

A chef revisita pratos típicos, como o Pacu Assado, e os transforma em refeições requintadas e diferentes, com uma pitada de ousadia. Nos acompanhamentos e nas preparações, ela usa vegetais e produtos diretamente de sua horta orgânica.

7. Taboa

Para quem está em busca de um lugar onde comer em Bonito e também degustar uma boa bebida, o Taboa é o bar mais famoso da cidade. Além das delícias, tem programação para curtir a noite, com música ao vivo todos os dias. Fica na principal rua do centro, na Coronel Pilad Rebuá, 1837.

Para encher o estômago, o menu é variado com ótimas opções de lanches e petiscos. O Caldinho Pantaneiro, que leva mandioca, carne seca ou até mesmo outras carnes, como a de jacaré, é um destaque.

Para beber, aposte nas cervejas ou nos drinks da casa. No mais, não deixe de provar a cachaça produzida por eles, que é feita com mel, canela, guaraná em pó e uma seleção de ervas naturais.

8. O Casarão

Logo ao lado do Bar Taboa, fica O Casarão (Rua Coronel Pilad Rebuá, 1835), outro clássico de Bonito, um espaço acolhedor e ideal para a família, já que tem uma grande variedade que agrada todos os paladares.

Aqui, você pode escolher entre o buffet, que é diário, pratos a la carte ou inclusive um farto e gostoso rodízio de peixes. Um prato muito pedido é o Pintado a Urucum na Telha, no qual o peixe é gratinado no forno com um incrível molho a base de leite de coco, creme de leite, urucum e outros temperos e legumes.

A gastronomia do Cerrado tem tudo para deixar você ainda mais apaixonado por essa região tão rica de belezas, comidas e temperos. Assim, aproveite nossas dicas de onde comer em Bonito e faça com que sua viagem seja ainda mais inesquecível e marcante em todos os sentidos!

Gostou do post e de nossas sugestões? Então, assine nossa newsletter e receba em primeira mão conteúdos exclusivos e novidades por e-mail!