fbpx
Início » Onde viajar com a família no Brasil

Onde viajar com a família no Brasil

por Nascente Azul

Nada como fazer ótimos passeios com quem amamos, não é verdade? Não há rotina, estresse e monotonia que resistam a uma boa viagem com os familiares. Mas, onde viajar com a família no Brasil

O turismo nacional tem muito a oferecer. Além de incontáveis belezas naturais, viajar pelo território brasileiro pode ser mais prático e viável. Você pode desfrutar de maravilhas que só existem aqui no nosso país e ainda ter o melhor custo-benefício na sua viagem. Então, quer saber mais? Confira conosco dicas incríveis de onde viajar com a família no Brasil!

Onde viajar com a família no Brasil: Ecoturismo

O ecoturismo é uma tendência não apenas no Brasil, mas em todo mundo. Sobretudo depois da pandemia, as pessoas buscam lugares abertos e integrados a lindas paisagens naturais para compensar o tempo em casa.

Nesse sentido, outra tendência do turismo é a segurança e responsabilidade. Só que estas “novas pautas” já fazem parte da essência do ecoturismo.

O ecoturismo é baseado em atividades conectadas ao meio ambiente. Porém, com foco na sustentabilidade, responsabilidade social e acessibilidade. Assim, os atrativos de ecoturismo assumem uma postura ecológica, bem como um compromisso com a preservação ambiental. 

Dessa forma, pessoas, fauna e flora são relacionadas de maneira saudável e economicamente sustentável. Assim, é possível manter biomas incríveis como estes em Bonito MS.

Vegetação e paisagens em Bonito MS

Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil: Bonito MS

Bonito, localizado na região da Serra da Bodoquena, no estado do Mato Grosso do Sul, é eleito pelos viajantes como o melhor destino de ecoturismo do Brasil. A cidade tem um forte compromisso com a preservação ambiental. Por isso, há um controle de visitantes por meio de um sistema de voucher. Assim, os passeios só podem ser feitos mediante a apresentação do voucher individual, vendidos exclusivamente por agências locais de viagem e turismo.

Além dessa estrutura voltada para preservação do ecossistema da região, Bonito MS possui atrativos completos, como a Nascente Azul. Nosso complexo de ecoturismo reúne atividades para todas as idades e tudo o que você precisa para se divertir com tranquilidade:

  • Bar e restaurante
  • Equipamentos para todas as atividades
  • Monitores e salva-vidas
  • Vestiários e sanitários
  • Espaço amplo e integrado à natureza
  • Piso tátil nas principais áreas do balneário
  • Trilha acessível
  • E os passeios mais incríveis do ecoturismo.

O que fazer com a família: passeios de natureza

O diferencial de Bonito MS é sua variedade de atividades em meio a paisagens únicas, aliadas a uma estrutura de alta qualidade, como mencionamos anteriormente.

Não é à toa que o destino é o melhor do segmento em território nacional. São diversas cachoeiras, trilhas, grutas e atividades bem no centro de todas essas maravilhas naturais.

Só para ter uma ideia, já foram catalogadas 6 mil espécies de aves, mamíferos, peixes e plantas. As aves registradas na cidade de Bonito correspondem a 65% de todo estado do MS!

Aves em Bonito MS

E os visitantes realizam os passeios em meio a toda essa biodiversidade. Já imaginou uma experiência assim? Por isso, se você procura um lugar para onde viajar com a família no Brasil, inclua Bonito MS em sua lista. Fique por dentro das atrações e confira o que você vai encontrar por aqui.

Flutuação

A flutuação é uma atividade leve, que não exige muito esforço físico. Basta se equipar e deixar a água levar suavemente seu corpo enquanto você contempla os peixes e a flora aquática.

Para realizar o passeio, é preciso vestir: roupa neopreme, colete, máscara de mergulho, snorkel e papete (sandália semelhante ao crocks). Vale ressaltar que todos esses equipamentos são fornecidos ao participante. É só agendar e aproveitar tranquilamente.

A atividade é tão simples e segura que até crianças de 4 anos podem praticar. Aqui na Nascente Azul, a flutuação começa com uma trilha leve e acessível. Contamos com equipamentos adaptados e guias treinados para prestar todo o suporte ao visitante.

Flutuação Acessível Nascente Azul

Assim, o passeio começa com uma caminhada leve, passando pela nossa Cascata, Cachoeira de Tufas, MCH – Micro Central Hidrelétrica, que faz parte de nossa história de fazenda, e uma área arborizada mantida e amplificada pelas ações de recuperação ambiental.

A trilha termina na nascente onde realizamos a flutuação. Então, toda família vai se surpreender com os peixes coloridos que nadam nas nossas águas cristalinas. Olha só que espetáculo!

Peixes Flutuação Nascente Azul

Mergulho

O mergulho proporciona outro nível de experiência dentro das águas transparentes de Bonito MS. Submergindo nas águas oriundas diretamente do Rio Nascente Azul, você terá a chance de contemplar um fenômeno natural incrível: ao formarem o lago, as águas da nascente se transformam em um verde-esmeralda profundo.

Assim, é o cenário perfeito para mergulhar e registrar momentos mágicos em meio à fauna e flora subaquática. Nem precisa de filtro, pessoal!

Mergulho Nascente Azul

A melhor parte é que nem precisa saber nadar para praticar o mergulho. Até crianças de 10 anos desfrutam desta emoção! Os equipamentos são semelhantes aos da flutuação. Mas, você vai precisar do cilindro para se movimentar e respirar debaixo d’água. Além disso, alguns itens específicos para a atividade, por exemplo, as nadadeiras (também conhecido como pé de pato para mergulho).

Está deixando o ecoturismo energizar suas ideias de onde viajar com a família no Brasil? Ainda tem mais atrações no paraíso bonitense, gente! Continue lendo e confira!

Aventuras

Até aqui, você já sabe que Bonito MS tem as mais belas paisagens naturais do Brasil. Agora, imagina se sentir sobrevoando um cenário repleto de montanhas verdejantes e uma cachoeira de tufas calcárias que deságua em forma de véu!

Tirolesa Nascente Azul

Sem dúvida, é uma emoção inesquecível. Mais ainda se for descendo a maior tirolesa da cidade, que está aqui na Nascente Azul. São 450 metros de percurso, que pode incluir um acompanhante. Assim, você pode curtir o passeio com seu filho, filha ou o crush. A escolha é sua!

A tirolesa é um esporte leve, embora desperte o aventureiro que há dentro de você. Assim, crianças e adultos podem realizar, basta respeitar os limites de peso. Além disso, a Nascente Azul é certificada pela norma internacional ISO-21101, que garante as melhores condições para a prática do turismo de aventura.

Nessa vibe, se você quiser se jogar de vez nas nossas atrações de adventure, conheça também o Pêndulo Humano. Com equipamentos de segurança, o participante é levado até 12 metros de altura e depois balança no ar com a ação da gravidade.

Pêndulo Humano Nascente Azul

Viu como é possível viver altas emoções no mesmo lugar? Já sabe onde ir com a família na sua próxima viagem pelo Brasil, não é? Mas, calma que ainda tem ainda mais experiências incríveis para vocês:

Balneário

Por fim, mas não menos especial, no complexo de ecoturismo da Nascente Azul em Bonito MS você encontra uma estrutura perfeita para relaxar, mergulhar e se divertir com a família.

Nosso balneário está estruturado em lago. Assim, possui partes bem rasinhas e repletas de peixes, onde as crianças podem nadar com segurança. Você pode observá-las brincando enquanto descansa nas espreguiçadeiras e pede um drink refrescante, que é levado até você pelo nosso serviço de garçom.

Balneário Nascente Azul – Praia de Água Doce

Depois de descansar, você também pode se divertir com a garotada no Aqualokko. Formado por pontes suspensas sobre o lago, esta multiplataforma é o desafio que você precisa para animar sua viagem. Quem da família vai dar o melhor salto e se jogar na água em grande estilo? 

Balneário Nascente Azul - Aqualokko

E para quem deseja mais emoção, temos a Tirolesa Aquática, para adultos e crianças. Aqui o desafio é descer da plataforma e cair na água para um mergulho TOP! Só precisa de um pouquinho de coragem para experimentar, gente. Conte com nossos monitores e equipamentos para garantir uma diversão segura.

Balneário Nascente Azul – Tirolesa Aquática

Mais atrações para toda família:

  • Piscina ecológica*: uma piscina natural, formada pelas águas do lago do balneário, que criam uma queda d’água deliciosa. Uma verdadeira piscina com cascata. Tudo proporcionada pela natureza! 
  • Cascata: formada pelo fim das águas do lago do balneário, a queda d’água proporciona a massagem perfeita para aliviar toda tensão. 
  • Capela ecumênica: pedacinho especial do nosso balneário, onde você vai se reconectar com a natureza, tirar fotos deslumbrantes e viver momentos inesquecíveis.
  • Cachoeira de Tufas: um verdadeiro espetáculo da natureza, uma das mais belas paisagens de Bonito!
  • MCH: nossa Micro Central Hidrelétrica, em pleno funcionamento e que faz parte da história da fazenda.

*Algumas atividades, como a Piscina Ecológica, foram suspensas durante a pandemia a fim de seguirmos os protocolos de biossegurança. Entre em contato para atualizações.

Na trilha do ecoturismo no Mato Grosso do Sul

Que tal fazer um tour completo pela região de Bonito MS? Agora que você já conhece as experiências do ecoturismo e a variedade de passeios em Bonito, confira mais dicas de onde viajar com a família no Brasil dentro do ecossistema exuberante da Serra da Bodoquena:

Jardim MS

A 70 quilômetros de Bonito, o destino é mais um passeio imperdível para um roteiro de férias em família. A viagem leva menos de uma hora de carro e ainda é possível pegar um transfer, ônibus ou van.

Lá, você não pode deixar de visitar o Buraco das Araras, a maior dolina da América do Sul. A cratera natural possui aproximadamente 100 metros de profundidade e 500 metros de circunferência. O local é rodeado por araras vermelhas e mais de 150 espécies de aves. Sem dúvida, uma experiência incomparável! 

Além disso, um dos atrativos mais procurados em Jardim MS é o Recanto Ecológico Rio da Prata, que oferece diversos passeios em meio ao rico ecossistema da cidade.

Bodoquena MS

Distante um pouco mais do que 70 quilômetros de Bonito, também é um destino para incluir na sua visita à região. O município é conhecido por suas cachoeiras de águas cristalinas, que formam piscinas naturais ao final das quedas d’água. 

Um dos atrativos mais procurados na região são as Cachoeiras Serra da Bodoquena. Com fauna e flora exuberantes, o local oferece trilhas leves com paradas para banho. É um cenário único, privilegiado e que pode entrar na sua lista de onde viajar com a família no Brasil.

Outro passeio imperdível para quem está passando por Bodoquena é a Boca da Onça, a maior cachoeira do estado do Mato Grosso do Sul! Lá, você poderá fazer trilha com paradas para banho e relaxar nas piscinas naturais formadas pelas quedas d’água. 

Porto Murtinho MS

Banhada pelo rio Paraguai, Porto Murtinho MS é uma cidade repleta de cachoeiras e passeios de barco. É o ponto final da Travessia do Pantanal, com uma combinação incrível de água, flora e fauna.

Porto Murtinho fica mais distante de Bonito, um pouco mais do que 200 quilômetros. Mas, vale a pena incluir na sua viagem, se você contar com mais tempo para sua estadia. Afinal, além de lindas paisagens e um pôr do sol de tirar o fôlego, a cidade fica a 80 quilômetros do Paraguai e possui vários monumentos históricos que contam a história da região.

Visite nossa região com sua família!

O ecoturismo reúne emoções e verdadeiras aventuras capazes de incluir todos os integrantes da família. Com foco na sustentabilidade e preservação ambiental, as atividades proporcionam uma imersão natural incomparável.

A cidade de Bonito MS é referência número #1 deste segmento turístico. Os guias e atrativos respeitam o meio ambiente e ensinam os visitantes a terem o mesmo cuidado com essas riquezas naturais. Por isso, o município é capaz de manter um cenário paradisíaco. Assim, se você ainda não conhece, precisa visitar estas maravilhas!

Para aproveitar ao máximo seus dias na cidade, visite a Nascente Azul. Somos um complexo de ecoturismo com atrações para viagens com crianças, adolescentes e até mesmo o vovô e a vovó! Como você viu até aqui, nossa localização é privilegiada, e oferecemos estrutura de qualidade para proporcionar lazer com conforto e segurança.

Se tiver tempo e quiser incluir mais destinos para onde ir com a família no Brasil, conheça também as demais cidades da região: Jardim, Bodoquena e Porto Murtinho. Desse modo, vocês vão imergir no ecossistema pantaneiro e voltar com memórias inesquecíveis.

Então, gostou de conhecer as maravilhas do Mato Grosso do Sul? Chame a galera e venha viver as emoções do ecoturismo

#Ecoturismo

#EcoturismoEmBonitoMS

#EcoturismonoBrasil

#NascenteAzul

Você também pode gostar

Nascente Azul | O melhor do Ecoturismo em Bonito/MS

Nascente Azul: Excelência no Ecoturismo de Bonito MS

Prepare-se para a mais incrível experiência de turismo em Bonito MS que você terá! Na Nascente Azul, além de se divertir muito e se encantar com uma beleza cênica única oferecida pela natureza, você também verá de perto como é possível aproveitar o meio ambiente sem desrespeitá-lo. São atividades fascinantes de Flutuação, Aventura, Trilhas, Balneário e Mergulho, que ficam para sempre na memória de quem vive, pois tudo é cuidadosamente pensado para o máximo proveito e acessibilidade.

Nascente Azul | Endereço: Rodovia Bonito Bodoquena Km 22 – Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

 

Horário de funcionamento:

Alta Temporada: todos os dias das 07h às 17h

Baixa Temporada: de quarta-feira a segunda-feira das 08h às 16h

Siga as nossas redes sociais:

Instagram da Nascente Azul:

NASCENTE AZUL EMPREENDIMENTOS TURISTICOS LTDA – CNPJ: 18.242.666/0001-11
© Nascente Azul | 2023 | Todos os direitos reservados | Política da Privacidade

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Concordar e Fechar Ler Mais