fbpx
Início » 6 Paisagens Naturais entre as mais belas do Brasil que você precisa conhecer!

6 Paisagens Naturais entre as mais belas do Brasil que você precisa conhecer!

por Nascente Azul

Está procurando paisagens naturais para inspirar os planos da sua próxima viagem? Então, aconchegue-se aí e prepare-se para ver as 6 entre as mais belas do país! 

Sim, o Brasil é um território repleto de diversidade. Com uma fauna e flora exuberantes. Lugares tão incríveis que parecem abrir os horizontes para um novo mundo! 

Quer ver quais são essas paisagens naturais incríveis? Role a página até o fim e conheça um pouco dos tesouros naturais encontrados em solo brasileiro.

6 Paisagens naturais imperdíveis no Brasil

Se você ama natureza, ar puro e as emoções do ecoturismo, esta lista é indispensável para seu próximo roteiro. Estes lugares encantam só pelas fotos de paisagens naturais. Imagina vendo presencialmente?!

1. Bonito

Em primeiro lugar, não podíamos deixar de mencionar o destino considerado o melhor do Brasil em ecoturismo. Bonito, no Mato Grosso do Sul, é uma cidade com aproximadamente 40 atrações integradas a um rico ecossistema.

Paisagens Naturais em Bonito MS – Vista aérea
Paisagens Naturais em Bonito MS – Vista aérea

Povoado por centenas de aves, mamíferos, répteis e anfíbios, Bonito é o lugar perfeito para se reconectar com a natureza. O contato com a fauna e flora é absolutamente fantástico. A cidade possui um alto comprometimento com a preservação ambiental. Assim, as atividades são realizadas em meio a maravilhas incomparáveis, bem como uma biodiversidade única

Aves e biodiversidade em Bonito MS – Araras
Aves e biodiversidade em Bonito MS – Araras

Na Nascente Azul, um dos principais atrativos da cidade, você pode vivenciar inúmeras experiências de contato com a privilegiada natureza do local. Por exemplo, sua nascente de águas cristalinas de um azul incrível. Sua cachoeira e trilhas rodeadas de rica fauna e muito mais. O lugar passou por um extenso trabalho de recuperação ambiental e assim proporciona a você um pouco de tudo que Bonito oferece:

  • Águas cristalinas que variam em vários tons de azul com a incidência do sol. Perfeito para a prática de flutuação e mergulho com cilindro, por exemplo.
  • Linda vista de morros verdejantes da Serra da Bodoquena.
  • Mata abundante e áreas amplas de reflorestamento.
  • Animais silvestres incríveis, como macaquinhos, cervos, arara-azul, arara-vermelha e entre outros.
  • E muito mais!
Paisagens Naturais Aquáticas em Bonito MS – Flutuação Nascente Azul
Paisagens Naturais Aquáticas em Bonito MS – Flutuação Nascente Azul

2. Pantanal

Seguindo na direção do ecoturismo, vale a pena conhecer as preciosidades do Pantanal sul-mato-grossense. Desse modo, estando em Bonito, você pode combinar os dois destinos.

O Pantanal é a maior planície inundada do planeta. Além disso, é cercado de uma biodiversidade incrível. Com uma combinação perfeita entre fauna, flora e turismo.

Paisagens Naturais no Pantanal Sul-Mato-Grossense
Paisagens Naturais no Pantanal Sul-Mato-Grossense

Sendo assim, é um verdadeiro paraíso, com incontestável riqueza de paisagens naturais. Na região, você poderá observar os mais variados tipos de animais. Além de formações naturais impressionantes como campos inundados e extensos percursos hídricos.

A beleza pantaneira é resultado da mescla harmoniosa entre os biomas da Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica. Assim, possui várias espécies de árvores e plantas. Impressionante!

3. Fernando de Noronha

Outro lugar com lindas paisagens naturais é Fernando de Noronha, em Pernambuco. O arquipélago é composto por várias praias e extensas áreas de reserva ambiental. O lugar possui 21 ilhas, ilhotas e rochedos

Fernando de Noronha - Pernambuco
Fernando de Noronha – Pernambuco

Além disso, Fernando de Noronha também tem uma variedade surpreendente de plantas, aves, peixes e entre outros animais. O local é uma unidade de conservação de proteção integral. Desse modo, muitas de suas ilhas possuem visitação controlada. 

De maneira geral, Fernando de Noronha é um lugar de muita praia. São dezenas delas e uma vista realmente sensacional. Porém, não é um destino com tanta variedade de passeios e lazer. 

Então, se você deseja mais que uma bela paisagem natural na sua viagem, Bonito e Pantanal são opções turísticas mais amplas e diversificadas.

4. Cataratas do Iguaçu

O Brasil ainda tem grande parte das incríveis Cataratas do Iguaçu! São 275 quedas d’água, entre as mais impressionantes do mundo. Apenas dois terços das cascatas ficam no território Argentino. Assim, marca também uma área entre a fronteira do Brasil com a Argentina. 

Desse modo, é um lugar lindo, rico em paisagens naturais. E também riqueza histórica e cultural

Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu

Localizadas entre o Parque Nacional do Iguaçu (Brasil), e o Parque Nacional Iguazú (Argentina), as Cataratas do Iguaçu compõem um dos corredores verdes mais importantes do continente Sul-Americano. Nesse sentido, são 600 mil hectares de áreas protegidas e mais 400 mil hectares de florestas primitivas. 

Portanto, possui uma biodiversidade incrível além de cachoeiras sensacionais. Uma natureza digna de reverência!

5. Arquipélago dos Abrolhos

Localizado aproximadamente a 65 quilômetros do litoral sul da Bahia, este é um arquipélago ainda pouco conhecido. Por outro lado, repleto de paisagens naturais lindas. 

Abrolhos possui cinco ilhas e o seu diferencial único é a formação de chapeirões. Estes são recifes submersos, curiosamente em forma de cogumelos. Só tem no Arquipélago dos Abrolhos! Assim, essas formações chegam a 20 metros de altura e topo com 50 metros de diâmetro.

Paisagens Naturais Únicas – Chapeirões - Arquipélago dos Abrolhos
Paisagens Naturais Únicas – Chapeirões – Arquipélago dos Abrolhos

Além disso, Abrolhos é conhecido também como o berço de baleias jubartes do Atlântico Sul. Dessa forma, você pode observá-las em um passeio de barco, já pensou?

Embora ainda pouco conhecido, o arquipélago possui belezas particulares e paisagens naturais que merecem ser mencionadas.

6. Dedo de Deus

Finalmente, mas não menos impressionante, no Rio de Janeiro, tem uma formação surpreendente, na cidadezinha do interior de Teresópolis. A formação rochosa remete a imagem de um dedo indicador apontado para o céu. Para completar a beleza, os montes também são cercados por extensa área de mata nativa. 

Dedo de Deus – Teresópolis RJ
Dedo de Deus – Teresópolis RJ

Assim, este é o mais popular monumento geológico da região da Serra dos Órgãos. O pico conhecido como Dedo de Deus possui 1 692 metros de altitude. Assim, é visível entre as cidades vizinhas, principalmente Petrópolis.

Teresópolis fica na região Serrana no Rio de Janeiro. Dessa maneira, o local sai do estereótipo de praia carioca e possui lindas paisagens montanhosas. Além disso, é um lugar frio, tranquilo e com um grande potencial tanto para o ecoturismo quanto turismo rural. 

Brasil, lindo por natureza!

Assim, essas são apenas algumas das mais belas paisagens naturais do nosso território. Sem dúvida, faltam palavras para descrever todas elas em sua total magnitude. 

Mas, essas imagens já nos enchem de encanto. Até mesmo de orgulho por sermos privilegiados com tamanha riqueza ambiental. Sobretudo, em Bonito, somos abençoados com uma fauna e flora exuberantes. Mais do que um monumento ou outro, contamos com dezenas de atividades e várias formações naturais das mais incríveis do mundo. Por isso, Bonito MS é o número 1 em ecoturismo.

Portanto, se você deseja conhecer de perto essas maravilhas, não deixe de incluir o território bonitense no seu roteiro. Estando por aqui, venha conhecer o complexo de ecoturismo da Nascente Azul. Queremos compartilhar nossas belezas naturais com você!

Você também pode gostar

Nascente Azul | O melhor do Ecoturismo em Bonito/MS

Nascente Azul: Excelência no Ecoturismo de Bonito MS

Prepare-se para a mais incrível experiência de turismo em Bonito MS que você terá! Na Nascente Azul, além de se divertir muito e se encantar com uma beleza cênica única oferecida pela natureza, você também verá de perto como é possível aproveitar o meio ambiente sem desrespeitá-lo. São atividades fascinantes de Flutuação, Aventura, Trilhas, Balneário e Mergulho, que ficam para sempre na memória de quem vive, pois tudo é cuidadosamente pensado para o máximo proveito e acessibilidade.

Nascente Azul | Endereço: Rodovia Bonito Bodoquena Km 22 – Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

 

Horário de funcionamento:

Alta Temporada: todos os dias das 07h às 17h

Baixa Temporada: de quarta-feira a segunda-feira das 08h às 16h

Siga as nossas redes sociais:

Instagram da Nascente Azul:

NASCENTE AZUL EMPREENDIMENTOS TURISTICOS LTDA – CNPJ: 18.242.666/0001-11
© Nascente Azul | 2023 | Todos os direitos reservados | Política da Privacidade

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Concordar e Fechar Ler Mais