fbpx
Início » Passeio para Bonito MS: Como Aproveitar Mais

Passeio para Bonito MS: Como Aproveitar Mais

por Nascente Azul

Está procurando uma ótima dica de passeio para Bonito MS? Mas, uma dica incrível de verdade para aproveitar ao máximo sua viagem? Se sim, você acabou de chegar ao conteúdo certo! Acompanhe a leitura até o fim e veja tudo o que você pode viver neste paraíso sul-mato-grossense. Confira agora!

Dicas de Passeio para Bonito MS

Bonito, situado no Mato Grosso do Sul, é o melhor destino do ecoturismo do Brasil, segundo a opinião dos viajantes. A cidade possui um forte compromisso ambiental e ecológico. Por isso, os passeios possuem limite de visitantes e são agendados previamente somente por agências de viagem e turismo locais. Com isso, é possível preservar os mananciais, biomas e todo ecossistema da região.

Preservação Ambiental - Bonito MS

Nesse cenário paradisíaco (que nem precisa de filtro), existe uma variedade incrível de atrações conectadas a esta natureza exuberante. Por isso, se você está com viagem marcada, saiba que apenas um passeio para Bonito MS é muito pouco comparado a tudo o que a cidade oferece.

Quer saber mais sobre tudo o que você pode viver nestas maravilhas? Continue lendo e conheça as atividades mais populares de Bonito MS!

Flutuação

Bonito MS possui nascentes, lagos e piscinas naturais com águas cristalinas. Assim, é possível observar a rica vida aquática sem nem entrar na água. Basta ficar perto das águas para contemplar um momento destes:

Peixes - Nascente Azul

Mas, para conviver de perto com diversos peixes e toda vida aquática destas águas transparentes, nada melhor do que a flutuação.

A atividade também é conhecida como fazer snorkel e consiste em deixar o corpo ser mansamente levado pelas águas. O participante fica de barriga para baixo sem encostar os pés no chão. Dessa forma, vai realizando o trajeto de maneira suave e tranquila.

O guia está sempre presente e não precisa ter experiência prévia para realizar a atividade. Sem dúvida, este é um passeio para Bonito MS que não pode faltar no seu roteiro.

Flutuação Nascente Azul

Devido às suas águas cristalinas e repletas de vida, Bonito é muito famoso por essa atividade. Então, reserve com antecedência seu passeio. Mas, leia estas dicas até o final para saber como curtir ao máximo essa e outras atrações.

Mergulho

Em segundo lugar, pelos mesmos motivos citados acima, Bonito MS também é o destino do mergulho.

Também chamado de mergulho com cilindro, mergulho subaquático ou mergulho autônomo, essa atividade consiste em ir mais fundo nestas águas cristalinas.

Mergulho Nascente Azul

Isso é feito usando equipamentos para respiração e movimentação debaixo d’água. Assim, muito além de peixes, você consegue contemplar mais detalhes da vida subaquática desta região repleta de biodiversidade.

É como se fosse passear por trilhas, só que debaixo d’água! Tudo muito nítido e tranquilo. Aliás, os guias também acompanham o participante durante todo percurso, sendo que não é necessário saber nadar para realizar a atividade. É tão acessível que crianças a partir de 10 anos já podem realizar a atividade!

Aventuras

Já mencionamos que Bonito é o destino número #1 do ecoturismo brasileiro, não é? Bem, sabe o que combina com o turismo integrado à natureza? Muita emoção!

Tirolesa Nascente Azul

E você garante mais ainda emoção nas atividades de aventura. Aqui na Nascente Azul, por exemplo, temos a maior tirolesa da cidade. São 450 metros de distância, pelo qual você passa pela Cachoeira de Tufas e as diversas árvores que contemplam nosso espaço. A sensação é de sobrevoar essa paisagem repleta de verde e vida.

Além disso, um passeio para Bonito MS que vai colocar sua adrenalina lá em cima é o Pêndulo Humano da Nascente Azul. Nele, o participante é conectado a equipamentos de segurança e elevado a uma altura de até 12 metros.

A percepção da altura pode ser ainda maior, considerando o desnível do terreno. Você vai indicando aos monitores até que altura quer ir e depois é só deixar a gravidade fazer o seu trabalho, colocando seu corpo para balançar no ar. Olha só que demais!

Pêndulo Nascente Azul

Todo mundo pode despertar o aventureiro dentro de si. Pode confiar no nosso sistema de segurança, contar com o suporte dos nossos monitores, e entrar na diversão!

Balneários em Bonito MS

Outro passeio muito procurado em Bonito são os balneários. Essas instalações em paisagens paradisíacas proporcionam o cenário perfeito para relaxar, se reconectar com a natureza e curtir sua viagem.

O balneário Nascente Azul oferece lindas paisagens e ainda diversas opções de lazer para toda família. Confira!

Balneário Nascente Azul

Estruturado em lago, o balneário Nascente Azul em Bonito MS possui águas correntes, cristalinas e rasas, onde até crianças podem se banhar com segurança e tranquilidade.

Assim, no balneário Nascente Azul você pode se refrescar na companhia da variedade de peixes que povoam nosso lago.

Além disso, a estrutura do nosso balneário é completamente diferenciada. Nosso espaço é amplo e foi expandido durante a pandemia a fim de reforçarmos as boas práticas do turismo responsável. Desse modo, não há risco de aglomerações e o distanciamento social é facilmente mantido entre os visitantes.

Balneário Nascente Azul

Enquanto as crianças brincam sob o olhar atento dos nossos salva-vidas, os papais e mamães podem relaxar nas espreguiçadeiras e curtir um maravilhoso drink. Afinal, contamos com restaurante e bar dentro do balneário e os garçons estão à disposição para servir aos visitantes.

E ainda tem muito mais para curtir no mesmo dia aqui no balneário Nascente Azul. Veja a seguir!

Aqualokko

Aqualokko é um circuito de multiaventura composto de pontes suspensas sobre o lago do nosso balneário. É uma das atrações preferidas por aqui!

Aqualokko Balneário Nascente Azul

A diversão é garantida para todas as idades. A plataforma está em um ponto com maior profundidade do nosso lago, onde é possível mergulhar com segurança.

Se você está procurando um passeio para Bonito MS com diversão para toda família, as atrações do nosso balneário são as melhores. E o Aqualokko vai conquistar um espaço especial nas suas recordações de viagem!

Tirolesa Aquática

Nesta plataforma do balneário Nascente Azul você “sobrevoa” pelo nosso lago até descer e cair na água para um mergulho absolutamente emocionante e refrescante.

Tirolesa Aquática Balneário Nascente Azul

Contamos com Tirolesa Aquática Kids e Adulto. Sempre com a presença dos nossos monitores para garantir uma diversão segura.

É um passeio também acessível a todas as idades, perfeito para um desafio em família. E aí, topa?

Piscina Ecológica

É uma piscina com cachoeira de águas correntes vindas diretamente da nascente! É o cenário ideal para mais diversão com todos os acompanhantes da sua viagem. Vale ressaltar que crianças menores de 12 anos precisam estar acompanhadas dos pais ou responsável.

Piscina Ecológica Balneário Nascente Azul

A profundidade da piscina vai de 0,05 cm a 1,50 m. É bem rasinha e perfeita para relaxar. Desse modo, não é permitido praticar mergulho devido à profundidade.

Política Covid-19

A Nascente Azul está seguindo todos os protocolos de biossegurança durante a pandemia. Nosso maior compromisso é sempre com o bem-estar de todos. Por isso, algumas atividades foram suspensas durante o período a fim de seguir as boas práticas de prevenção de Covid.

Nesse sentido, a piscina ecológica do balneário foi um dos itens interditados por tempo indeterminado. Com este e outros cuidados fomos certificados com o selo Bonito Seguro e Turismo Responsável.

Entre em contato para mais informações e atualizações.

Selos Turismo Responsável e Bonito Seguro

Praia de Água Doce

Bonito também tem praia!

Praia de Água Doce Bonito MS

A cidade possui um clima tropical e seu passeio para Bonito MS pode sim incluir uma experiência perfeita de praia. É só vir ao nosso balneário que além de todas as atrações já citadas aqui você ainda pode relaxar na nossa Praia de Água Doce!

A praia é formada por águas correntes e cristalinas vindas diretamente da nascente. O ambiente é perfeito para relaxar. Nossos quiosques estão bem pertinho da praia e também contamos com espreguiçadeiras e serviço de garçom.

Na areia, as crianças podem construir castelos de areia e aproveitar todo espaço ao ar livre para brincar à vontade. Na parte mais rasinha da água, os pequenos também conseguem brincar com toda segurança enquanto os pais vigiam da areia. Podem até interagir com os peixes que nadam nas nossas águas cristalinas!

Trilha das Cachoeiras

Esta trilha dá acesso às atividades de Aventura, Flutuação e à Cachoeira de Tufas da Nascente Azul. É o espaço ideal para realizar caminhadas leves e se reconectar com a natureza.

Trilha Acessível Balneário Nascente Azul

Cascata

Chamada de Cascata do Jeca, é uma pequena queda d’água formada pela saída da água do lago do nosso balneário, onde a pessoa pode fazer uma massagem pelo impacto de suas águas.

Cascata Balneário Nascente Azul

Durante seu passeio, visite a cascata e deixe a água refrescar seu corpo. É o que todo mundo precisa para aliviar a tensão, renovar a alma e a mente! Sem dúvida, é a uma experiência única e que ainda faz parte no mesmo passeio. Não é incrível?

Capela Ecumênica

Caminhando mais pelo balneário Nascente Azul você encontrará a nossa Capela Ecumênica. Este é o ponto de encontro para momentos especiais.

Capela Ecumênica Balneário Nascente Azul

Por exemplo, os casais amam tirar fotos e até mesmo aproveitar o ambiente solene para fazer pedidos de casamento.

Assim, é um lugar especial no nosso balneário, onde você pode acalmar o espírito, alcançar paz interior e viver momentos inesquecíveis.

Cachoeira de Tufas

A Cachoeira de Tufas é um dos frutos de décadas de cuidado e preservação ambiental da Nascente Azul.

Cachoeira de Tufas Balneário Nascente Azul

Sem dúvida, ela é uma das imagens mais belas de Bonito MS, ideal para contemplar o melhor da linda natureza local.

A cachoeira é composta por formações naturais de travertinos, apresentando desníveis e degraus que compõem um verdadeiro espetáculo natural. Assim, é uma longa cachoeira que deságua em forma de véu.

Para completar essa paisagem fantástica, aves pescadoras ficam sempre por ali à espera de peixes. É uma das paisagens mais lindas em seu passeio para Bonito MS, concorda?

Micro Central Hidrelétrica – MCH

E ainda temos próximo à Cachoeira de Tufas a Micro Central Hidrelétrica (MCH), uma instalação antiga em pleno funcionamento. Este é um item que preservamos da nossa história da fazenda.

MCH Balneário Nascente Azul

Dessa forma, o passeio pelo nosso balneário fica completo, incluindo diversão, contemplação da natureza, renovação da mente, corpo e espírito e contato com um pouco da história da região.

Compre Flutuação e ganhe Balneário Free

Quer economizar no seu passeio para Bonito MS sem deixar de viver as melhores experiências?

Se sim, saiba que na Nascente Azul você pode adquirir os passeios mais procurados e ainda usufruir de todas as atrações já descritas do nosso balneário. E sem pagar mais nada por isso.

Comprando Flutuação Nascente Azul, você ganha passe livre para nosso balneário. Lembrando que os pacotes de passeios para Bonito MS são vendidos exclusivamente por agências de viagem e turismo para maior preservação ambiental. Mas, se você precisar de uma dica de agência, entre em contato que nós passamos para você.

Compre Mergulho e ganhe Balneário Free

De forma semelhante à flutuação, no Mergulho Nascente Azul, que é outro passeio imperdível em Bonito, você também ganha um passe livre para tudo o que há no nosso balneário.

Assim, você e sua família podem fazer diversas atividades no mesmo dia. Imagine conhecer a vida aquática de Bonito e ainda se divertir no Aqualokko, na Tirolesa Aquática e todas as atrações disponíveis no balneário? É tudo de bom para um único passeio para Bonito MS, não é mesmo?

Como aproveitar mais seu dia em Bonito

Antes de mais nada, para quem vem de outras regiões, a viagem de ida e volta pode custar dois dias inteiros da estadia, considerando voo e transfer. Dessa maneira, é essencial programar muito bem seus passeios. Sobretudo, em viagens curtas, por exemplo, de 3 dias.

Seja qual for o período que você ficará na cidade, a nossa dica é que você selecione os passeios mais populares da cidade. Ou seja, inclua flutuação e/ou mergulho no seu roteiro. A experiência vale muito a pena e quem visita Bonito precisa conhecer!

Por outro lado, para aproveitar ainda mais seus dias na cidade, prefira um atrativo em que seja possível fazer mais passeios sem precisar se deslocar para muito longe.

Este é o segredo para aproveitar ao máximo seu passeio para Bonito MS. A saber, escolher um lugar com diversas atrações sem necessidade de transfer.

Assim, no mesmo dia você pode realizar a flutuação e incluir outras atividades, como o balneário ou nossas opções de aventura, por exemplo.

O maior diferencial da Nascente Azul é ser um complexo de ecoturismo onde você pode fazer vários passeios no mesmo espaço. Nossas áreas são conectadas e rapidamente percorridas. Você não perde tempo algum para chegar até a atividade de flutuação, por exemplo. Pelo contrário! A flutuação começa com uma trilha integrada à fauna e flora nativa. Tudo acessível e capaz de atender a pessoas de todas as mobilidades.

Depois de fazer flutuação ou mergulho você ainda tem tempo para curtir as diversas atrações do nosso balneário. Sem gastar mais nada com isso!

Então, se você está planejando seu próximo passeio para Bonito MS, venha viver uma experiência completa na Nascente Azul. Aqui, você e sua família vão aproveitar um dia inteiro de diversão, emoção e lazer. Entre em contato para saber mais sobre reservas e valores.

Você também pode gostar

Nascente Azul | O melhor do Ecoturismo em Bonito/MS

Nascente Azul: Excelência no Ecoturismo de Bonito MS

Prepare-se para a mais incrível experiência de turismo em Bonito MS que você terá! Na Nascente Azul, além de se divertir muito e se encantar com uma beleza cênica única oferecida pela natureza, você também verá de perto como é possível aproveitar o meio ambiente sem desrespeitá-lo. São atividades fascinantes de Flutuação, Aventura, Trilhas, Balneário e Mergulho, que ficam para sempre na memória de quem vive, pois tudo é cuidadosamente pensado para o máximo proveito e acessibilidade.

Nascente Azul | Endereço: Rodovia Bonito Bodoquena Km 22 – Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

 

Horário de funcionamento:

Alta Temporada: todos os dias das 07h às 17h

Baixa Temporada: de quarta-feira a segunda-feira das 08h às 16h

Siga as nossas redes sociais:

Instagram da Nascente Azul:

NASCENTE AZUL EMPREENDIMENTOS TURISTICOS LTDA – CNPJ: 18.242.666/0001-11
© Nascente Azul | 2023 | Todos os direitos reservados | Política da Privacidade

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Concordar e Fechar Ler Mais