fbpx
Início » Conheça os passeios na Nascente Azul!

Conheça os passeios na Nascente Azul!

por Nascente Azul

A rotina pode ser estressante e cansativa. Os dias passam tão rápido que, muitas vezes, perdemos a oportunidade de contemplar a natureza e observar o que a vida pode nos proporcionar de melhor. Se esse é o seu caso, você precisa de uma viagem com um destino encantador. Então, você não pode perder a chance de conhecer os passeios na Nascente Azul.

A Nascente Azul é o único complexo de turístico da cidade de Bonito (MS), polo de ecoturismo no Brasil. O local é perfeito para passear com a família — incluindo crianças ou idosos —, para uma viagem de casal ou, até mesmo, uma viagem solo, para quem procura se reencontrar.

Sua estrutura é acessível para pessoas com mobilidade reduzida e também para quem não sabe nadar, pois as águas calmas da nascente trazem a sensação de tranquilidade aos turistas. Além disso, todos os visitantes são acompanhados por um guia.

 

É impossível não se maravilhar diante do conforto, da organização e da diversidade de programas do local. Quem adora a natureza não pode perder a chance de visitar esse paraíso. Conheça, agora, os principais passeios na Nascente Azul.

Viva esta experiência

Receba ajuda de nossa equipe para definir o seu roteiro em Bonito MS

Trilha

O passeio se inicia por uma trilha ecológica de 300 metros, onde os turistas se maravilham com a diversidade da flora local. A beleza natural do lugar transparece serenidade e inicia uma sensação de que o passeio reserva grandes surpresas ao longo de seu caminho.

Durante o percurso dessa primeira trilha, o turista se depara com uma cachoeira de tufas calcárias, que distribuem a água em forma de véu, e também com a Micro Central Elétrica, que foi restaurada pelo seu valor histórico (funciona desde a década de 1950).

Chegando ao fim dessa primeira trilha, os turistas são direcionados para outro setor, onde recebem um equipamento e são orientados por um guia turístico.

Em seguida, os turistas são conduzidos pelo guia em uma trilha de 1.500 metros pela Floresta de Bacuri, ao longo do Rio Bonito. Várias espécies da fauna e flora podem ser contempladas nessa segunda trilha. No seu trajeto, há placas explicativas sobre a diversidade de espécies encontradas na fazenda.

O final dessa trajetória leva à Nascente Azul.

Flutuação

A flutuação, terceira parte do passeio, se destaca diante das outras por ser diretamente na nascente do Rio Bonito, onde as águas são tão calmas e límpidas que provocam o efeito natural do espelhamento. Os peixes e a vegetação aquática, que existem na nascente, deixam a sensação de estar em um aquário, transformando a flutuação na parte mais especial do passeio.

Quem não sabe nadar também pode participar, pois será acompanhado por um instrutor. O turista ainda pode praticar o mergulho de apneia, que se trata de um mergulho sem cilindro ou equipamentos que auxiliam na respiração abaixo d’água, contando somente com a do próprio pulmão.

A flutuação dura de 30 a 40 minutos e só é restrita para crianças menores de 4 anos, e para gestantes com mais de 24 semanas de gravidez, desde que não haja restrições médicas e outros riscos.

Viva esta experiência

Receba ajuda de nossa equipe para definir o seu roteiro em Bonito MS

passeio nascente azulBalneário Nascente Azul

Considerado o melhor de toda cidade, o Balneário Nascente Azul não é só o lugar certo para aventureiros de todas as idades, como também é um grande espaço para a diversão em família. Nele você encontra três opções, dentre elas:

  • Aqualokko, que se trata de um circuito para andar nas pontes suspensas sob o lago;
  • Tirolesa Aquática, na qual o turista pode descer observando a vista de todo o balneário e terminar em um mergulho junto aos peixes;
  • Piscina Ecológica, com águas correntes da própria nascente.

E o melhor, em nenhum desses é preciso saber nadar para participar. Afinal, esse é um balneário confortável, divertido e tranquilo. O lugar perfeito para quem está começando nas práticas.

Nascente Azul Adventure

O Nascente Azul Adventure é espaço para quem gosta de aventuras radicais. Esse espaço conta com três atrações imperdíveis: a tirolesa, o pêndulo humano e o quick jump.

Tirolesa

Considerada a maior do Mato Grosso do Sul, a tirolesa Nascente Azul leva o turista a descer por 450 metros de extensão pela Serra da Bodoquena. No caminho, o turista se depara com cachoeiras e uma vista paradisíaca da mata. Durante a descida pela tirolesa, o visitante é preso aos devidos equipamentos que são ligados a cabos de aço para maior segurança.

Pêndulo humano

O pêndulo humano conecta o visitante ao equipamento de segurança, e ao chegar no topo, um mecanismo é ativado para que o turista sinta a adrenalina pulsando ao balançar a 12 metros de altura.

É uma prática imperdível para os aventureiros, já que o balanço proporciona uma sensação de liberdade indescritível.

conheca passeios na nascente azulMergulho com cilindro no Lago da Capela

O mergulho praticado em meio às águas calmas do Lago de Nascente Azul é uma experiência única em Bonito. Depois de equipado com o cilindro e a vestimenta correta para essa prática, o visitante é levado ao lago de 5 metros de profundidade e conduzido por um guia. Em meio aos cardumes, o turista tem uma visão ampla da vegetação aquática e pode interagir com os peixes. O guia leva uma pequena garrafa com ração para que os peixes se aproximem dos visitantes durante o mergulho.

A experiência dura de 40 minutos a 1 hora. É acessível até mesmo para iniciantes ou para quem não sabe nadar, já que os monitores acompanham durante todo o mergulho. Os pés de pato e outros equipamentos que auxiliam o mergulho só são permitidos nessa modalidade, pois podem deixar a água turva. Os equipamentos cedidos durante os passeios na Nascente Azul são os melhores de toda a região.

É importante lembrar que a Nascente Azul tem um número limitado de visitantes por dia e atividade. Por isso, planeje e reserve, com antecedência, os passeios na Nascente Azul. Eles só serão impossibilitados em casos de chuvas fortes, nessas circunstâncias, a visita será remarcada. Para a segurança de seus visitantes, a Nascente Azul conta com o Sistema de Gestão da Segurança no Turismo, e todo visitante tem seguro de vida durante o passeio.

Se quiser conhecer os passeios na Nascente Azul, entre em contato com a nossa equipe!

Você também pode gostar

Nascente Azul | O melhor do Ecoturismo em Bonito/MS

Nascente Azul: Excelência no Ecoturismo de Bonito MS

Prepare-se para a mais incrível experiência de turismo em Bonito MS que você terá! Na Nascente Azul, além de se divertir muito e se encantar com uma beleza cênica única oferecida pela natureza, você também verá de perto como é possível aproveitar o meio ambiente sem desrespeitá-lo. São atividades fascinantes de Flutuação, Aventura, Trilhas, Balneário e Mergulho, que ficam para sempre na memória de quem vive, pois tudo é cuidadosamente pensado para o máximo proveito e acessibilidade.

Nascente Azul | Endereço: Rodovia Bonito Bodoquena Km 22 – Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

 

Horário de funcionamento:

Alta Temporada: todos os dias das 07h às 17h

Baixa Temporada: de quarta-feira a segunda-feira das 08h às 16h

Siga as nossas redes sociais:

Instagram da Nascente Azul:

NASCENTE AZUL EMPREENDIMENTOS TURISTICOS LTDA – CNPJ: 18.242.666/0001-11
© Nascente Azul | 2023 | Todos os direitos reservados | Política da Privacidade

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Concordar e Fechar Ler Mais