fbpx
Início » Planejar viagem para bonito: Um guia completo

Planejar viagem para bonito: Um guia completo

por Nascente Azul

Viajar para Bonito – MS, seja na alta ou na baixa temporada, requer um bom planejamento, pois é uma viagem de pelo menos uma semana, para que se consiga aproveitar tudo o que a cidade tem para oferecer.

Para ajudar aos viajantes, tanto os de primeira viagem, quanto aos que vão voltar a região, preparamos esse guia completo para você fazer o seu planejamento e aproveitar ao máximo este passeio.

Continue lendo e comece a programação desde já!

Quantos dias ficar em Bonito?

A primeira coisa a se planejar é a duração da viagem, afinal, é preciso saber quantos dias são suficientes para se ter uma boa experiência na cidade.

Para uma viagem completa, ou seja, para fazer as principais atividades e ainda conseguir descansar e aproveitar bem os dias na cidade, são recomendados de 5 a 7 dias.

Um período menor do que 5 dias não é suficiente para a viagem e vamos explicar o por quê.

Primeiramente, a principal maneira de chegar a cidade é pelo aeroporto de Bonito, que apesar de ficar perto do centro da cidade, existe apenas um voo por dia. Então é preciso se organizar para viajar neste horário.

A segunda opção mais utilizada é pelo o Aeroporto Internacional de Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul, que fica a 265 quilômetros de Bonito e que leva 4 horas de carro e 6 horas de ônibus, em média.

Dessa maneira, apenas na chegada à cidade já gasta-se mais da metade do dia. Acrescentando o tempo necessário para o deslocamento no dia de partida, um dia de viagem já foi utilizado.

Sendo assim, menos do que 5 dias para a sua viagem não são suficientes, afinal, são tantos atrativos para serem feitos.

Como chegar à cidade

Como falamos acima, a principal forma de chegar à Bonito – MS é pelo aeroporto de Bonito, que fica a 10 minutos do centro da cidade. Mas também existem outras maneiras de chegar  a cidade. Vamos falar um pouco melhor de cada uma abaixo:

Aeroporto Regional de Bonito

A cerca de 14 km do centro de Bonito existe um pequeno aeroporto. Ele recebe vôos cinco vezes por semana da companhia Azul. Porém, pelo seu tamanho e frequência de voos de ida e volta, acaba sendo mais difícil encontrar voos de última hora.

Além disso, os preços de passagens diretas para ele acabam sendo bem mais caras do que para o Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Ainda assim, é uma opção, principalmente para aqueles que estão sempre em busca de promoções de passagens aéreas e têm flexibilidade para viajar em qualquer época do ano.

Aeroporto Internacional de Campo Grande

Esse deslocamento pode ser feito por um transfer de van, contratado previamente, carro alugado ou de ônibus.  A viagem pela estrada de asfalto leva cerca de 4 a 6 horas, mas é bem tranquila.

Se você optar por ir de carro existe a opção de alugar para retirar e entregar em Campo Grande e você pode fechar esse serviço antes de viajar. Também é possível fazer uma cotação de van em uma agência receptiva, clique aqui e preencha o formulário, em poucos minutos você receberá o retorno com as informações que precisa. E ainda existe a possibilidade de pegar um táxi, porém, pelo tempo de viagem essa é a alternativa mais cara.

Rodoviária de Bonito

Outra opção para chegar a cidade é de ônibus rodoviário. Para quem vai de cidades, ou estados, mais distantes, pode não ser a opção mais confortável, devido às longas horas de viagem, mas com certeza é a mais barata.

A rodoviária fica no centro da cidade e próxima de lojas, restaurantes e algumas pousadas.

Hospedagem em Bonito

As pousadas são as opções de hospedagem mais famosas em Bonito, pois têm um charme a mais, principalmente em uma cidade pequena. Porém, na cidade também existem bons hotéis, que contam como conforto e requinte. Ou seja, tem opções para todos os gostos e necessidades, uma vez que, em sua maioria, as hospedagens também são acessíveis e sustentáveis.

Mas, antes de fechar uma hospedagem, pesquise a sua localização, pois isso deve ser levado em conta na hora de fechar as diárias. Também é preciso considerar  se você estará de carro ou se irá utilizar de vans compartilhadas durante sua estadia.

As vans compartilhadas, que levam aos atrativos, ficam no centro da cidade. Então escolher uma pousada central é mais vantajoso para quem não vai alugar um carro. Entretanto, alguns hotéis podem oferecer esse serviço aos seus clientes, assim como é possível contratar com uma agência receptiva.

Algumas das principais opções de hospedagem, de acordo com o TripAdvisior são:

  • Hotel da Praça
  • Paraíso das Águas
  • Hotel Cabanas
  • Bonito Ecotel
  • Pousada Surucuá
  • Pousada São Jorge
  • Pousada Arte da Natureza;

Existem ainda a opção de resorts, que são perfeitos para quem viaja em família e com crianças, como o Zagaia Eco Resort, Marruá Hotel e o Wetiga.

Sempre leia as avaliações antes de fechar uma hospedagem, isso ajuda a melhorar sua experiência por meio do relato de outros viajantes. Nossa equipe pode ajudá-lo a encontrar uma pousada que atenda suas necessidades e expectativas, clique aqui.  

Quando ir?

Qual a melhor época para ir à Bonito? Essa é uma resposta relativa, pois o principal a ser levado em consideração é o gosto pessoal. Além é claro do orçamento para a viagem.  Isso porque a cidade é boa para o turismo em qualquer época do ano, mesmo nos períodos de frio, a roupa de neoprene ajuda a aquecer durante os passeios. E mesmo com chuvas, as águas continuam cristalinas, exceto, é claro, quando se tem chuvas fortes que deixam a água turva, porém, isso é uma exceção e acontece raramente.

Existem épocas de alta temporada, como férias escolares, feriados, natal, réveillon e carnaval. Nesse período o valor das hospedagens são mais caros, assim como os atrativos, que apesar de serem tabelados, têm diferença de valores para alta e baixa temporada.

Mas também é preciso levar em consideração o clima do lugar, apesar de ser uma região quente praticamente o ano todo, no período de seca, alguns atrativos podem ser diferentes do período de cheia.

No verão, que também é o período chuvoso, a cidade chega a passar dos 35ºC. E neste período as cachoeiras estão bem mais cheias e a mata mais verde. Entretanto, há menos peixes nos rios, já que é época da piracema. Sem contar que, nos dias de chuva, alguns passeios podem ser adiados ou até mesmo, desmarcados. Ainda assim é uma ótima época para ir à cidade, principalmente para os fãs de calor intenso.

O período de seca, que acontece entre o outono e o inverno, proporciona rios com águas mais cristalinas e mais espécies de peixes, ótima para serem observados durante as atividades de flutuação. Durante o dia o calor ainda predomina na cidade, mas durante a noite o frio chega e a temperatura fica por volta de 15ºC. Desse modo, coloque casacos e roupas frescas na sua mala, pois precisará dos dois.

O que fazer em Bonito?

A cidade tem como principal atração turística o ecoturismo. Assim, existem diversos atrativos na cidade para agradar a todos, adultos, crianças, idosos e pessoas com deficiência. Todo mundo pode aproveitar o que Bonito tem de bom.

As principais atividades na cidade são:

  • Flutuação Nascente Azul
  • Mergulho com e sem cilindro
  • Trilhas
  • Caminhadas
  • Passeios de Bike
  • Atividades aquáticas
  • Observação da fauna noturna
  • Banhos de cachoeira
  • Conhecer os restaurantes e culinária locais

Onde comer?

restaurante em Bonito

A culinária do centro oeste é bem famosa, por isso, ir à Bonito é poder provar um pouco das comidas típicas da região. Existem diversos restaurantes e lanchonetes pelo centro da cidade. Reunimos abaixo uma lista com as melhores opções de acordo com o TripAdvisor:

  • Casa do João
  • Tapera Restaurante
  • Juanita Restaurante
  • Zapi Zen
  • O Casarão
  • Pastelaria Pastel Bonito
  • Bonito Beer
  • Toca do Peixe

Como é a vida noturna?

Bonito não é uma cidade em que a vida noturna tem muito destaque, já que seu foco é no ecoturismo e a maior parte das atrações acontece durante o dia.

Ainda assim, para aqueles que querem opções de o que fazer antes de dormir, existem algumas. Um passeio pelo centro da cidade é o principal deles, como típico de uma cidade de interior tem uma pracinha, onde em volta se concentram a maioria dos comércios.

Além disso, existem alguns bares, como o Taboa Bar, onde tem música ao vivo e um ambiente descontraído. Excelente para tomar uma cerveja e pedir um petisco, seja em grupo, família ou em casa.

Como fechar os atrativos?

Os atrativos em Bonito devem ser contratados com antecedência, independente se é baixa ou alta temporada. Isso porque todas as atividades possuem limite de pessoas por dia, então não vá a cidade na esperança de contratar no dia, pois será difícil, como explicamos melhor neste artigo.

Todos os atrativos têm preço tabelado, ou seja, não é necessário procurar pelos mais baratos, mas sim pelos o que lhe atraem mais e por uma agência de receptivo que atenda bem, seja ágil e possua boas condições de pagamento e de atividades.

Neste formulário aqui, você pode fazer seu orçamento para ir aos atrativos que deseja e receber em seu email a cotação final.

Para quem vai viajar na baixa temporada, um mês de antecedência pode ser suficiente para estar com os atrativos contratados. Já para a alta temporada o mínimo são 3 meses para que se consiga vaga nas melhores atividades.

Dicas importantes para quem vai à Bonito

Por fim, ainda existem algumas dicas gerais para quem vai à Bonito e deseja ter uma boa experiência na cidade.

  • Leve repelente: Independente da época do ano é item indispensável para a região.
  • Filtro solar: Alguns rios não se pode entrar com filtro solar, para não prejudicar o ecossistema. Ainda assim, o sol é forte e ele é necessário para as trilhas e outras atividades ao ar livre.
  • Não tome água dos rios: Eles são ricos em magnésio e pode ter efeito laxante.
  • Tenha um mapa: em tempos de GPS ele pode ser necessário em áreas sem conexão.
  • Separe todos os documentos: tenha sempre em mãos e fácil acesso
  • Cartão de vacinas: apesar de não ser obrigatório é sempre bom estar protegido.

Por fim, planeje-se bem, dessa maneira a sua viagem será repleta de boas experiências e você só vai se divertir. O quanto antes você se planejar e fechar os atrativos e hospedagem, mais seguro estará quanto ao que fazer na cidade.

Esperamos ter esclarecido todas as dúvidas, até a próxima!

 

Você também pode gostar

Nascente Azul | O melhor do Ecoturismo em Bonito/MS

Nascente Azul: Excelência no Ecoturismo de Bonito MS

Prepare-se para a mais incrível experiência de turismo em Bonito MS que você terá! Na Nascente Azul, além de se divertir muito e se encantar com uma beleza cênica única oferecida pela natureza, você também verá de perto como é possível aproveitar o meio ambiente sem desrespeitá-lo. São atividades fascinantes de Flutuação, Aventura, Trilhas, Balneário e Mergulho, que ficam para sempre na memória de quem vive, pois tudo é cuidadosamente pensado para o máximo proveito e acessibilidade.

Nascente Azul | Endereço: Rodovia Bonito Bodoquena Km 22 – Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

 

Horário de funcionamento:

Alta Temporada: todos os dias das 07h às 17h

Baixa Temporada: de quarta-feira a segunda-feira das 08h às 16h

Siga as nossas redes sociais:

Instagram da Nascente Azul:

NASCENTE AZUL EMPREENDIMENTOS TURISTICOS LTDA – CNPJ: 18.242.666/0001-11
© Nascente Azul | 2023 | Todos os direitos reservados | Política da Privacidade

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Concordar e Fechar Ler Mais