Viajar é sempre muito bom. Quando você viaja conhece pessoas de várias culturas e com vários costumes e ainda conta com paisagens lindíssimas que vão ficar para sempre em sua memória. Mas para que tudo seja incrível e você aproveite ao máximo, é fundamental saber a época certa de ir em cada lugar. E é por isso que no artigo de hoje  vamos esclarecer uma dúvida recorrente, qual a melhor época para ir a Bonito – MS?

Continue lendo e entenda qual a melhor época para visitar essa cidade que é um dos destinos mais procurados para ecoturismo. 

 

Qual a melhor época para ir a Bonito – MS?

 

Bonito, localizado no estado de Mato Grosso do Sul, é uma cidade localizada em área tropical e que possui o verão com muitas chuvas, e por isso a cidade é conhecida por ter duas estações bem definidas, que é a seca e a úmida. Antes de programar sua viagem para Bonito mais importante do que a melhor época é saber o que os atrativos oferecem em cada estação do ano. Afinal, mesmo em períodos de chuvas ou de frio existem atividades que são adaptadas, tanto com equipamentos, ou roupas especiais.

Embora essa cidade seja linda o ano todo, o mais indicado para quem quer aproveitar o clima seco é ir entre os meses de setembro e maio, assim consegue pegar boas estações em que o risco de chuva é menor. 

Além disso, é nesta época do ano que as águas se encontram mais cristalinas e por isso é possível observar os peixes em um cenário lindíssimo. 

No entanto, entre outubro e março é o verão, e por isso é possível encontrar temperaturas mais altas nesta época do ano. Apesar das chuvas em alguns meses do ano, muitos passeios não são influenciados pelas chuvas ou o clima. Desse modo, existe um grande número de turistas que preferem visitar Bonito em épocas de calor e aproveitar para se refrescar nas atividades aquáticas. 

Quando é alta temporada?

Conhecer a alta temporada é fundamental na hora de decidir qual é a melhor época para ir a Bonito – MS, pois é nesta época do ano que aumentam o número de turistas e consequentemente os preços de hotéis e restaurantes são bem mais altos. 

A alta temporada acontece principalmente nos meses de dezembro, janeiro e julho, que consiste no período de férias escolares e é quando as famílias gostam de aproveitar para viajar.  Além das férias, os períodos de feriados, carnaval e réveillon também são vistos como alta temporada. Veja aqui as datas oficiais de alta temporada para 2020 e 2021 em Bonito. 

Nestas épocas é comum encontrar a cidade muito cheia, e por isso muitos passeios se esgotam rapidamente. Para não se frustrar, o ideal é sempre reservar os passeios que você deseja fazer com antecedência. 

Aproveite e acesse o nosso formulário, clique aqui e nossa equipe entrará em contato para ajudar você a fechar os atrativos na cidade. 

crianças Nascente azulQuando é a baixa temporada?

Viajar para Bonito na baixa temporada é uma excelente opção não apenas para quem deseja  economizar, mas também para quem está em busca de sossego e tranquilidade. Nestas épocas o volume de turistas é um pouco menor e por isso é possível aproveitar a calmaria da cidade e dos passeios. 

A baixa temporada é nos meses de fevereiro a novembro, e por isso esses são uns dos melhores meses para ir a Bonito e se encantar com as maravilhas dessa cidade.

Vale a pena ir para Bonito no Réveillon ou no Carnaval?

No Brasil, é comum que a maioria dos turistas gostem de passar os feriados viajando, principalmente os mais importantes, como o do réveillon e o do carnaval. No entanto, escolher Bonito nesta época pode não ser uma boa opção.

Durante esses dois feriados é quando a cidade atinja seu pico de lotação, e por isso você vai ter que ter muita paciência para aproveitar sua viagem. Além de ser difícil encontrar hospedagem, principalmente para quem gosta de planejar em cima da hora, você pode ter que esperar horas nas filas de restaurantes para conseguir fazer suas refeições.

Se você deseja muito passar uma dessas datas na cidade, vá preparado para ter muitos serviços prejudicados devido a lotação. Mas se você quer apenas conhecer a cidade, independente da época do ano, evite datas de alta temporada. Como falamos aqui neste artigo, recomenda-se que os atrativos e passeios em Bonito sejam reservados com pelo menos 4 meses de antecedência. 

O que fazer em Bonito – MS?

Agora que você já sabe qual a melhor época para ir a Bonito – MS, também é importante saber o que fazer nesta cidade. Há muitas opções de atrações na cidade, ganhando destaque principalmente os passeios.

Para aproveitar ao máximo, o ideal é sair do hotel cedo e só voltar ao fim da tarde, assim você vai conhecer tudo de mais bonito que a cidade tem a oferecer. Todos os passeios em Bonito são reservados por meio de uma agência receptiva, assim, é possível conseguir encaixar os passeios que você deseja fazer dentro dos dias do seu roteiro.

Algumas das principais atrações que os turistas gostam de fazer são mergulho, cavalgada, flutuação e rapel. Essas são atividades que vão trazer um pouco mais de cansaço, mas que vão te proporcionar um dia incrível.

Não existem muitas atrações noturnas, por isso é comum no período da noite apenas sair para jantar em um restaurante com comidas típicas da cidade e depois voltar ao hotel para descansar e se preparar para o próximo dia. 

Alguns passeios imperdíveis para fazer em bonito são: 

Complexo de Ecoturismo Nascente Azul

A Nascente Azul é um complexo de Ecoturismo completo, possui diversas atividades para quem vai a Bonito. É possível fazer flutuação, mergulho, trilhas e ainda aproveitar o dia no Balneário Nascente Azul.

As atividade de flutuação envolvem guias certificados que vão auxiliar e fazer um leve treinamento com os turistas. A Nascente Azul fornece ainda todos os equipamentos necessários para essa atividade, como roupa de neoprene, colete salva vidas, máscaras, snorkel e calçado. A atividade acontece no rio Nascente Azul. 

Outra atividade muito procurada é o mergulho, que pode ser feito até mesmo por quem não sabe nadar. A atividade são é em pequenos grupos, de até duas pessoas. O mergulho pode ser praticado a partir de 10 anos sem restrição máxima de idade. 

Outra vantagem de escolher a Nascente Azul, é que ao fechar um pacote com flutuação ou mergulho, você ganha entrada gratuita para o dia no Balneário da Nascente Azul. Também é possível comprar a entrada separada do passeio e crianças de até seis anos tem entrada gratuita em qualquer dia. 

No Balneário é possível fazer diversas atividades ao longo do dia, como tirolesa, aqualokko, pêndulo humano, banho de cascata, praia de água doce e piscina ecológica. Além de almoçar em um restaurante com o melhor da comida regional e bar para drinks ao longo de todo o dia. 

São muitas atividades em apenas um lugar, clique aqui e já reserve sua vaga nas atividades do atrativo. 

Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul é um passeio muito procurado em Bonito. Nesta gruta já foram encontrados muitos fósseis e ela é lindíssima. Além de contar com lago com uma cor azulada incrível. 

A melhor época para visitar o lago e vê-lo como em cartões postais é entre dezembro e janeiro, pois é quando o sol incide sobre ele e realça as suas cores. 

Parque das cachoeiras 

O Parque das cachoeiras é outra atividade conhecida em Bonito. Neste parque é possível ver quedas de água e ainda encontrar algumas grutas belíssimas. Quem gosta de natureza ainda pode aproveitar para fazer um belo almoço ao ar livre.

Independente da época que você escolher ir para Bonito, a cidade está pronta para receber os turistas em qualquer época do ano. Faça a sua cotação e venha visitar essa cidade incrível!