fbpx
Início » Onde comer em Bonito? Veja quais são os melhores restaurantes

Onde comer em Bonito? Veja quais são os melhores restaurantes

por Nascente Azul

Sair de férias é quase sinônimo de experimentar novas comidas, sabores locais e desbravar restaurantes. E para quem vai a Bonito – MS não vai se decepcionar, pois além de suas atrações de ecoturismo famosas, tem uma boa culinária.

Neste artigo você encontrará informações sobre os principais estabelecimentos na cidade, suas especialidades e faixa de preços. Continue lendo e confira tudo!

Qual a comida típica de Bonito?

Bonito está no centro-oeste brasileiro, por isso, muito dos seus pratos típicos são parecidos com de outras cidades nesta região. Alguns muito famosos como o arroz com pequi, arroz carreteiro e claro, os peixes de água doce.

Falando em peixes, eles são consumidos das mais variadas formas na cidade, fritos, assados, ensopados, como petiscos ou prato principal. A verdade é que o peixe é a verdadeira estrela na gastronomia de Bonito. Para os fãs dessa comida, vão se deliciar em Bonito.

Entre as comidas que mais se destacam estão:

  • Arroz com pequi: Controverso por muitos, esse é um prato típico da região centro-oeste. Devido ao sabor forte do pequi é um tipo de comida que ou se gosta muito ou não gosta de jeito nenhum. De qualquer maneira vale a pena a experiência.
  • Arroz boliviano: Muito consumido na região de Corumbá, pode ser encontrado também em Bonito. É um prato que leva em sua composição carne moída, arroz, batata, ovo, ervilha e outros ingredientes e temperos.
  • Mojica de pintado: Um prato composto de mandioca e peixe pintado, que são cozidos juntos e proporcionam um sabor inigualável.
  • Caldo de piranha: Um dos pratos mais famosos é o caldo de piranha. Quando é bem feito tem um ótimo sabor. Para quem gosta de provar sabores diferentes e sair da rotina na alimentação é um ótimo prato.
  • Quebra torto: Essa refeição leva quase todos os ingredientes tradicionais pantaneiros. Arroz carreteiro, ovo frito, peixe frito, sopa paraguaia, farofa, pão caseiro e conservas, são alguns dos ingredientes.
  • Quibebe de mandioca: Uma espécie de cozido de carne com mandioca que leva temperos especiais.

Principais restaurantes em Bonito

No centro da cidade é possível encontrar os principais restaurantes da cidade, que formam uma espécie de mini circuito gastronômico, e tem comidas para todos os gostos. Até para aqueles que preferem a tradicional pizza,  hambúrguer e até mesmo opções de comidas japonesas.

Separamos alguns restaurantes para você conferir na cidade:

Restaurante Nascente Azul

Para quem vai fazer um passeio na Nascente Azul, pode aproveitar para ter uma belo almoço dentro do balneário. O restaurante possui diversos tipos de pratos para agradar a todos os turistas.

E mesmo aqueles não vão para um passeio específico, podem aproveitar o dia no balneário e almoçar no restaurante que possui la dentro.

Este é um ótimo local para passar o dia e comer petiscos com uma linda vista.

restaurante nascente azul

Casa do João

Um dos principais restaurantes de Bonito, a Casa do João faz a linha despojado e elegante. Além dos pratos típicos como a Traíra sem espinha e o Pirarucu com Urucum, o local conta também com um mini museu dentro do estabelecimento. É possível encontrar máquinas de escrever, câmeras fotográficas analógicas, vitrolas e muito mais.

Para quem é fã de souvenirs pode aproveitar a lojinha de artesanato e já garantir as suas lembranças da cidade

Todos os pratos da Casa do João são muito bem servidos, ao pedir uma refeição para dois, por exemplo, pode ter certeza que servirá para 3 ou até 4 pessoas.

Pantanal Grill

Além dos cortes tradicionais, bovino, suínos e aves, tem como destaque neste restaurante a carne de jacaré. Um prato com alta saída e que é feito de diversas maneiras.

Além disso, o peixe pizza, uma espécie de pizza onde a massa é feita de peixe, também é muito famoso.

Os pratos também são bem servidos e ótimos para serem divididos a dois ou em grupos.

Tapera

A especialidade desse restaurante é o Pintado, são pelo menos 10 tipos de preparos diferentes desse prato. Inclusive, o turista pode aproveitar para experimentar um pouco de cada. Existe ainda o Pacu assado, que é capaz de servir a uma família inteira. Porém, para esse prato é preciso de encomendar um dia antes.

Juanita

No Juanita você encontra o famoso Pacu na Brasa. Ele vem servido em uma chapa quente e serve de 3 a 4 pessoas tranquilamente. Ao contrário do Tapera, não é preciso encomendar antes, pois é um dos principais pratos da casa e tem alta saída diária.

Para a entrada o bolinho de carne é um dos mais pedidos e vale a pena experimentar.

pacu na brasa juanita

Sale e Pepe

Um dos peixes mais famosos da cidade é a piraputanga, e o Sale e Pepe é um dos melhores locais para experimentá-lo.

O restaurante é uma mistura de chinês, japonês e restaurante brasileiro, ou seja, tem comidas para todos os gostos em um só lugar.

piraputanga

Hotel Santa Esmeralda

O restaurante é aberto também para quem não é hóspede, então vale a pena conferir o buffet. Possui um bom serviço a la carte e buffet self-service. Com excelentes opções de comidas. O hotel fica a 10 km do centro da cidade.

Outros tipos de comidas em Bonito

Para quem gosta, mesmo durante a viagem, comer alimentos já conhecidos, temos algumas opções também.

Zapi Zen

Para quem não abre mão das famosas pizzas esse é o lugar ideal. Tem pizza de massa integral, wraps, e opções de sucos naturais deliciosos.

Vício da gula

Com o melhor sanduíche de Bonito, o Vício da Gula faz a linha lanchonete de bairro. Ótima opção para aquele lanche rápido no fim do dia.

Bares em Bonito

Aqueles que viajam e querem conhecer os bares da cidade não encontram muitas opções em bonito. Porém existem duas que podem agradar a todos:

Taboa

Uma espécie de cachaçaria, onde são fabricados cervejas e cachaças locais. O bar conta com música ao vivo e é bom para quem procura um pouco de agito na parte da noite.

O cliente pode aproveitar para provar diversos tipos de cachaça e depois deixar sua assinatura na parede do estabelecimento, uma marca do local.

taboa em Bonito

La Bonita

Sempre com música ao vivo, o que atrai os clientes, é a opção para quem deseja tomar um chopp gelado e comer um petisco.

Seja qual for a sua preferência de comidas, em Bonito você encontrará muitas opções para se deliciar e aproveitar bem a sua estadia.

Para saber mais opções e recomendações, você pode entrar em contato com uma agência receptiva e no momento de fechar sua viagem pode já colocar os restaurantes no roteiro!

 

Você também pode gostar

Nascente Azul | O melhor do Ecoturismo em Bonito/MS

Nascente Azul: Excelência no Ecoturismo de Bonito MS

Prepare-se para a mais incrível experiência de turismo em Bonito MS que você terá! Na Nascente Azul, além de se divertir muito e se encantar com uma beleza cênica única oferecida pela natureza, você também verá de perto como é possível aproveitar o meio ambiente sem desrespeitá-lo. São atividades fascinantes de Flutuação, Aventura, Trilhas, Balneário e Mergulho, que ficam para sempre na memória de quem vive, pois tudo é cuidadosamente pensado para o máximo proveito e acessibilidade.

Nascente Azul | Endereço: Rodovia Bonito Bodoquena Km 22 – Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

 

Horário de funcionamento:

Alta Temporada: todos os dias das 07h às 17h

Baixa Temporada: de quarta-feira a segunda-feira das 08h às 16h

Siga as nossas redes sociais:

Instagram da Nascente Azul:

NASCENTE AZUL EMPREENDIMENTOS TURISTICOS LTDA – CNPJ: 18.242.666/0001-11
© Nascente Azul | 2023 | Todos os direitos reservados | Política da Privacidade

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Concordar e Fechar Ler Mais