fbpx
Início » Saiba o que fazer em Bonito na alta temporada

Saiba o que fazer em Bonito na alta temporada

por Nascente Azul

Se é um destino reconhecido nacionalmente pelas belas paisagens e pelo turismo ecologicamente responsável, Bonito na alta temporada tem ainda muito mais a oferecer ao visitante: durante os dias que normalmente compreendem os meses de janeiro, fevereiro, abril, julho, setembro, outubro e dezembro, as ruas da cidade ficam repletas de vida e sotaques, com pessoas de toda parte do Brasil e do mundo dispostas a desbravar as maravilhas da região.

Nessa época, é ainda mais prazeroso fazer o passeio com a família, aproveitando a disponibilidade das crianças, já que alguns meses fazem parte do período de férias, para conhecer grandes atrações, como o Aquário Natural e a Gruta do Lago Azul. Continue a leitura deste artigo e veja as melhores dicas do que fazer em Bonito na alta temporada.

Conheça os principais atrativos de Bonito na alta temporada

Bonito tem muitas opções de passeio com boa estrutura e compatíveis com vários perfis de visitante. Acompanhe abaixo as melhores dicas do que fazer na cidade.

Flutuação

Uma das maiores atrações da cidade, flutuar em Bonito é garantia de entrar em contato com uma água cristalina e um rico ecossistema subaquático. Na Nascente Azul, o turista começa o passeio com uma caminhada pela mata, na qual obtém informações sobre a flora e a fauna, para, em seguida, treinar a flutuação com um instrutor capacitado.

A atividade é feita nas águas calmas do Rio Nascente Azul e todos os perfis de visitante, de crianças a idosos, podem se deixar levar pela suave correnteza do local para aproveitar o contato com a natureza e ver as variadas espécies de peixes presentes na região.

Mergulho com cilindro

Quem quer um pouco mais de profundidade pode aproveitar a passagem por Bonito para fazer também o mergulho com cilindro, uma ótima opção para os aventureiros. Na Nascente Azul, o mergulho é feito em um lago de águas correntes com equipamento adequado, ambiente controlado e guia treinado.

Por isso, a atividade é segura para todos os tipos de visitantes, inclusive aqueles que não têm experiência. O turista pode mergulhar por até 5 metros de profundidade entre cardumes e corais.

Balneário Nascente Azul

Que tal aproveitar a temporada para dar uma esticadinha até a “praia” local? O Balneário Nascente Azul oferece variadas atividades ao visitante, sendo o Aqualokko uma alternativa de destaque. O circuito de aventura aquática tem pontes suspensas com níveis diferentes de dificuldade.

Entre as atrações do balneário estão uma área para banho de sol, piscina ecológica, playground, bar, restaurante e área para praticar vôlei de areia.

o-que-fazer-em-bonito-na-alta-temporada

Gruta do Lago Azul

Cartão-postal de Bonito, a Gruta do Lago Azul apresenta aos visitantes um lago de mais de 90 metros de profundidade e beleza ímpar. O passeio é contemplativo. Além de conhecer um pouco mais sobre a história da região, o turista é convidado a refletir sobre as características dessa caverna singular.

Gruta de São Miguel

Também muito visitada, a Gruta de São Miguel apresenta lindo cenário e visitação instrutiva. Antes de chegar ao local, os visitantes passam por uma trilha suspensa entre copas de árvores e a mata virgem. Na gruta, conhecem um pouco do processo de evolução do local, com explicações sobre a formação de travertinos, pérolas, coraloides e outras ocorrências geológicas.

Planeje a viagem para Bonito na alta temporada

Agora que você já conhece algumas das grandes atrações que a cidade de Bonito tem a oferecer, que tal planejar a viagem com antecedência? Quem pretende conhecer a região durante a alta temporada precisa ficar atento aos prazos e datas para conseguir fazer todas as atividades que quiser.

Como a procura é grande e normalmente há um limite de turistas por dia para cada atividade, é preciso conversar com uma agência de confiança sobre as atrações e os dias que você e seus amigos ou familiares gostariam de reservar.

Na Nascente Azul, por exemplo, você pode garantir experiências de flutuação, mergulho em cilindro e muitas outras atividades com antecedência, sem correr o risco de perder a vez por causa da alta temporada.

Por isso, pesquise com antecedência e reserve suas passagens, os tickets para os passeios e a hospedagem. Vale lembrar que todos os passeios são vendidos pelas agências e que os preços são tabelados.

Veja dicas para escolher a hospedagem

Embora Bonito tenha muitas opções de hospedagem, na alta temporada, é preciso dedicar um pouco mais de atenção à escolha do melhor alojamento, de maneira que se possa garantir a vaga naquele lugar que tenha mais a ver com a sua proposta de viagem. As alternativas são muitas: há na região hotéis, cabanas, pousadas e albergues.

Quem quer conforto pode aproveitar hotéis mais sofisticados, com opção de bar, restaurante, piscina, banheira de hidromassagem e área pet friendly. As pousadas e cabanas da região, por sua vez, apresentam propostas variadas. Há desde opções que permitem o maior contato com a natureza (a partir de construções totalmente integradas ao meio ambiente), a pousadas mais aconchegantes e românticas, com serviço de massagem, spa e decoração especial.

Mais econômicos, os albergues não ficam para trás quando o assunto é a oferta de comodidades. Há, em Bonito, opções de marcas conhecidas internacionalmente, como o Che Lagarto, que oferece aos hóspedes piscina, café da manhã e a opção de quartos compartilhados e privativos.

Assim, o mais importante é pensar em qual opção se adéqua melhor à sua viagem e reservar com antecedência a hospedagem para garantir a melhor experiência em Bonito durante a alta temporada. Com as passagens, reserva de passeios e hospedagens planejadas, fica muito mais fácil aproveitar a viagem em toda a sua intensidade.

Viu só como ir a Bonito na alta temporada pode trazer experiências incríveis para você e seus amigos? As opções de flutuação, mergulho e outros passeios garantem um contato inesquecível com a natureza em um destino reconhecido pela beleza singular e excelente infraestrutura.

Além disso, dá para aproveitar as ótimas opções de hospedagem que a cidade oferece e vivenciar tudo isso com muito conforto. Quer saber mais sobre Bonito na alta temporada? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

Você também pode gostar

Nascente Azul | O melhor do Ecoturismo em Bonito/MS

Nascente Azul: Excelência no Ecoturismo de Bonito MS

Prepare-se para a mais incrível experiência de turismo em Bonito MS que você terá! Na Nascente Azul, além de se divertir muito e se encantar com uma beleza cênica única oferecida pela natureza, você também verá de perto como é possível aproveitar o meio ambiente sem desrespeitá-lo. São atividades fascinantes de Flutuação, Aventura, Trilhas, Balneário e Mergulho, que ficam para sempre na memória de quem vive, pois tudo é cuidadosamente pensado para o máximo proveito e acessibilidade.

Nascente Azul | Endereço: Rodovia Bonito Bodoquena Km 22 – Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

 

Horário de funcionamento:

Alta Temporada: todos os dias das 07h às 17h

Baixa Temporada: de quarta-feira a segunda-feira das 08h às 16h

Siga as nossas redes sociais:

Instagram da Nascente Azul:

NASCENTE AZUL EMPREENDIMENTOS TURISTICOS LTDA – CNPJ: 18.242.666/0001-11
© Nascente Azul | 2023 | Todos os direitos reservados | Política da Privacidade

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Concordar e Fechar Ler Mais