fbpx
Início » Turismo de aventura: Os principais destinos para quem ama natureza!

Turismo de aventura: Os principais destinos para quem ama natureza!

por Nascente Azul

O turismo de aventura é muito procurado, principalmente em países tropicais, e em lugares com atrativos naturais, como cachoeiras, grandes paredões para escalada, entre outros. 

Se você não sabe bem o que é o turismo de aventura ou se tem curiosidade em conhecer mais a respeito, continue lendo que vamos contar tudo o que você precisa saber. 

Além disso, vamos listar alguns do melhores locais para para praticar turismo de aventura no Brasil e no mundo. 

 

Afinal, o que é turismo de aventura?

O turismo de aventura é o tipo de turismo para aquelas pessoas que gostam de aproveitar suas férias com adrenalina. Alguns associam esse tipo de turismo com algo perigoso, mas a verdade é que consiste na prática de esportes, em geral com a natureza como plano de fundo. 

De modo geral o turismo de aventura consiste em praticar esportes ao ar livre de forma não competitiva, mas sim para diversão e lazer. 

Escolher esse tipo de turismo é uma maneira de ter mais contato com a natureza e uma boa dose de adrenalina ao mesmo tempo. Sem contar que os locais escolhidos para essa prática são sempre muito bonitos, o que proporciona uma experiência completa para a sua viagem. 

Por causa disso, existem tipos de turismo de aventura, e vamos explicar cada um deles. Assim, você consegue entender qual escolher na hora de programar a sua viagem. 

 

Tipos de turismo de aventura

Durante o turismo de aventura o viajante é estimulado a sair da sua zona de conforto e aproveitar novas experiências. Alguns dos tipos são:

Ecoturismo

O ecoturismo ou turismo de natureza é um dos mais procurados, pois não exigem muito preparo por parte dos turistas. Já que consiste em aproveitar mais a natureza e seus recursos naturais, como as trilhas, trekking, mergulho, cachoeiras e outras paisagens. 

Nesse tipo de turismo a ideia principal é promover uma conscientização sobre a importância da preservação ambiental. E mostrar como é possível explorar a natureza sem depredar. 

 

Turismo de emoções

Como o próprio nome diz, o turismo de emoções visa estimular os sentidos do turista, proporcionando que ele viva emoções e sentimentos que ainda não conhece, mas que deseja explorar. 

No geral são esportes radicais como escalada, bungee jumping e rafting. Para ser considerado como turismo de emoções ou esportes radicais deve ser praticado de forma não competitiva e por lazer. 

 

Principais destinos de turismo de aventura 

Os destinos de turismo de aventura são muitos, não apenas no Brasil, mas no mundo todo. Por isso, reunimos os melhores para você ir. 

Bonito – MS

Bonito não é apenas um dos principais destinos de turismo de aventura no Brasil, ele foi ele mais de 15 vezes como o melhor destino de ecoturismo do Brasil. E o título não é vão, pois são mais de 30 atrativos para os turistas que vão para a cidade. 

Entre as principais práticas estão flutuação, trilhas, tirolesa, mergulho, além dos balneários equipados para receber os turistas que queiram aproveitar um dia mais tranquilo. 

Ilha de Guadalupe – México

Na Ilha de Guadalupe, no México, uma das principais atrações são os mergulhos com tubarões brancos. É nessa região onde se tem as maiores populações desse tipo de tubarão no mundo. Além do mergulho também é possível fazer passeios em cavernas subterrâneas, fazer tirolesa e até mesmo pular de um penhasco. 

E você ainda pode aproveitar as belas paisagens que existem no local. É um passeio que vale a pena!

Patagônia – Argentina 

A Patagônia é uma região muito procurada por quem deseja escalar a Cordilheira dos Andes. Além disso, é ótimo para fazer trekking na terceira maior geleira do mundo. 

Se for pela parte chilena, pode fazer também alguns outros passeios, como a cavalgada na Laguna Sofia ou até mesmo ir até a cidade de Ushuaia e aproveitar para ver os Pinguins. 

Os Himalaias – Nepal

A região dos Himalaias é uma cadeia de montanhas, que são consideradas as mais altas do mundo. O país atrai os turistas que querem escalar suas montanhas e fazer caminhadas. É nessa região também onde está o Monte Everest, a montanha mais alta do planeta. 

Entretanto, essa não é uma aventura para iniciantes, pois exige muito preparo, já que são longas caminhadas e que exigem um grande esforço físico. 

Deserto do Atacama – Chile

O Deserto do Atacama é um dos mais desertos do mundo,  as temperaturas no local podem ir de 0ºC a 40ºC, por isso é um atrativo para ir a qualquer época do ano. Algumas das atrações mais famosas são o vale da lua, as suas lagoas e o vulcão Lincabur. 

Los Roques – Venezuela 

Los Roques é um pequeno arquipélago que tem apenas 40 km². Possui mais de 300 bancos de areias que são cercados de águas cristalinas e recifes com corais. Por isso, se tornou um dos melhores destinos para quem deseja praticar mergulho. 

Dicas para quem vai fazer turismo de aventura

Antes de partir para a sua viagem de aventura você precisa saber de algumas dicas que vão deixar a sua viagem ainda mais especial. 

Pesquise bem sobre as atividades que são feitas em cada um dos locais, se são para iniciantes ou se exigem um preparo antecipado para serem realizadas. 

Se possível, entre em contato com uma agência de turismo local para ter essas informações e também para organizar os passeios que você queira fazer. 

Em Bonito, você pode contar com os atrativos da Nascente Azul, basta preencher o nosso formulário que entraremos em contato com todas as informações para deixar a sua viagem inesquecível. 

Você também pode gostar

Nascente Azul | O melhor do Ecoturismo em Bonito/MS

Nascente Azul: Excelência no Ecoturismo de Bonito MS

Prepare-se para a mais incrível experiência de turismo em Bonito MS que você terá! Na Nascente Azul, além de se divertir muito e se encantar com uma beleza cênica única oferecida pela natureza, você também verá de perto como é possível aproveitar o meio ambiente sem desrespeitá-lo. São atividades fascinantes de Flutuação, Aventura, Trilhas, Balneário e Mergulho, que ficam para sempre na memória de quem vive, pois tudo é cuidadosamente pensado para o máximo proveito e acessibilidade.

Nascente Azul | Endereço: Rodovia Bonito Bodoquena Km 22 – Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

 

Horário de funcionamento:

Alta Temporada: todos os dias das 07h às 17h

Baixa Temporada: de quarta-feira a segunda-feira das 08h às 16h

Siga as nossas redes sociais:

Instagram da Nascente Azul:

NASCENTE AZUL EMPREENDIMENTOS TURISTICOS LTDA – CNPJ: 18.242.666/0001-11
© Nascente Azul | 2023 | Todos os direitos reservados | Política da Privacidade

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Concordar e Fechar Ler Mais