fbpx
Início » Alta do dólar estimula o turismo nacional!

Alta do dólar estimula o turismo nacional!

por Nascente Azul

Quando o valor de comercialização do dólar sobe, as viagens para o exterior acabam ficando mais caras também. E ao menos que você já tenha comprado as passagens e feito as hospedagens com antecedência programar uma viagem internacional acaba não sendo a melhor opção. Por isso, com a alta do dólar, o turismo nacional passa a ser a melhor alternativa.

E diga-se de passagem o Brasil tem opções incríveis para viagens de turismo. E com o período de férias chegando é normal que a procura por alternativas comece. Pensando em auxiliar nessa busca, fizemos uma lista com lugares para viajar pelo Brasil sem ser afetado pela alta do dólar. Confira no artigo abaixo.

Por que o turismo nacional é a melhor opção?

As viagens para destinos nacionais não são tão afetadas com a alta do dólar, pois pelo menos nos primeiros meses os valores em reais não são ajustados de imediato. Assim, viajar dentro do Brasil pode sair muito mais barato, mesmo que sejam viagens para destinos considerados caros normalmente.

Sendo assim, se você está programando as suas férias e não quer ter que lidar com o dólar nas alturas, os destinos que selecionamos abaixo vão te agradar. Afinal, o Brasil é um país repleto de beleza naturais e ótimos destinos para fazer turismo.

turismo em bonitoBonito – MS

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é uma pequena cidade, mas com muitas opções de passeios para serem feitos. Um dos principais destinos de ecoturismo no mundo, tendo sido eleita 15 vezes o melhor destino de ecoturismo do Brasil. Além disso, a cidade faz jus ao nome e tem atrativos para todos os gostos.

Na cidade é possível encontrar diversos restaurantes que servem o melhor da gastronomia do centro-oeste do país. Além de proporcionar a oportunidade de praticar esportes radicais ao ar livre.

Os principais atrativos de Bonito são:

  • Flutuação
  • Mergulho com e sem cilindro
  • Trilhas
  • Grutas
  • Esportes de aventura
  • Cachoeiras
  • entre outros

Bonito é uma cidade que tem mais de 30 opções de atrativos e os preços cumprem uma tabela. Por conta desta tabela os preços não são ajustados de acordo com as variações do dólar, desse modo, fechando os seus pacotes com antecedência você já tem uma média dos valores que vai gastar na sua viagem. Afinal, todas os gastos serão em reais e você sabe exatamente quanto está gastando.

Desse modo, se você está planejando conhecer lugares no Brasil nas suas próximas férias, vá para Bonito. E aproveite para fazer suas reservas com antecedência e assim conseguir controlar melhor os seus gastos.

Além disso, Bonito possui mais um diferencial, é uma boa opção em qualquer época do ano, seja inverno ou verão, pois todos os seus atrativos podem ser visitados nas duas épocas.

turismo nacionalGramado – RS

Para quem aproveita as férias para viajar para lugares frios, Gramado, no Rio Grande do Sul pode ser a melhor escolha. A cidade não chega a nevar como na Europa e Estados Unidos, mas chega bem perto nas épocas do inverno.

E mesmo no verão acaba se tornando uma boa opção para ser visitada nos meses de novembro e dezembro. Já que é nessa época que acontece o Natal Luz de Gramado, um dos mais famosos do país e que atrai milhares de turistas. Com direito a passeatas  e a cidade toda decorada com clima natalino, nem as altas temperaturas são capazes de tirar o charme da data.

Além do natal luz, Gramado possui outros atrativos, como suas fábricas de chocolate e vinícolas nas região. Esse é um destino romântico e charmoso.

Para aqueles mais animado é possível aproveitar a viagem e estender para conhecer as cidades vizinhas, como Canela e Bento Gonçalves. Além de aproveitar os passeios guiados pelas vinícolas, onde é possível degustar bons vinhos, fazer picnic e aproveitar tudo o que a serra gaúcha pode proporcionar.

lençois maranhenses

Lençóis Maranhenses

Os famosos Lençóis Maranhenses ficam em Barreirinhas, no Maranhão. A poucos quilômetros da capital São Luiz,  o local é famoso pelas suas dunas de areias brancas que rodeiam pequenas lagoas de água doce, algumas até se conectam com o mar.

Cenários de filmes e novelas tem toda a estrutura necessária para quem deseja visitar o local. Por estar muito perto da capital, o acesso é fácil, tendo estrutura para chegar de carro, ônibus e até avião monomotor.

Para quem vai visitar o local existem diversas opções de restaurantes e hospedagens com preços acessíveis. Vale a pena para quem gosta de visitar lugares com belas paisagens e ainda aproveitar para se refrescar nas lagoas de água doce.

maragogi turismo nacionalMaragogi- Alagoas

Maragogi é uma cidade litorânea conhecida caribe brasileiro. Com isso não precisa de explicar muito sobre a cidade, não é mesmo?

É uma excelente opção para quem gosta de praia e mais do que isso, praias paradisíacas e de águas cristalinas.

Na cidade é possível participar de diversas atividades, como mergulho, passeios de barco e ainda provar da excelente comida local.

Outro ponto que merece destaque é que assim como o Caribe de verdade, em Maragogi existem diversas opções de resorts all inclusive. Que são hospedagens de luxo e que tem uma estrutura de primeiro mundo para os seus hóspedes.

Desse modo, com a alta do dólar, Maragogi entra na lista de um dos principais destinos a ser visitado no Brasil.

salvadorSalvador – BA

A Bahia é um lugar que deve ser visitado em qualquer situação, mas se você precisava de um estímulo a mais, a alta do dólar é esse estímulo. Aproveite para conhecer uma das mais belas cidades do país e que possui uma cultura única.

É uma excelente opção para quem gosta de festas, música boa, história e também de praia. Em Salvador é possível unir tudo isso em apenas uma cidade.

Com tantos bons motivos vale a pena conferir, não é mesmo?

_____________

Em síntese, a alta do dólar não precisa ser um motivo para deixar de viajar e fazer as coisas que você gosta. Só é necessário se programar de maneira diferente e adaptar a opções que sejam mais viáveis no momento.

Se a sua escolha for por Bonito, nós podemos te ajudar, preencha o nosso formulário e a nossa equipe vai entrar em contato com todas as informações para reservar os seus pacotes. E assim você só precisa de aproveitar suas férias!

Você também pode gostar

Nascente Azul | O melhor do Ecoturismo em Bonito/MS

Nascente Azul: Excelência no Ecoturismo de Bonito MS

Prepare-se para a mais incrível experiência de turismo em Bonito MS que você terá! Na Nascente Azul, além de se divertir muito e se encantar com uma beleza cênica única oferecida pela natureza, você também verá de perto como é possível aproveitar o meio ambiente sem desrespeitá-lo. São atividades fascinantes de Flutuação, Aventura, Trilhas, Balneário e Mergulho, que ficam para sempre na memória de quem vive, pois tudo é cuidadosamente pensado para o máximo proveito e acessibilidade.

Nascente Azul | Endereço: Rodovia Bonito Bodoquena Km 22 – Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

 

Horário de funcionamento:

Alta Temporada: todos os dias das 07h às 17h

Baixa Temporada: de quarta-feira a segunda-feira das 08h às 16h

Siga as nossas redes sociais:

Instagram da Nascente Azul:

NASCENTE AZUL EMPREENDIMENTOS TURISTICOS LTDA – CNPJ: 18.242.666/0001-11
© Nascente Azul | 2023 | Todos os direitos reservados | Política da Privacidade

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Concordar e Fechar Ler Mais