Se você chegou aqui para planejar uma viagem de casal com boas doses de natureza e aventura, saiba que está no lugar certo!

Curtir uma viagem a dois para destinos de ecoturismo é tão bom quanto encontrar um par que goste dessa mesma vibe, não é? Afinal, quem adota o ecoturismo pode desfrutar de cachoeiras, trilhas, rios, cavernas, lagos, montes e tantas outras belezas. E o melhor de tudo é que há muitos lugares incríveis no Brasil para que vocês possam aproveitar!

Então, se a sua ideia é entrar em contato direto com a natureza, confira estas 7 opções de paisagens naturais brasileiras que separamos para você!

1. Bonito – MS

Sem dúvida, Bonito é um lugar que faz jus ao próprio nome, com mágicas paisagens de natureza intocada (graças a rígidos controles de preservação ambiental). De acesso fácil — a 265 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul — essa cidade é considerada um dos principais destinos de ecoturismo do mundo, oferecendo variados passeios, como:

  • grutas;
  • cachoeiras;
  • balneários;
  • flutuações;
  • boia cross;
  • mergulho de cilindro etc.

Com tantas belezas naturais, além do respaldo de empresas especializadas em ecoturismo e hospedagens românticas, essa é uma ótima opção para uma viagem de casal, especialmente para aqueles que desejam descansar e recarregar as energias! Banho de cachoeira, flutuação no rio e comidas deliciosas: tudo isso você encontra em Bonito.

A cidade ainda é extremamente segura, com moradores simpáticos que estão sempre prontos para receber os visitantes. Sua infraestrutura também é muito completa, com diversas opções de comércios, hospedagem e agências de turismo. Além de ser um destino bem econômico em relação aos demais, se programado com antecedência.

Para ajudar você a planejar a sua viagem, separamos algumas dicas do que você pode curtir em Bonito. Confira!

viagem-de-casal-7-destinos-de-ecoturismo-para-curtir-a-dois

Flutuação na Nascente Azul

Se você procura uma experiência única, pode conhecer o Complexo de Ecoturismo Nascente Azul. A dica aqui é fazer a flutuação nas águas cristalinas do Rio Bonito: todo o espaço foi desenvolvido por meio de um projeto de recuperação ambiental. Esse é um dos passeios mais requisitados da cidade!

Na verdade, esse é o destino ideal para os casais que querem construir memórias inesquecíveis. A beleza do lugar realmente mexe com os sentimentos — não à toa ele já foi cenário de vários pedidos de casamento, até durante a flutuação.

Sem contar que é possível fazer uma renovação de votos ou se casar na Capela Ecumênica, um ambiente único de introspecção em meio a natureza.

O Complexo de Ecoturismo Nascente Azul oferece ainda áreas de descanso com redário, piscina ecológica, restaurante, tirolesa, cascata para banhos relaxantes e um circuito aquático.

Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul fica, aproximadamente, a 20 quilômetros de Bonito e oferece um passeio muito calmo aos turistas que desejam conhecer uma das maiores cavidades inundadas de todo o mundo.

Abismo Anhumas

O Abismo Anhumas é uma caverna gigante que fica a 23 quilômetros de Bonito. Aqueles que encaram seus 72 metros de descida vertical, realizada por rapel, podem se encantar com um lago de águas cristalinas. Acredite: a sensação de fazer um mergulho em meio às formações rochosas milenares é inesquecível!

2. Fernando de Noronha – PE

Assim que chegar a Fernando de Noronha você aproveitará um grande espetáculo, com águas cristalinas esperando o seu mergulho entre tartarugas marinhas gigantes, golfinhos e até tubarões.

Os 17 quilômetros de extensão dessa ilha são completamente tomados por praias encantadoras, como a Baía dos Porcos, a Baía do Sancho e a Praia do Leão. Surfe, trilhas, passeios de barco e de buggy — enfim, qualquer meio é válido para admirar de perto tanta beleza! Além disso, outras atividades do local envolvem:

  • caminhadas em trilhas de níveis distintos;
  • observação de animais marinhos livres;
  • mergulho nas águas cristalinas das praias;
  • imersão no projeto Tamar (que preserva as tartarugas e oferece palestras totalmente gratuitas sobre o meio ambiente).

Sem dúvida, um prato realmente cheio para quem ama o ecoturismo!

3. Jalapão – TO

Entre estradas de terra vermelha e chapadas intocadas estão as cachoeiras do Jalapão e suas piscinas naturais de água cristalina — que têm ganhado cada vez mais espaço como destino natural.

As paisagens aqui variam de matas densas a ambientes com dunas douradas e vegetação árida. Dentre os pontos mais bonitos e famosos ganham destaque:

  • a Serra do Espírito Santo, que tem um visual panorâmico extremamente deslumbrante do parque;
  • a Pedra Furada, uma bela formação rochosa que foi esculpida pelo vento;
  • o fervedouro Bela Vista, um fenômeno único que acaba formando piscinas nas nascentes dos lençóis freáticos.

4. Chapada Diamantina – BA

Fundado em 1985, o Parque Nacional da Chapada Diamantina abriga as nascentes do Rio de Contas e do Rio Bacias Paraguaçu, que em meio a uma topografia singular, acabaram dando origem a cânions, vales, cachoeiras e grutas fantásticas, de cores e formas que você só vai encontrar por lá!

Com certeza, são muitos os atrativos para aqueles que buscam aventuras enquadradas por visuais extremamente belos. As trilhas dão uma canseira, mas acabando sossegando a alma.

5. Brotas – SP

Em Brotas há uma profusão de cachoeiras deslumbrantes, uma cidade bem simpática com ótimos restaurantes e várias atividades de aventura para preencher os seus dias (como canionismo, rafting e arvorismo). Um dos programas mais procurados é rafting no rio Jacaré-Pepira, mas rapéis e tirolesas também são muito populares.

6. Aparados da Serra – RS

Essa preciosidade deveria ser muito mais visitada pelos brasileiros! Situados ao norte do Rio Grande do Sul, os dois parques hospedam os mais bonitos cânions do país.

Destino de inesquecíveis e belas trilhas, cenários de muitas novelas e de filmes, os Aparados da Serra brindam os turistas com horizontes distantes. Merecem destaque aqui o Cânion Fortaleza, os cânions do Itaimbezinho e o Cânion Malacara.

A região também pode ser muito explorada por meio de Cambará do Sul, um município gaúcho de apenas 7 mil habitantes, localizado a 180 quilômetros da capital, onde se encontram as entradas dos dois parques.

7. Delta do Parnaíba – PB

Entre as ramificações do rio Parnaíba encontram-se mais de 70 ilhas rodeadas de espelhos d’água, manguezal, pequenas praias isoladas e lagoas — um arquipélago que tem quase três mil quilômetros de belezas naturais!

As atividades prediletas aqui são os passeios de barco pelos rios e a visitação de comunidades ribeirinhas. O porto das Barcas, por exemplo, é a opção para os que gostam de história, contando com armazéns bem antigos que abrigam hoje restaurantes e lojas charmosas. Vale a pena conhecer!

Enfim, como vimos, são muitas as opções. Seja quais forem as escolhidas, tenha certeza de que, se bem planejada, a sua viagem de casal não tem como não ser estonteante, cheia de aventuras e romantismo!

Gostou da leitura? Se ficou interessado em fazer a sua viagem para Bonito, aproveite para entrar em contato conosco e saiba mais sobre todas as incríveis atrações que oferecemos a você!