fbpx
Início » Viagem de casal: principais dicas para aproveitar Bonito

Viagem de casal: principais dicas para aproveitar Bonito

por Nascente Azul

Considerada um dos principais destinos de ecoturismo do mundo, a cidade de Bonito está a 265 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. E, com tantas belezas naturais, Bonito é uma ótima opção para viagem de casal, principalmente para aqueles que querem descansar e recarregar as boas energias.

Flutuação no rio, banho de cachoeira, comidas deliciosas: tudo isso você pode encontrar em Bonito na sua próxima viagem. A cidade é bastante segura, mesmo à noite, com moradores simpáticos e sempre prontos para receber quem os visita. A infraestrutura também é completa, com diversas opções de hospedagem, comércios e agências de turismo.

Ainda, a cidade costuma ter clima agradável ao longo de todo o ano — poucos são os dias que fazem frio. Quer fazer uma viagem de casal inesquecível? Então conheça tudo o que há de melhor em Bonito e já comece a fazer as malas. Você vai se apaixonar por essa cidade. Confira!

Por que conhecer Bonito?

As belezas de Bonito podem transformar qualquer viagem de casal em momentos que serão lembrados para sempre. Um pôr do sol na natureza e jantares românticos: você ainda tem dúvida de que esse deve ser seu próximo destino?

Dentre as principais atrações turísticas, quem visita Bonito pode fazer flutuação nos rios de águas transparentes, mergulhar nas cachoeiras ou se aventurar em trilhas ecológicas e conhecer a região. Ao todo são mais de 40 atrações e passeios diversos que você pode curtir na viagem de casal.

Viva esta experiência

Receba ajuda de nossa equipe para definir o seu roteiro em Bonito MS

O que fazer em uma viagem de casal a Bonito?

Quem quer relaxar e curtir a natureza ao lado de quem ama pode contar com as belezas naturais de Bonito — afinal, a cidade não ganhou esse nome à toa. E, para ajudar no planejamento da sua próxima viagem, separamos algumas dicas do que curtir enquanto visita a cidade. Acompanhe!

Flutuação na Nascente Azul

Se você quer viver uma experiência única pode conhecer o complexo ecológico Nascente Azul e fazer flutuação nas águas cristalinas do Rio Bonito. Todo o local foi desenvolvido a partir de um projeto de recuperação ambiental e é um dos passeios mais requisitados de Bonito.

Antes de começar a flutuação, os visitantes fazem uma trilha curta até chegar à nascente do rio e, durante este trajeto, conhecem cachoeiras, uma antiga usina hidrelétrica e a fauna e a flora que habitam a mata nativa.

Já durante a flutuação, os turistas podem vislumbrar uma enorme variedade de peixes e plantas aquáticas, além da água que tem incríveis tons de azul. É importante destacar que o rio não tem correnteza e o passeio pode ser feito até mesmo por quem não sabe nadar muito bem.

A Nascente Azul é o destino ideal para casais apaixonados que querem construir memórias inesquecíveis. Com uma beleza que mexe com os sentimentos de todos, o balneário já foi cenário de pedidos de casamento — até durante a flutuação!  Além disso, é possível se casar ou fazer renovação de votos na Capela Ecumênica, um lugar único de introspecção em meio a natureza.

balneário também oferece piscina ecológica, áreas de descanso com redário, cascata para banhos relaxantes, restaurante, tirolesa e um circuito aquático. Para encerrar o dia, você ainda pode optar pela Trilha das tufas calcárias, com a contemplação de cachoeiras — que, inclusive, rende fotos incríveis!

Abismo Anhumas

O Abismo Anhumas é uma caverna gigantesca, localizada a 23 km de Bonito. Quem encara os 72 metros de descida vertical, feita por rapel, pode contemplar um lago de águas cristalinas. A sensação de mergulhar em meio às formações rochosas milenares é incrível.

Todo o passeio é bastante seguro e os visitantes são acompanhados por uma equipe qualificada, com toda a estrutura necessária. Porém, vale a pena considerar que a subida para sair da caverna é feita por escalada e, portanto, algumas pessoas podem ter dificuldade.

Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul está a 21 km de Bonito e oferece um passeio contemplativo para os turistas que querem conhecer uma das maiores cavidades inundadas do mundo. A atração se inicia com uma trilha curta até a entrada da gruta e, dentro dessa, a descida é por meio de escadas lapidadas nas rochas.

Com mais de 300 degraus, a descida é de aproximadamente 150 metros até o lago de águas azuis. Todo o trajeto é guiado e seguro e, ainda, os visitantes podem parar ao longo do percurso para descansar e tirar fotografias. A subida é feita pela mesma escadaria de pedras.

Contudo, quem quer conhecer essas belezas precisa planejar-se com certa antecedência. Alguns passeios têm limite diário por respeito à natureza e, por isso, é fundamental que você faça todas as reservas antes de embarcar. Conte com uma agência especializada para organizar a viagem de casal dos seus sonhos!

Gastronomia

A gastronomia de Bonito é bastante completa, uma vez que a cidade está preparada para receber turistas de todo o mundo. Por isso você facilmente encontrará um lugar interessante onde comer, de cafés a cervejarias. Porém, a variedade de peixes da região é a principal atração gastronômica.

Não deixe de experimentar os pratos mais famosos da culinária local, como o piraputanga, o pacu e o pintado. O restaurante mais conhecido da cidade é a Casa do João, onde você poderá experimentar uma deliciosa traíra frita.

Depois de gastar muita energia explorando a natureza de Bonito você e sua companhia merecem um jantar tranquilo, em um restaurante aconchegante. Ao longo da viagem também vale a pena conhecer o Restaurante da Juanita e o café Vício da Gula. E não deixe de provar a típica comida de fazenda!

Como planejar uma viagem a Bonito?

Uma viagem de casal merece ser organizada com carinho. Por isso, selecionamos algumas dicas para que suas férias sejam especiais. Você pode conhecer Bonito em qualquer época do ano. Contudo, vale a pena considerar que os períodos de férias escolares levam uma quantidade maior de turistas até lá.

Viva esta experiência

Receba ajuda de nossa equipe para definir o seu roteiro em Bonito MS

Além disso, entre fevereiro e abril, o volume de chuvas da região pode dificultar ou até mesmo cancelar alguns dos passeios. Porém, algumas atividades, como a flutuação na Nascente Azul, podem ser feitas praticamente em qualquer dia. Se você puder conhecer Bonito entre maio e agosto considere essa opção.

Com uma viagem de cinco a sete dias já é possível conhecer as principais atrações da cidade, mas, se você quer descansar em meio à natureza, escolha ficar em Bonito por mais alguns dias — atrações não vão faltar! Planeje sua viagem, pelo menos, com quatro meses de antecedência. Como já foi dito, algumas atrações tem limite de visitação diária.

Ao tratar com uma agência de turismo da região você perceberá que é comum fazer primeiro as reservas dos passeios para depois contratar hospedagem. Isso porque é importante que nenhum visitante saia prejudicado — ou seja, viajar até lá e não conseguir fazer os passeios.

Como chegar?

A melhor forma de chegar até Bonito é de avião. Você pode voar até Campo Grande e de lá alugar um carro ou conseguir um transporte compartilhado (algumas agências de viagem e hotéis disponibilizam vans do aeroporto até Bonito). Porém, há ainda uma opção mais prática: desembarcar diretamente em Bonito.

A companhia Azul tem voos que partem de Campinas, em São Paulo, até Bonito. O trajeto dura cerca de uma hora e meia. Mas, fique atento, a oferta desse percurso é baixa fora de temporada de férias. Mais um motivo para que você planeje sua viagem de casal com antecedência.

Onde se hospedar?

Quanto à hospedagem, se você estiver viajando sem carro dê preferência para o centro de Bonito, pois é dessa parte da cidade que parte a maioria das vans que levam os visitantes até as atrações, que geralmente ficam afastadas. Contudo, se você optar por ir de carro ou alugar um por lá, há diversas opções de hotéis e pousadas mais afastados. Aproveite para escolher uma hospedagem mais romântica!

Sua viagem de casal até Bonito tem tudo para ser romântica e repleta de paz. Uma dica para fazer com que tudo seja ainda mais inesquecível é deixar para o final a atração que vocês dois mais querem conhecer. Assim, as melhores lembranças fecharão o passeio com chave de ouro. Viagens assim permitem que vocês se conheçam melhor e, além disso, criam memórias juntos.

Então, que tal conhecer Bonito nas próximas férias? Entre em contato com uma agência de turismo especializada e já comece o seu planejamento!

Você também pode gostar

Nascente Azul | O melhor do Ecoturismo em Bonito/MS

Nascente Azul: Excelência no Ecoturismo de Bonito MS

Prepare-se para a mais incrível experiência de turismo em Bonito MS que você terá! Na Nascente Azul, além de se divertir muito e se encantar com uma beleza cênica única oferecida pela natureza, você também verá de perto como é possível aproveitar o meio ambiente sem desrespeitá-lo. São atividades fascinantes de Flutuação, Aventura, Trilhas, Balneário e Mergulho, que ficam para sempre na memória de quem vive, pois tudo é cuidadosamente pensado para o máximo proveito e acessibilidade.

Nascente Azul | Endereço: Rodovia Bonito Bodoquena Km 22 – Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

 

Horário de funcionamento:

Alta Temporada: todos os dias das 07h às 17h

Baixa Temporada: de quarta-feira a segunda-feira das 08h às 16h

Siga as nossas redes sociais:

Instagram da Nascente Azul:

NASCENTE AZUL EMPREENDIMENTOS TURISTICOS LTDA – CNPJ: 18.242.666/0001-11
© Nascente Azul | 2023 | Todos os direitos reservados | Política da Privacidade

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Concordar e Fechar Ler Mais