fbpx
Início » Confira 6 destinos brasileiros de viagem para aproveitar a natureza

Confira 6 destinos brasileiros de viagem para aproveitar a natureza

por Nascente Azul

Poder viajar e tirar um tempo para relaxar é muito bom, especialmente quando é uma viagem para aproveitar a natureza, em lugares bonitos e que proporcionam momentos incríveis. No Brasil, o que não faltam são destinos assim, com hotéis, restaurantes, atividades e passeios para aproveitar muito e que proporcionam experiências únicas.

Mas com tantas opções fica difícil saber quais são as melhores. Pensando nisso, criamos este post com 6 destinos brasileiros perfeitos de viagem para aproveitar a natureza. Confira e arrume suas malas!

Viva esta experiência

Receba ajuda de nossa equipe para definir o seu roteiro em Bonito MS

Locais de viagem para aproveitar a natureza no Brasil:

1. Bonito (MS)

Bonito no Mato Grosso do Sul é uma dessas cidades que fazem jus ao nome. A cidade localizada a 50 km de Corumbá fica assentada sobre a Depressão do Miranda e o Planalto da Bodoquena.

Também conhecida como paraíso natural, é uma ótima opção de destino de viagem para aproveitar a natureza e de ecoturismo. Envolta em natureza, também possui diversas opções de atividades e passeios para os amantes de aventuras e apreciadores de belezas naturais.Algumas das opções de atrativos estão as trilhas, rios e lagos de águas cristalinas, cachoeiras e grutas.

A região conta com diversos complexos turísticos. A Nascente Azul, por exemplo, dispões de diversas atividade para a família toda, como trilhas, cachoeiras e piscina natural. Para os amantes de aventura é possível fazer flutuação, mergulho com cilindro, tirolesa e pêndulo humano. Além disso, o local oferece uma estrutura perfeita para visitantes com restaurantes e banheiros.

Para quem procura aventura a melhor época para ir é entre maio e agosto, além do Festival de Inverno que acontece na cidade em julho. O recomendado é que as reservas de hotéis e passeio sejam feitas com antecedência, pois correm o risco de lotação.

 

6-destinos-brasileiros-para-aproveitar-a-natureza

2. Socorro (SP)

Localizado a 120 KM da capital, a cidade é ideal para quem procura um destino de viagem para aproveitar a natureza e os dias de folga tranquilamente. Com diversas atividades, passeios e atrações para todas as idades é ótimo para viajar com a família.

Um dos passeios mais procurados é a Pedra da Bela Vista, o ponto mais alto da cidade, conta com 1.250 metros de altura e oferece uma vista maravilhosa da região, além de um pôr do sol incrível. O local conta com o Bar da Pedra, com seu prato principal sendo o pan de palo, pão recheado e assado na fogueira, tradicional do Peru. Os aventureiros têm a opção de praticar rapel com uma descida de 98 metros.

Para quem quer visitar outros locais incríveis, é possível conhecer a Cachaçaria Santo Mé com diversos sabores e tipos de cachaças e outras delícias; o Restaurante Casa de Pedra com uma comida típica caipira e cerveja de produção própria; a Gruta do Anjo que conta com uma piscina de águas cristalinas; e o Kango Jango Parque de Aventuras com diversas atividades, como tirolesa e rafting

3. Chapada Diamantina (BA)

Para quem gosta de ecoturismo e aventura, a Chapada Diamantina é o lugar certo. Localizada dentro do Parque Nacional de mesmo nome, dispõe de diversos passeios, atividades e atrações para encantar o turista. Com diversas cachoeiras, trilhas, grutas com formações raras e poços de água cristalinas é impossível se entediar.

As cachoeiras da Fumaça e a do Buracão são as mais populares pelos viajantes. A primeira proporciona a oportunidade de nadar dentro de um cânion, já a segunda é umas das quedas mais altas do Brasil.

Assistir ao pôr do sol no alto do Morro do Pai Inácio é uma experiência que todos que visitarem o parque tem que ter. A trilha que leva ao topo é tranquila, mas tem que ter fôlego para subir os 500 m, em compensação, a recompensa é deslumbrante.

4. Jericoacoara (CE)

Com uma das praias mais belas do mundo, Jericoacoara é o lugar ideal para quem deseja uma viagem para aproveitar a natureza e descansar. A cidade que tem um clima acolhedor e tranquilo, é conhecida internacionalmente, mas ostenta o ar de cidade pequena com as ruas cobertas de areia e sem iluminação pública.

O paraíso de Jeri, como é conhecido, é rodeado por dunas e é parte de um Parque Nacional, que preserva e mantém a natureza local. Além das belíssimas praias, também conta com lagos de água doce com vistas maravilhosas, há a opção de praticar esportes aquáticos e a vila encanta quem a conhece.

Para quem adora curtir a noite em bom estilo encontra diversas opções, como a passarela do álcool da praia e os bares e restaurantes que animam a cidade, como o ClubVentos e o Serramar.

5. Lençóis Maranhenses (MA)

Considerado o mais importante atrativo turístico do estado do Maranhão, os Lençóis Maranhenses fazem jus aos elogios. Em meio às dunas, o Parque Nacional fica localizado a 250 km de São Luís e possui 155 mil hectares de terras.

Nas dunas produzidas pelos ventos estão os lagos naturais formados pelo acúmulo da água da chuva, dentre os meses de fevereiro e agosto. Mas se engana quem pensa que todas as lagoas são todas iguais, cada uma tem sua beleza e reservam experiências únicas a todos os viajantes. Para quem quer conhecer as lagoas bem cheias, essa é a melhor época para se programar.

Existem três cidades principais para se hospedar ao visitar a região: Atins, Santo Amaro do Maranhão e Barreirinha. As três opções conta com grande variedade de hotéis e pousadas, além de ótima estrutura para receber turistas.

Viva esta experiência

Receba ajuda de nossa equipe para definir o seu roteiro em Bonito MS

6. Ilhabela (SP)

Conhecida pelas histórias de piratas e naufrágios, as 42 ilhas que compõem os 130 Km de costa de Ilhabela fazem jus ao nome. Com suas belas águas, o litoral é propício para mergulho com a opção de conhecer os muitos barcos naufragados. A região ainda possui 83 Km de área preservada e conta com muitas cachoeiras, trilhas e locais perfeitos para caminhadas e mergulhos.

O destino ideal para quem procura relaxar e viajar com a família, a ilha conta com diversas atrações e passeios, sendo os mais procurados os passeios a barco para conhecer a região.

O passeio Terra e Mar, por exemplo, leva para conhecer a ilha de Castelhanos, para isso, são divididos dois grupos, um que vai de barco e o outro de jipe, na volta os transportes são trocados. A excursão de flexboat e o trekking também são ótimas opções para conhecer e se deslumbrar com as paisagens locais.

Para quem curte uma vida noturna, os clubes de praia são os indicados, nos bares de Vila e nas praias Saco de Capela e Curral.

Tamandaré (PE), Fernando de Noronha (PE), Gramado e Canela (RS), Vila Itaúnas (ES) e Trancoso (BA) são mais alguns lugares perfeitos de viagem para aproveitar.

destinos brasileiros para aproveitar a natureza

 

Antes de viajar, confirme as informações de hotéis, restaurantes e passeio para que não ocorra nenhum imprevisto no caminho. Cheque também os itens necessários, caso vá em locais com trilhas e natureza, como repelente, protetor solar, alimentação e calçados apropriados.

Agora que você já conheceu um pouquinho mais sobre esses destinos de viagem para aproveitar a natureza, deu até vontade de planejar as próximas férias, não é? Então, aproveite! Essa é uma oportunidade de ter memórias e experiências únicas.

E aí, gostou de conhecer 6 destinos brasileiros perfeitos de viagem para aproveitar a natureza? Já escolheu o local da sua próxima viagem? Aproveite e nos siga nas nossas redes sociais, estamos no Facebook, Twitter e Instagram.

Você também pode gostar

Nascente Azul | O melhor do Ecoturismo em Bonito/MS

Nascente Azul: Excelência no Ecoturismo de Bonito MS

Prepare-se para a mais incrível experiência de turismo em Bonito MS que você terá! Na Nascente Azul, além de se divertir muito e se encantar com uma beleza cênica única oferecida pela natureza, você também verá de perto como é possível aproveitar o meio ambiente sem desrespeitá-lo. São atividades fascinantes de Flutuação, Aventura, Trilhas, Balneário e Mergulho, que ficam para sempre na memória de quem vive, pois tudo é cuidadosamente pensado para o máximo proveito e acessibilidade.

Nascente Azul | Endereço: Rodovia Bonito Bodoquena Km 22 – Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

 

Horário de funcionamento:

Alta Temporada: todos os dias das 07h às 17h

Baixa Temporada: de quarta-feira a segunda-feira das 08h às 16h

Siga as nossas redes sociais:

Instagram da Nascente Azul:

NASCENTE AZUL EMPREENDIMENTOS TURISTICOS LTDA – CNPJ: 18.242.666/0001-11
© Nascente Azul | 2023 | Todos os direitos reservados | Política da Privacidade

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Concordar e Fechar Ler Mais